“La Banda” estreou no último domingo, 7 de abril, na RTP, e já está a criar polémica. O concurso musical que tem como jurados Carolina Deslandes, Miguel Cristovinhos e Manuel Moura dos Santos, é apresentado por Sílvia Alberto, e está em busca de cinco rapazes e raparigas para formar uma banda. Na estreia, foi possível perceber a dinâmica do programa: os participantes são apresentados, com nome, idade e zona de origem, e precisam convencer o público de que merecem continuar. Porém, esta primeira votação, que é feita toda por telemóveis distribuídos entre os membros da plateia, acontece antes mesmo dos participantes cantarem. Ou seja, a escolha é feita com base na aparência e carisma da pessoa. Foi este pormenor que não agradou alguns dos telespectadores.

“Começa mal, a selecionar aparências. Seguem-se os choradinhos da praxe. Se não tem drama e lágrima no canto do olho, não passa. Depois vem a actuação onde os skills nem são o que mais interessa e mas sim porque é boa pessoa ou porque é coitadinha”, “Acho que não faz qualquer tipo de sentido, no tempo que estamos, enquanto se luta todos os dias para qualquer pessoa ser aceite e se sentir bem sem ter por base o visual ou a primeira impressão que causa, fazer um programa no qual antes de qualquer outra coisa, a pessoa é escolhida tendo por base esses aspetos”, “Confesso que não estou a gostar, o público escolher quem segue ou não com base no visual, cara e afins não tem jeitinho nenhum…”, “Vi precisamente porque fazes parte do júri mas efetivamente o formato não é bom, não está ajustado as lutas que vivemos diariamente contra a prevalência das aparências ao invés do talento” foram alguns dos comentários negativos feitos no Instagram de Carolina Deslandes.

A cantora respondeu e escreveu: “Não sei se estamos a ver o mesmo programa. Só passaram modelos? Não viu pessoas de todos os tipos a passar? O que marca é o discurso das pessoas, aquilo que elas dão como motivo para entrarem na competição. A energia, o carisma e a vontade! Já passaram pessoas altas, baixas, de todos os tipos. Agradeço a sua opinião mas discordo. Obrigada.”

Miguel Cristovinho também manifestou-se sobre o programa nas redes sociais e parece respoder à polémica. No Instagram, o cantor publicou fotos do juri de “La Banda” e escreveu: “O objectivo deste programa é encontrarmos miúdos e miúdas que tenham vontade, talento, garra, carisma e que queiram isto de estar em cima de palco mais do que outra coisa qualquer. O que importa verdadeiramente é isto pois como viram não é se são altos, baixos, magrinhos, cheinhos, olhos azuis ou amarelos que importa.”

Recentemente Carolina Deslandes mudou-se com a família. Reveja no vídeo os motivos para a cantora ter decidido deixar Lisboa.

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal