A emissão do último domingo, 2 de junho, de “A Tua Cara Não Me É Estranha”, foi marcada por um pequeno desentendimento entre um membro do júri e um dos participantes. O cantor Leandro não gostou do que disse Rita Pereira e fez questão de responder em direto. Tudo aconteceu depois da performance de Leandro como Amália Rodrigues, que foi muito aplaudida pelo público.

Rui Maria Pêgo começou por falar sobre a dificuldade de Leandro de sair da sua própria personalidade e interpretar outros cantores: “É um processo que para uns é mais fácil que para outros. Eu acho que hoje tu conseguiste fazer isto! Nós vimos a Amália e ouvimos uma voz extraordinária a cantar o fado.” Fernando Pereira também elogiou a performance de Leandro: “O Leandro hoje esteve de facto fantástico nesta sua interpretação de Amália Rodrigues”.

Leandro sempre manteve-se bem humorado, até a intervenção de Rita Pereira. “Leandro. Não leves a mal o que eu vou dizer“, começou por falar a atriz, que em seguida disse: “Eu acho que hoje entraste na competição, ok? Estás a perceber o que eu quero dizer?”, mas parece que Leandro não percebeu o comentário como um elogio, e respondeu:

“Eu acho que não, estás enganada. Eu não vim aqui para competir. É muito importante as pessoas perceberem uma coisa. Eu sou cantor há 11 anos, tornei-me numa figura, tenho o meu timbre e dificilmente consigo ir para fora de pé, porque inconscientemente a gente vai buscar sempre a nossa defesa, o nosso organismo. Quem percebe realmente de música sabe que se eu viesse para aqui para competir certamente os meus colegas que nem são profissionais da área teriam uma desvantagem comigo. Por isso, estou aqui em prol de uma diversão, em prol do meu público e para conhecer pessoas magníficas como os meus colegas”

O público aplaudiu a resposta de Leandro, o que deixou Rita Pereira sem palavras. Foi quando a atriz virou-se para Rui Maria Pego e perguntou-lhe: “Vais responder?” Rui disse que sim, e continuou: “O que nós estamos a dizer é que fazer o trabalho de imitar alguém e fazer uma interpretação às vezes dá mais trabalho, e sair desse sítio, é preciso coragem!”

Leandro ainda respondeu: “É sempre bom nós trabalharmos, é o que eu faço diariamente, trabalho não só dentro da minha área, trabalho para os meus colegas e ainda consigo ter um tempo para trabalhar para mim próprio. Eu esta semana fiz um esforço enorme, tive um concerto, preparei o meu concerto, estive horas a preparar este momento, mas deixei nas mãos da minha avó que Deus tem, e eu estou a tremer porque foi ela que me deu a vontade para estar aqui.”

Foi a deixa para Maria Cerqueira Gomes continuar a condução do programa e deixar para trás a pequena “discussão” em direto.

Veja também: Inês Herédia revela quem gostaria de imitar em “A Tua Cara Não Me É Estranha”.

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal