Aos 33 anos, é um dos atores mais acarinhados pelos portugueses. Após ter dado vida a um toxicodependente e a um ladrão, agora “mudou” para o lado dos bonzinhos e não podia estar mais satisfeito com o seu Duarte em “Nazaré”. “Acho que é a personagem mais parecida comigo que fiz até hoje. Ele não tem nenhuma característica específica, como aconteceu nas anteriores. O Duarte é o bonzinho, mas não é calminho, também tem os seus vaipes, uma sede de justiça e de busca da verdade. Isso deu-me muito gozo até agora”, aponta o ator.

Nos últimos tempos, José Mata tem publicado cada vez mais fotografias em tronco nu nas suas redes sociais e na novela da SIC já apareceu por diversas vezes apenas de boxers. A verdade é que não é nada que o incomode. “Comecei a fazer mais exercício físico e não tenho nada contra tirar uma fotografia na praia. Não gosto de exagerar, acho que não devemos abusar muito disso, mas sinto-me bem. Isso não me define, não tenho um código, não é por nenhuma razão. Apetece-me pôr, ponho”, diz, com confiança.

Com tanta exposição, admite receber vários piropos. “Recebo sim, principalmente escritos [nas redes sociais], porque as pessoas têm muita vergonha. Na rua já me abordaram, mas eu levo tudo com muita naturalidade”, garante ele, que não fica nada embaraçado. Pelo contrário. “Já perdi a vergonha há muito tempo. Desde que comecei a representar. Não podemos ter vergonha quando estamos a atuar”, ri-se.


Rendido a Carolina
Em “Nazaré”, Duarte é apaixonado por Nazaré e o seu intérprete não esconde que a química com Carolina Loureiro foi fácil de encontrar. “Tem sido muito bom gravar com a Carolina, ela é incrível. Desde o primeiro dia, desde os ensaios que lhe disse ‘já ganhaste’. Porque já ganhou mesmo! Há muitas coincidências com a própria Nazaré. Parece que tinha de ser ela a interpretar e ela é a Nazaré. Não vejo mais ninguém que pudesse fazer isto. Além disso, tem uma boa onda, traz uma boa energia ao plateau todos os dias, que é fundamental”, solta. Apesar de só agora estar a ser exibida, “Nazaré” está prestes a terminar de ser gravada. E José Mata já pensa em férias. “Agora quero descansar um bocadinho”, aponta. Mas já há novos desafios à vista. “Felizmente, já tenho projetos para o final do ano, início do outro, mas agora é Nazaré”, explica, contente.

As cenas de nudez de José Mata e Carolina Loureiro em “Nazaré” deram que falar nas redes sociais. O assunto foi tema da “Conversa na Redação”, onde os jornalistas discutem a nudez nas novelas e quando faz ou não sentido.

Palavras-chave

Mais no portal

Famosos

João Manzarra apresenta o seu melhor amigo, o cão Maravilha

Conheça a história desta amizade.

Televisão

A vilã mais adorada de Portugal? Dânia Neto reage ao título

A atriz interpreta Miriam/Sílvia em "Golpe de Sorte".

Lifestyle

Como montar um visual fashionista com menos de 50 euros

O responsável por este look da ModaLisboa revela o segredo.

Televisão

Afinal, Marta de "Casados à Primeira Vista" é ou não é jornalista?

Aqui está a resposta oficial.

Famosos

Quanto custa este visual de Outono de Cristina Ferreira

A apresentadora deslumbrou com um look digno desta estação!

Televisão

"Casados à Primeira Vista": Liliana desmente que esteja separada de Pedro

E ainda publicou uma imagem que aqueceu as redes sociais!

Famosos

Ex-namorado de Fanny faz relato emocionante sobre a luta contra o cancro

Sandro Lima foi diagnosticado com leucemia no início de 2017.

Televisão

Esta semana em 'A Dona do Pedaço': Régis rejeita Jô e ameaça-a

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Prisioneira': Helena tem cancro

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Nazaré': Nazaré engana Toni e Duarte

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Na Corda Bamba': Olívia rapta Ritinha

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Golpe de Sorte': Leonor revela a Caio que perdeu o bebé

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da SIC.