Com a inesperada saída de Cristina Ferreira da TVI para a SIC, o canal de Queluz fez uma verdadeira investida a Fernando Mendes e, desta vez, ele vacilou. O apresentador de “O Preço Certo” foi convidado para assegurar o fim de tarde no horário do concurso “Apanha Se Puderes”, o único programa que conseguiu vencer “o Gordo”, que está à frente de “O Preço Certo” há 15 anos e sempre com sucesso. “Ele é muito popular e o homem certo para substituir a Cristina”, revelou fonte ligada ao canal de Queluz.

Com o contrato com a RTP1 a ser negociado, Mendes ficou a pensar na proposta e falou com os responsáveis da estação. De acordo com uma fonte, o apresentador queria ficar na casa que sente como dele há muito tempo, mas equacionou a proposta da concorrência por ser muito vantajosa financeiramente. Recorde-se que ganha(va) 15 mil euros, o mesmo que Catarina Furtado. “Neste momento, equiparam-se financeiramente, mas houve uma época em que a Catarina ganhava o dobro e ele é que era líder de audiências. Comentava-se muito o assunto”, revelou outra fonte do canal. As negociações terminaram pouco tempo antes da apresentação na nova temporada da estação pública, que aconteceu no dia 13 de setembro, com os pedidos de Mendes a serem satisfeitos e ele a surgir sorridente como uma das caras mais antigas do canal… E um ordenado mais elevado! “Tenho contrato para mais um ano de ‘O Preço Certo’, mas vou fazer mais”, garantiu para acabar com a especulação sobre uma eventual saída.


Cheque em branco
Esta não é a primeira que a TVI convida o gordo mais famoso da televisão para integrar a sua equipa. Há um ano, ele chegou mesmo a avançar que lhe davam “um cheque em branco”. Desta vez, os valores também não eram baixos, ao que apurámos. “É bom sinal que a TVI me assedie. É porque estou mais magro e já caibo em qualquer televisão”, disse, divertido.

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal