festival-da-cano-2018---1-semifinal--imprensa_38540777440_o.jpg

A RTP admitiu um erro cometido durante a primeira semifinal do Festival da Canção na “transcrição dos pontos de televoto” e as consequências já se fizeram sentir. Se, por um lado, esta alteração apura a música “Sem Medo”, interpretada por Rui David e composta por Jorge Palma e, por outro lado, expulsa “Eu te amo”, interpretada por Beatriz Pessoa e composta pela brasileira Mallu Magalhães.

Em comunicado de imprensa, aquela estação televisiva fez saber que “no decurso do processo de auditoria interna, que ocorreu após a emissão do programa em direto, foi detetado que a votação final divulgada estava incorreta. Identificado o erro na transcrição dos pontos do televoto (votos do público), a RTP atuou prontamente, no sentido de esclarecer de forma transparente o sucedido, junto dos compositores e intérpretes envolvidos”.

No mesmo comunicado pode ainda ler-se que a RTP lamenta “este infeliz incidente da sua inteira responsabilidade”, acrescentando que “apresentou de imediato um pedido de desculpas aos compositores e intérpretes envolvidos. Este mesmo pedido de desculpas é igualmente dirigido aos telespectadores da RTP”.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal