Foto: José Oliveira

Na segunda temporada de “Golpe de Sorte”, as desilusões de Maria do Céu irão suceder-se. A euromilionária fica encantada com Vasco, o seu suposto filho perdido. Porém, desconhece que o rapaz é apenas mais um burlão cujo nome verdadeiro é Duarte e que viveu com Sílvia e Caio no orfanato. No entanto, a mentira do grupo é de tal maneira bem orquestrada que Céu cai que nem um patinho quando Vasco lhe pede para abrir uma fundação e aplicar 2 milhões de euros no projeto solidário. “Fundação Maria do Céu Garcia. É que até o nome soa bem”, diz o bandido quando a “mãe” se prepara para assinar a documentação. Nesse instante, entram Caio e Sílvia. A antiga vendedora de fruta está feliz. “Dois milhões de euros. Foi o que combinámos para o arranque, não foi? Parece-me tudo certo”, comenta com o impostor. “Está tudo certíssimo!” Céu acrescenta: “Que a Nossa Senhora dos Sete Mantos abençoe a obra!”.

Roubo vai a meio
Dias depois, Caio, Sílvia e o cúmplice estão em êxtase. A bandida consulta o NIB de uma conta num paraíso fiscal das Ilhas Caimão no tablet e termina de ditar um número. “Está feito! Dois milhões a caminho das Caimão.” Os três vilões abraçam-se, contentes. Afinal, acabam de roubar Maria do Céu. Duarte, porém, acha que está a ser mal pago. “Olhem lá, também podia pingar um bocadinho mais para a minha conta, não? Sou eu que faço de filho, sou eu que faço de administrador da fundação… Sem mim, vocês não tinham nem um tostão desses milhões.” Sílvia tira-lhe logo todas as ilusões. “E ainda não temos. A conta nas Caimão vai ficar sossegadinha e ninguém mexe, que o golpe ainda só vai a meio”, afirma a trapaceira. Caio ajuda-a. “Temos de continuar a ir ao pote. Dois milhões não é mau, mas nós conseguimos muito melhor.” E Sílvia concorda, pois quer muito mais dinheiro. “No limite, a fortuna toda”, arrisca ela.

Romance de Bruno e Sílvia descoberto
Este não é o único dissabor de Céu. Depois da traição de Jéssica, Bruno fica bastante mais amargo e a sua mente, muito mais alerta. Por isso, ele não confia em Vasco e é perentório no que diz respeito à fundação: não concorda! Envolve-se à pancada com o suposto irmão, sai de casa e refugia-se nos braços de Sílvia, que há muito tentava seduzi-lo. Entretanto, Graciete abre os olhos de Maria do Céu. “Eu topo os romances à distância. E olhe que a Miriam e o menino Bruno… Cá para mim, andam enrolados.” A euromilionária não acredita, mas a empregada insiste. “Ontem à noite, apanhei-a no quarto do Bruno enquanto vocês jantavam cá em baixo.” A ricaça sente-se enganada e garante que vai averiguar o caso. E assim que apanha a vilã, é direta: “Tem alguma coisa com o meu filho Bruno?” Sílvia fica em choque. “O seu filho é um rapaz maravilhoso, nós temos conversado bastante e, sim, tem havido alguma química entre nós… ” Céu quer mais: “Sabe que eu não tenho muitos estudos. Vai ter de explicar-me melhor isso da química.” A bandida finge-se pudica. “Na verdade, já é um bocadinho mais do que química…” Sem resistir, a patroa acrescenta: “Já passaram à física, portanto!” Perante o sim da jovem, Céu explica as suas preocupações. “O meu Bruno tem passado por muito. As coisas com a Jéssica ainda não estão bem resolvidas. E eu não quero que ele sofra outra vez. Nem que faça sofrer ninguém”, afirma, desiludida.

Mais no portal

Famosos

João Manzarra apresenta o seu melhor amigo, o cão Maravilha

Conheça a história desta amizade.

Televisão

A vilã mais adorada de Portugal? Dânia Neto reage ao título

A atriz interpreta Miriam/Sílvia em "Golpe de Sorte".

Lifestyle

Como montar um visual fashionista com menos de 50 euros

O responsável por este look da ModaLisboa revela o segredo.

Televisão

Afinal, Marta de "Casados à Primeira Vista" é ou não é jornalista?

Aqui está a resposta oficial.

Famosos

Quanto custa este visual de Outono de Cristina Ferreira

A apresentadora deslumbrou com um look digno desta estação!

Televisão

"Casados à Primeira Vista": Liliana desmente que esteja separada de Pedro

E ainda publicou uma imagem que aqueceu as redes sociais!

Famosos

Ex-namorado de Fanny faz relato emocionante sobre a luta contra o cancro

Sandro Lima foi diagnosticado com leucemia no início de 2017.

Televisão

Esta semana em 'A Dona do Pedaço': Régis rejeita Jô e ameaça-a

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Prisioneira': Helena tem cancro

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Nazaré': Nazaré engana Toni e Duarte

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Na Corda Bamba': Olívia rapta Ritinha

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Golpe de Sorte': Leonor revela a Caio que perdeu o bebé

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da SIC.