
Com medo que Maria revele a verdade a Gilda, o vigarista vai a academia de dança e agride a rapariga. Diogo chega a tempo de a salvar
Preocupada com a falta de notícias de Eduarda, Amélie procura Maria e fala com a bailarina das suas desconfianças em relação ao que se passa com a contabilista. A francesa afirma que não tem dúvida em relação ao facto de José estar por detrás do desaparecimento da colega. Maria resolve mais uma vez falar com Gilda e diz-lhe que não tem dúvidas de que José tem a ver com o afastamento de Eduarda. Cansada de ouvir a neta falar mal do filho, as duas voltam a discutir, mas desta vez a matriarca resolve ir visitar a afilhada. Esta, ao receber a madrinha tem um comportamento muito estranho e desata a chorar sem conseguir dizer uma palavra. José justifica a sua fragilidade com a vergonha que sente por ter feito um desfalque na Forella e consegue enganar Gilda, que fica convencida que a rapariga é muito bem tratada pelo marido.
Ao perceber que Maria é quem está a levantar suspeitas, José, vai à academia ter com ela. A bailarina está a dançar e de repente a musica deixa de tocar. Quando olha para trás, depara-se com o vilão junto ao leitor de Cd, com cara de pouco amigos. Maria enfrenta-o e garante que vai conseguir provar que ele é um burlão. Ele não controla a raiva e agride Maria preparando-se para a matar. Matilde que nesse momento brinca com Vera Mónica, pressente que a prima corre perigo e dirige-se para a academia, onde a vê deitada no chão a ser agredida. Diogo chega nesse instante e dá com a muleta em José, obrigando-o a retirar-se.
Amélie salva Eduarda
Depois de uma visita inesperada de Gilda a casa de Eduarda e José, o vigarista obriga a mulher a despir-se e enfia-a violentamente na banheira com água gelada. Ela tenta resistir e acaba algemada às torneiras. Entretanto, Diogo vai lá a casa com o intuito de deixar mais uma carta ameaçadora ao vilão e fica em choque ao ver o que o vigarista fez a Eduarda. Mais tarde Amélie volta a casa de Eduarda e leva-a com ela até junto de Gilda, mas a matriarca não acredita na afilhada.
Manuel visita Sofia
Apesar de ainda se sentir muito revoltado com a mulher Manuel resolve visita-la no hospital. O encontro dos dois é bastante emotivo, mas o agente da PJ recusa-se a perdoar a mulher. Sofia tenta justificar que tomou tal decisão para lhe poder dar uma filha, mas nem a menina ele parece estar disposto a aceitar.
Bilro casa-se com Aida
Com a fixação de se tornar num homem casado para conseguir conquistar Cármen, Bilro embebeda Aida e a seguir casa com ela. No dia seguinte, quando ambos acordam na barbearia, ainda ressacados, a rapariga fica em choque e grita que quer o divórcio ao perceber que se tornou mulher dele.
Catarina engana Estevão
A loucura de Catarina aumenta a olhos vistos. Desta vez ela discute com o gestor porque ele não a trata como se ela fosse sua mulher. A enfermeira finge um desmaio e ele muito aflito leva-a para o hospital. Lá, fazem-lhe uma ecografia e ele assiste. Ao ver o filho diz-lhe que ela poderá contar com ele para tudo, mas que jamais terá o seu coração, pois esse pertence a Maria. Catarina fica furiosa.
Matilde enfrenta o vilão
Sem dizer nada a ninguém, Matilde pede a Agostinho que a leve à Forella e encontra-se com José. A menina exerce um efeito devastador sobre o vilão, que vai perdendo as forças à medida que ela fala. Matilde diz que não gosta dele e jura que o vai afastar da sua família, pois não permite que ele lhes continue a fazer mal.
Não perca!
Quando descobre que Maria foi atacada, Estevão procura-a e pede-lhe para retomarem o romance mas ela lembra-o que ele vai ser pai de um filho de outra mulher.