Esta quinta-feira, dia 27, Manuel Luís Goucha foi um dos convidados de “5 para a Meia-noite”, programa da RTP1 apresentado por Filomena Cautela. Esta foi uma presença importante, uma vez que a estrela da TVI chegou a processar o formato da estação pública em 2010. Para provar que não existem ressentimentos, Goucha aceitou o convite e até selou a paz com Filomena Cautela com um gesto especial. 

Os dois apresentadores trocarem um beijo na boca, símbolo de que o passado foi esquecido e que agora têm uma boa relação. A imagem foi partilhada nas páginas das redes sociais do próprio programa, com os fãs a aplaudirem o gesto.

Recorde-se que o apresentador da TVI processou o programa da estação pública em 2010 devido a um piada feita no talk show na emissão de 28 de Dezembro de 2009.  Goucha sentiu-se ofendido quando Filomena Cautela, numa brincadeira com João Manzarra, pediu a este convidado para escolher a “melhor apresentadora do ano”, dando como hipóteses, Filomena Cautela, Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio e Manuel Luís Goucha. “Não sou apresentadora, sou homem, mais homem do que muitos homens que maltratam as mulheres”, reagiu este ao “24 horas”, tendo ainda contacto a produção do programa com indignação.

Na altura, o apresentador mostrou-se desagradado, o que levou Filomena a pedir desculpa. “Não se quis ofender o Manuel Luís Goucha”, disse a apresentadora na altura, admtindo que tudo não passou de uma brincadeira: “Respeito muito o Manuel Luís Goucha e respeito a sua reacção, se ele se sentiu assim, lamento muito”.

O caso foi mesmo para tribunal. Na altura, as instâncias nacionais deram razão ao programa da RTP1 ao abrigo da liberdade de expressão. Perante tais decisões, Goucha recorreu ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem numa ação contra o Estado Português, ao abrigo do artigo 14, da Convenção Europeia dos Direitos do Homem, contra a discriminação. O apresentador usou o seu blogue pessoal para anunciar o veredicto que recebeu: “Apesar das frases infelizes proferidas em sentença não há provas efectivas que a decisão da juíza tenha sido motivada pelo preconceito. E que a sátira (isto em relação ao caso do programa que está na origem de toda esta demanda), que tem sempre o objectivo de provocar e agitar, é marcada pelo exagero”.

Goucha admitiu que não guardava rancores e que se orgulhava na pessoa e profissional em que se tinha tornado. Agora, parece que fez as derradeiras pazes com Filomena Cautela e “5 para a Meia-noite”, aceitando aparecer no último episódio do programa da RTP1.

No vídeo, veja ainda as confissões de Manuel Luís Goucha na rubrica Pressão no Ar de “5 para a Meia-noite”. 

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Mais no portal

Famosos

Luana Piovani revela ter sofrido aborto: "Senti-me incapaz"

A atriz brasileira foi a entrevistada de Daniel Oliveira no "Alta Definição"

Televisão

Revelada a identidade do Galo em "A Máscara"

Saiba quem estava por trás desta máscara

Televisão

Gravações de nova novela da TVI arrancam em fevereiro

"Rua das Flores" é o nome da trama que é assinada por Roberto Pereira, o mesmo autor de "Festa É Festa".

Televisão

Final de "The Voice Portugal" não será emitida este domingo

Alguns dos finalistas testaram positivo para covid-19 e por este motivo a gala não poderá ser realizada em direto.

Famosos

Alexandra Lencastre grata à vida

A atriz que vive a intensa Bela de “Amor, Amor” sente-se feliz por estar de volta, depois de ter lutado contra a Covid-19.

Famosos

Ana Maria Braga: uma fonte de inspiração

Já enfrentou quatro cancros e muitos problemas. Graças à fé, superou tudo e todos os dias leva esse seu alento às pessoas.

Famosos

Morreu Elza Soares

A cantora tinha 91 anos.

Famosos

Cláudia Vieira inconsolável com a morte do seu cão: "A dor deste momento é muita e insuportável"

Yoshi tinha 15 anos.

Famosos

Inês Folque sobre a chegada do segundo filho: “Vai ser tudo mais intenso!"

Inês está no terceiro trimestre de gestação e fala sobre as mudanças que vai enfrentar com o bebé que nasce em breve.

Famosos

Sury Cunha, ex- de Leando desmente o cantor: “Não resta nenhum tipo de relação”

A ex-companheira de Leandro emitiu um comunicado a desmentir as palavras ditas pelo cantor depois de deixar o programa da TVI.

Televisão

“Big Brother Famosos” Kasha sobre Bruno e Liliana: “Ele está a apaixonar-se, porque se pôs a jeito”

Kasha teve uma conversa com Liliana sobre a sua relação com Bruno.

Famosos

Georgina Rodriguez: "São todos meus filhos"

A argentina não faz distinção entre as quatro crianças