A homenagem a Bárbara Guimarães
A gala dos Globos de Ouro guardou uma surpresa: uma homenagem a Bárbara Guimarães. A lutar contra um cancro da mama, a apresentadora regressou ao palco do Coliseu dos Recreios. Um momento feito enquanto Bento Rodrigues lia palavras sobre a força de Bárbara. Ao mesmo tempo, no vestido da estrela, eram feitas projeções que embelezaram a apresentadora.
“Continuo forte, a acreditar. Vou conseguir vencer este duelo”, disse, provocando uma onde de aplausos entre o público. Desta forma, mostra-se com garra para lutar contra a doença.
Bárbara deixou ainda um conselho: “Viver cada dia com o último. Isto faz-nos ficar mais despertos para tudo”.
Um momento de grande emoção e que fez com que estrelas como Cláudia Vieira ou Diana Chaves tivessem dificuldades em esconder as lágrimas. E pelo que se lê nas redes sociais, entre o público aconteceu o mesmo. 

Discurso Maria do Céu Guerra
Foi a homenageada com o Prémio Mérito e Excelência, graças ao trabalho de uma vida na representação. Maria do Céu Guerra subiu ao palco no final da gala, impressionando todos com o seu discurso. A atriz de 76 anos começou por referir o fim da ditadura em Portugal, louvando a liberdade de expressão. “Penso no princípio da minha vida e penso em como ela era mais pobre por dentro e em como estes 45 anos sem censura nos permitiram crescer, ter opinião, ser grandes”, disse, garantindo que o fim da repressão foi o “prémio maior e mais irreversível que este País ganhou”
De seguida, Maria do Céu Guerro fez uma homenagem a Fernanda Montenegro, atriz brasileira de 89 anos que é uma ativista da liberdade de expressão no seu país. “Tenho de me lembrar da minha querida amiga Fernanda Montenegro, que está no Brasil em dificuldades e a ser insultada por um governo que não merece aquele país. Queria que estas palmas fossem devolvidas à Fernanda Montenegro”, pediu, provocando uma forte e longo aplauso no público. 

Trocas de vestidos de Cristina Ferreira
Tinha prometido que ia usar cinco visuais diferentes e depressa gerou curiosidade entre o público. Cristina Ferreira cumpriu a sua palavra e desfilou em palco com visuais muito diferentes, que revelavam um pouco de diferentes aspectos da sua personalidade. O primeiro é uma criação de Micaela Oliveira, o segundo é da costureira Elisa Carvalho, que venceu o concurso lançado pela apresentadora. O terceiro tem assinatura João Rôlo, o quarto é Roberto Diz e o último David Ferreira. 

Atuação de Sérgio Praia
Logo ao início, a animação tomou conta do Coliseu de Lisboa graças a Sérgio Praia. O ator voltou a interpretar António Variações, subindo ao palco para interpretar “Estou Além”. Um momento de música que deixou a plateia em pé, aos saltos e a cantar. Contagiante. 

In Memoriam
Recordar os que partiram traz sempre as emoções à flor da pele. Especialmente quando falamos de figuras que eram tão acarinhadas pelo público português. Este momento, acompanhado por um bailado, trouxe saudade que era expressa pelo aplauso que surgia como homenagem. Um momento belo e que provocou lágrimas entre alguns dos presentes. 

Mais no portal

Televisão

'Casados à Primeira Vista': os casais que decidiram ficar (e sair) na terceira cerimónia de confirmação

E houve quem voltasse atrás...

Televisão

'Casados à Primeira Vista: Hugo desiludido com palavras de Inês

O casal conversou sobre a semana que tinham passado juntos.

Televisão

'Casados à Primeira Vista': Tatiana e Bruno cada vez mais próximos

A semana passada em casa de Bruno parece ter tornado o casal mais c...

Famosos

Bruna Marquezine esclarece o seu estado civil

O relacionamento mais longo da atriz foi com o futebolista Neymar.

Famosos

Marina Ruy Barbosa lamenta a morte de amiga em acidente: "É inacreditável"

Num acidente com um jato privado.

Famosos

Cristina Ferreira preparada para encarar o frio e a chuva

A apresentadora agasalhou-se com um casaco bem quentinho.

Famosos

É assim o domingo ideal de Cláudia Vieira

A atriz encantou os fãs com nova fotografia da sua família.

Famosos

Camila Pitanga sobre a namorada: "Nunca nos escondemos"

A atriz da Globo está num relacionamento com a artesã Beatriz Coelho.

Famosos

Luana Piovani e Pedro Scooby só falam o "estritamente necessário"

A atriz e apresentadora fez um desabafo.

Famosos

Os filhos de Inês Herédia já aprenderam a ficar de pé

A estrela derreteu os fãs com uma nova publicação.

Famosos

Pedro Teixeira encanta no mercado com a filha

Veja como Maria está crescida!

Dá que falar

Gato defende peixes de amigo faminto

O vídeo tornou-se viral.