Natural de Estremoz, Isabela Valadeiro estava habituada a brilhar nas passarelas. Mas saiu-lhe a sorte grande quando foi convidada para o seu primeiro papel em ficção como a vilãzinha Safira em “A Herdeira”. “É a primeira vez que se faz uma novela de ciganos em Portugal. De repente eu sou um deles e é muito fixe!”, diz, encantada com a oportunidade. “Está a ter um sucesso incrível e isso deixa-me muito orgulhosa”, refere, encantada com o que passou a fazer parte do seu mundo. “Tudo mudou na minha vida, saí do anonimato. Em Lisboa, as pessoas olham mas são tímidas. Nos meios mais pequenos é diferente. Por exemplo, em Viana do Castelo, onde gravamos, somos muito solicitados, é a loucura”, revela, contente com o sucesso. “Reajo muito bem. Não estava habituada, mas é muito bom, é quase emocionante que as pessoas digam que gostam do meu trabalho. Sinto-me muito bem.”
Caminhos apertados
Na segunda temporada da novela, que já começámos a ver… “A minha Safira vai ficar pior! Está a crescer na trama e para fazer o mal. Sempre foi mazinha mas há coisas que vão piorar nela”, antecipa. “Consigo surpreender-me muito com a personagem quando recebo os textos. Como é que é possível as coisas que ela ainda vai fazer? Vai-se meter por caminhos muito apertados”, avisa, defendendo, no entanto, a sua personagem. “Ela também tem coisas boas, é engraçada, é determinada e por isso me dá tanto gozo fazê-la.” Em comum com ela, garante tem só uma coisa: “O sentido de humor é parecido com o meu, tudo o resto não. É outra etnia, outra cultura, outra maneira de estar na vida. A Safira é cusca, mete-se em tudo! Sou o oposto, quanto menos me meter na vida dos outros, melhor”.
Isabela é uma telespectadora assídua da trama. “Gosto de saber o que se passa com os outros núcleos e quero acompanhar tudo, apesar de saber as histórias!” E também para ver o seu desempenho. “Sou a maior crítica do meu trabalho.” Quanto aos colegas, não tem dúvidas: “Estão todos a fazer um excelente trabalho e há personagens nesta novela muito desafiantes”, acredita, realçando o bom ambiente. “Fui muito bem recebida por todos, tive muita sorte! Só conhecia a Marisa Cruz, porque somos da mesma agência [Face Models]! Estamos todos os dias uns com os outros e é natural que se construam amizades”, diz, antecipando com alguma tristeza o dia do adeus. “Quando acabar vai ficar um vazio…”

Mais no portal

Televisão

As Helenas de Manoel Carlos. Recorde as musas do autor de novelas da Globo

Com "Laços de Família" no ar, na Globo Portugal, o público tem a oportunidade de rever uma delas.

Famosos

Pedro Teixeira partilha a primeira foto da filha ao lado de Sara Matos

A imagem revela que as duas têm um gosto em comum.

Famosos

Após testar positivo à COVID-19, Angie Costa quebra o silêncio

"Tenho tido todos os cuidados e mesmo assim aconteceu".

Famosos

Nem imagina quanto custa esta camisola de Maria Botelho Moniz

A apresentadora usou uma peça surpreendentemente acessível conduziu no programa "Big Brother - A Revolução: Última Hora".

Famosos

As "Primeiras Vezes" de João Paulo Rodrigues

O apresentador aceitou o nosso desafio e recordou alguns momentos marcantes (e engraçados) da sua vida.

Famosos

Cristina Ferreira em isolamento após receber convidada com Covid-19 na TVI

Bárbara Bandeira, que esteve na quarta-feira no “Dia de Cristina”, revelou ter contraído o vírus.

Dá que falar

O vídeo viral destas irmãs brasileiras é a melhor coisa que vai ver hoje

Maria Eduarda ou Maria Antónia? A Internet não perdoa e não demorou a escolher lados nesta briga em plena festa de aniversário.

Famosos

Elenco de "Bem Bom" participa no nosso desafio das perguntas

Veja como se saíram Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira.

Famosos

Bárbara Bandeira tem Covid-19

A cantora deu a notícia na sua página no Instagram

Lifestyle

Chocolate quente especial: uma delícia para os dias mais frios

Este não é um chocolate quente qualquer...

Televisão

Esta semana em 'Amar Demais': Vanda e Raul fazem amor

Resumo semanal da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Terra Brava': Eduarda é desmascarada

Resumo semanal da novela da TVI.