O grande segredo de Lúcia e Pipo está cada vez mais em risco e, muito em breve, uma nova reviravolta vai dar-se na vida do casal. Cada vez mais desconfiada dos pais, Alice decide recolher amostras de ADN de Ritinha, Pipo e Lúcia. Com a ajuda de Simone vai até a um laboratório entregá-las e aguarda pelos resultados. Quando estes chegam, o pior confirma-se. A empregada da papelaria abre o envelope e lê o resultado: a irmã mais nova não é filha dos seus pais. Visivelmente alterada, Alice fala com a amiga sobre os segredos de Pipo e Lúcia e, ao saírem da clínica, quase sofre um acidente.

Ao chegar a casa, a namorada de Edu confronta Lúcia e esta confirma-lhe que é tudo verdade e que só o fez porque os pais de Ritinha eram sem-abrigo, a mãe uma drogada e prostituta e que eles apenas lhe quiseram dar uma família. Revoltada, Alice arruma as suas coisas e sai de casa definitivamente, deixando a mãe arrasada.

Na papelaria, a jovem começa mais um dia de trabalho e mostra-se ausente nos seus pensamentos, acabando por deixar cair várias latas ao chão. Nuno e Duarte observam e ajudam-na a arrumar tudo. O namorado de Sara pergunta-lhe o que se passa e ela conta que saiu de casa. Acabam por lhe dar o resto do dia para descansar. Leonor vê tudo e fica a saber do sucedido. Em seguida, fala com Eva e diz-lhe que vai convidar a namorada do filho para viver com eles, pois, deste modo, dará coragem a Pipo para largar Lúcia de uma vez. E assim faz: vai ao encontro de Alice e insiste para que vá lá para sua casa, mas a rapariga não se mostra disponível. Em vez disso, pede abrigo à tia. Joana aceita recebê-la em sua casa.

Sara expulsa Duarte
A relação entre a ambientalista e o irmão de Nuno parece ir de vento em popa, mas, em breve, tudo vai mudar. Sara fica a saber que o amante lhe escondeu alguns segredos e, perante a iminência de Milu ir viver com ela, expulsa-o de sua casa, para alegria de Nuno, que quer o irmão longe. Arrasado, Duarte refaz a sua vida.

Mais no portal