A trama da SIC está já a entrar na reta final e chega a altura em que Rodrigo se prepara para ser operado de forma a extrair o tumor cancerígeno. O animador de rádio chega ao hospital na companhia dos dois irmãos e da mulher, que não o querem perder de vista. Apesar de o momento ser delicado, Diana, Carmo e João tudo fazem para o ajudar a descontrair. Antes de dar entrada no bloco, ele ainda brinca com os irmãos e, juntos, tiram uma fotografia para enviar para os avós, que ficaram a tomar conta da bebé que o cirurgião adotou. “Vai correr tudo bem”, promete a trapezista. Mas o marido continua apreensivo e faz um pedido a Carmo. “Toma conta dela”, diz, referindo-se à mulher. A irmã sossega-o: “Fica descansado”. Entretanto, chega a enfermeira para o levar. “Vamos a isso. Quanto mais rápido melhor”, anuncia Rodrigo. João acompanha-os: “Vou assistir à cirurgia”.

Há uma última troca de palavras entre Diana e o marido. “Amo-te muito”, afirma ela, beijando-o. “E eu amo-te mais”, retribui ele, colocando a mão na barriga da amada. “E a ti também”, completa. João interrompe o momento e diz que chegou a hora. A mãe de Vitória quebra emocionalmente e aperta a mão de Carmo.

Rodrigo fica sem voz
Horas depois, o animador regressa ao quarto. O irmão empurra a sua maca. Diana olha-o, apreensiva. Está de mão dada com a cunhada. “Vão com calma, que o efeito da anestesia ainda está a passar. Correu tudo bem, conseguiram extrair o tumor todo”, anuncia João. A enfermeira coloca a maca no lugar certo e sai. Diana debruça-se de imediato sobre o amado e beija-o no rosto. “Eu disse-te que ias voltar para nós, não disse? E correu tudo bem”, explica. O animador de rádio abre os olhos e sorri ligeiramente. “Amo-te, sabias? Muito”, continua a amada.

Entretanto, chega o médico, que não tem só boas notícias. “O tumor foi todo removido, mas estava muito perto das cordas vocais e, ao ser removido, pode ter afetado alguma coisa, sim”, anuncia. A trapezista fica preocupada com a hipótese de o marido perder a voz. “É uma incógnita. Pode recuperar nos próximos dias, ou nos próximos meses”, justifica o profissional de saúde. Diana faz uma festinha nos cabelos do marido. João tenta mantê-la calma. “Pode ser que as coisas voltem ao normal por si só. Ele acabou de sair da cirurgia, ainda é cedo para fazer qualquer tipo de prognóstico”, informa.

O colega completa: “Neste ponto, temos de estar preparados para o cenário menos bom, mas temos esperança no desfecho melhor e que, daqui a uns dias, o Rodrigo recupere a voz. Mas não vamos mesmo fazer previsões antes de o tempo suposto ter passado”. Todos se aproximam de Rodrigo e Carmo dá ao irmão o telemóvel para este lhes dizer o que sente. “Adorava poder dizer alguma coisa, mas estou completamente sem palavras”, escreve o animador, provocando a gargalhada geral. E a verdade é que, alguns dias depois, o filho de Adelaide volta a falar para alegria de toda a família.

Mais no portal

Cláudia Vieira mostra o rosto da filha nesta foto amorosa

Com quem será que Caetana é mais parecida?

Como fazer este terrário de Natal

Mais uma ideia criativa para deixar a sua mesa de Natal mais bonita!

Qual novela é melhor: "Nazaré" ou "Terra Brava"?

Laura Dutra e Bruna Quintas, atrizes das duas produções, aceitaram ...

Aqui está o postal de Natal da família de Kim Kardashian e Kanye West

A socialite e o músico posaram com os quatro filhos.

Eder Lopes vai voltar a ser pai

O futebolista aguarda o nascimento do segundo filho.

Noémia Costa revela que a família vai aumentar

A atriz partilha que vai ser avó.

Katia Aveiro escolhe visual sensual para concerto de Michel Teló

A empresária escolheu um look especial para uma festa de Natal que ...

Aqui estão as primeiras imagens do filme de Natal de "Golpe de Sorte"

A história de Maria do Céu continua!

"Casados à Primeira Vista": Marta confessa estar "farta de estar triste" com Luís

Após uma forte disscussão com o marido, a candidata do programa da ...

Milhares de peixes-pénis infestam praia

A espécie existe há milhões de anos!

Sara Carreira fala sobre suposta zanga com Bárbara Bandeira

A filha de Tony Carreira pronunciou-se sobre o assunto.

Cláudio Ramos aplaude forma como Inês Castel-Branco assumiu nova relação

Opinião de Cláudio Ramos sobre a atitude da atriz.