Na herdade, Diogo conversa com Beatriz, quer saber como está Martim. Ela explica que o filho tem apresentado poucas melhoras. O empregado aconselha-a a não ficar agarrada ao passado, pois isso não ajuda o filho. Tiago tenta aproximar-se de Beatriz e beijá-la. Ela diz que, se ele voltar a tentar algo, expulsa-o da herdade. O vilão assegura que ela não pode fazê-lo, pois está presa a ele para sempre. Beatriz percebe que Tiago tem mais provas contra Afonso e vai falar com o irmão. Perturbado, o rapaz teme o que o cunhado possa fazer, admitindo ainda que as roupas que entregou não eram suas. Diz que tem forma de travá-lo mas vai ter que recorrer à ajuda de Rosete.

Entretanto, Beatriz fica a saber que Tiago agrediu Tina numa ida ao Carrossel e pensa que a empregada de Rose pode ajudá-la. Assim, vai até lá e explica-lhe que precisa dela para conseguir algo de Tiago, sem dizer o quê. Apela a que ele não tem o direito de ser violento nem de ameaçar seja quem for. Tina hesita. Em casa, Beatriz encara Tiago, quer saber se ele tem mais provas contra Afonso. Ele diz que sim e, de repente, é surpreendido com a entrada de Tina, ficando chocado. Beatriz diz que, se ele continuar a chantageá-la, a rapariga vai falar com um juiz.

Afonso e Xana voltam a fazer amor
Cada vez mais encantado pela namorada, e apesar da rejeição da sua família, o irmão de Beatriz mantém o romance e os dois fazem amor. Ainda assim, Xana fica arrependida e sai, recusando-se a dormir
na herdade.

Henrique instaura processo disciplinar a André
O marido de Carla entra no posto, receoso, mas disfarça com uma postura arrogante. Olha para Henrique com raiva, este chama-o e diz-lhe que vai instaurar-lhe um processo disciplinar. André implora por uma oportunidade.

Diogo conquista Eduarda
O militar diz à patroa que percebe que ela não está bem e oferece-se para a ajudar, aproveitando para a elogiar. Ela agradece, gosta da postura de Diogo.

Francisco beija Rosete
No Carrossel, o marido de Eduarda ouve a história da cunhada, de como ficou sozinha com a mãe e como implorou a Eduarda para se despedir dela. Conta tudo e acaba por ficar perturbada. Francisco sente-se condoído com a situação, e pede desculpa a Rosete, não quer que ela sofra. Diz-lhe que admira muito a mulher que ela é e acaba por beijá-la. Rosete afasta-se, perguntando se ele tem a certeza. Ele diz que sim e a dona do Carrossel beija-o.

Diana revela que é vítima de chantagem
Tina encara a colega e diz-lhe que sabe que o pai dela não está em lar nenhum, quer saber a verdade. Diana cede e conta que o pai já morreu e que precisa de dinheiro para pagar ao ex-namorado que está a chantageá-la.

Palavras-chave

Mais no portal