A homenagem a Bárbara Guimarães
A gala dos Globos de Ouro guardou uma surpresa: uma homenagem a Bárbara Guimarães. A lutar contra um cancro da mama, a apresentadora regressou ao palco do Coliseu dos Recreios. Um momento feito enquanto Bento Rodrigues lia palavras sobre a força de Bárbara. Ao mesmo tempo, no vestido da estrela, eram feitas projeções que embelezaram a apresentadora.
“Continuo forte, a acreditar. Vou conseguir vencer este duelo”, disse, provocando uma onde de aplausos entre o público. Desta forma, mostra-se com garra para lutar contra a doença.
Bárbara deixou ainda um conselho: “Viver cada dia com o último. Isto faz-nos ficar mais despertos para tudo”.
Um momento de grande emoção e que fez com que estrelas como Cláudia Vieira ou Diana Chaves tivessem dificuldades em esconder as lágrimas. E pelo que se lê nas redes sociais, entre o público aconteceu o mesmo. 

Discurso Maria do Céu Guerra
Foi a homenageada com o Prémio Mérito e Excelência, graças ao trabalho de uma vida na representação. Maria do Céu Guerra subiu ao palco no final da gala, impressionando todos com o seu discurso. A atriz de 76 anos começou por referir o fim da ditadura em Portugal, louvando a liberdade de expressão. “Penso no princípio da minha vida e penso em como ela era mais pobre por dentro e em como estes 45 anos sem censura nos permitiram crescer, ter opinião, ser grandes”, disse, garantindo que o fim da repressão foi o “prémio maior e mais irreversível que este País ganhou”
De seguida, Maria do Céu Guerro fez uma homenagem a Fernanda Montenegro, atriz brasileira de 89 anos que é uma ativista da liberdade de expressão no seu país. “Tenho de me lembrar da minha querida amiga Fernanda Montenegro, que está no Brasil em dificuldades e a ser insultada por um governo que não merece aquele país. Queria que estas palmas fossem devolvidas à Fernanda Montenegro”, pediu, provocando uma forte e longo aplauso no público. 

Trocas de vestidos de Cristina Ferreira
Tinha prometido que ia usar cinco visuais diferentes e depressa gerou curiosidade entre o público. Cristina Ferreira cumpriu a sua palavra e desfilou em palco com visuais muito diferentes, que revelavam um pouco de diferentes aspectos da sua personalidade. O primeiro é uma criação de Micaela Oliveira, o segundo é da costureira Elisa Carvalho, que venceu o concurso lançado pela apresentadora. O terceiro tem assinatura João Rôlo, o quarto é Roberto Diz e o último David Ferreira. 

Atuação de Sérgio Praia
Logo ao início, a animação tomou conta do Coliseu de Lisboa graças a Sérgio Praia. O ator voltou a interpretar António Variações, subindo ao palco para interpretar “Estou Além”. Um momento de música que deixou a plateia em pé, aos saltos e a cantar. Contagiante. 

In Memoriam
Recordar os que partiram traz sempre as emoções à flor da pele. Especialmente quando falamos de figuras que eram tão acarinhadas pelo público português. Este momento, acompanhado por um bailado, trouxe saudade que era expressa pelo aplauso que surgia como homenagem. Um momento belo e que provocou lágrimas entre alguns dos presentes. 

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  Activa e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba Mais

Mais no portal

Famosos

A mensagem de Carolina Deslandes contra a xenofobia

A cantora usou uma experiência que teve recentemente para passar uma mensagem de união.

Famosos

Cláudia Vieira declara-se ao namorado em dia especial

Veja a declaração de amor que a atriz fez a João Alves.

Famosos

Cristiano Ronaldo surge mascarado para festa de aniversário de Eva e Mateo

Veja a fotografia ternurenta da família!

Famosos

Jorge Corrula leva filha mais velha a manifestação pela cultura

O ator revelou a reação de Beatriz ao participar do protesto, em Lisboa.

Famosos

Ex-concorrente da “Casa dos Segredos” chora a morte do filho em texto emotivo

Christina estava grávida de poucas semanas e sofreu um aborto

Dá que falar

Mulher de Nick Cordero é aconselhada a despedir-se do marido

O ator de 41 anos que teve a perna amputada devido ao novo coronavírus teve uma nova piora no estado de saúde.

Famosos

José Carlos Pereira começa a trabalhar em clínica estética

Um dos procedimentos no qual o ator e médico está a especializar-se é a aplicação de botox.

Televisão

"Big Brother": Soraia foi salva pelo público

A jovem estava nomeada juntamente com Hélder, Diogo e Ana Catharina.

Famosos

Dolores Aveiro celebra aniversário dos netos Eva e Mateo

Os gémeos completam 3 anos nesta sexta-feira, 5 de junho.

Famosos

Marco Paulo agradece aos fãs: "Vocês estão sempre presentes na minha vida"

O cantor luta contra um cancro da mama.

Famosos

Rita Pereira chora em direto: "não quero que o meu filho cresça a receber mensagens de racismo"

A atriz abriu o coração sobre o racismo que o companheiro, Guillaume Lalung sofre, e mostrou medo do filho Lonô sofrer discriminação.

Televisão

Sara Barradas impressiona seguidores com esta fotografia

A atriz mostrou-se caracterizada para uma cena de "Quer o Destino" e fez muitos fãs acharem que a maquilhagem era real!