RTP_Fest_Cancao_divulgacao_imediata_059.jpg

No ano em que se assinala o 30.º aniversário do desaparecimento do médico e músico Carlos Paião, a organização do “Festival da Canção RTP” decidiu fazer-lhe uma homenagem sentida, com interpretações de grandes temas da sua autoria que fizeram da sua curta carreira tempos de sucesso que se eternizaram e que ainda hoje são recordados. E nem Herman José, que deu a voz a alguns deles, faltou. Tânia Ribas de Oliveira não escondeu que este foi o seu ídolo, afirmando que “o primeiro amor nunca se esquece”.

maxresdefault-12.jpg

“Advinhava-lhe o ritmo como se auscultasse o coração, receitava-lhe as tonalidades certas como se lesse os sinais da pele”, disse Sónia Araújo.

“Pó de arroz”, “Cinderela” e “Playback” foram os temas escolhidos para a homenage, ao qual se juntou a “Canção de beijinho”, cantada por Herman José.

Recorde-se que Carlos Paião desapareceu repentinamente, aos 30 anos, na sequêcia de um acidente de viação a 26 de agosto de 1988 quando se dirigia para um concerto em Penalva do Castelo. A carrinha onde circulava embateu contra um camião que se deslocava no sentido contrário.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal