
Vestida de viúva negra, a enfermeira surge na igreja e afirma que está grávida do noivo. A bailarina, incrédula, foge do altar
No dia do enlace de Estevão e Maria, vive-se uma grande ansiedade na igreja. Teresa não esconde a emoção pelo casamento do filho tal como todos os outros convidados. Maria entra finalmente na igreja, levada pela avó e antecedida pelos bailarinos da BiaMay.
Nesse instante e sem que ninguém se aperceba, Diogo observa a cerimónia à distância, depois de ter sobrevivido à tentativa que José fez para o matar. Como não suporta a dor de perder para outro a mulher amada, sai da igreja e esbarra em Catarina que se apresenta vestida de preto, disposta a arruinar a boda. Diogo tenta detê-la, mas a enfermeira está enlouquecida pelo ciúme. Ao chegar perto dos noivos, afirma que está grávida de Estêvão. Catarina consegue impedir o casamento de Estêvão e Maria, ao dizer que espera um filho dele. O rapaz não pode negar que se envolveu com a enfermeira e Maria, destroçada, abandona a cerimónia.
Estêvão apanha uma bebedeira
Na Imperatriz, os homens celebram a despedida de solteiro de Estêvão. A festa é de tal ordem que o grupo acaba a jogar rugby com o bolo que Alberto preparou. Depois da festa, adormecem todos na confeitaria. Alzira chega entretanto, acompanhada por Glória, dando-lhes um raspanete por perceber que apanharam uma grande bebedeira.
Diogo procura José
Depois de sair da igreja, Diogo procura José, surpreendendo o vilão, que o julgava morto. O rapaz dispõe-se a reconquistar Maria, pois revela que uma vez que o casamento com Estêvão falhou, só assim ela sairá do caminho de José. Este aceita mas avisa que a qualquer momento pode tentar matá-lo outra vez.
Manuel recusa ver a filha
Na casa onde se mantém em coma, Sofia sofre mais uma paragem cardíaca e Francisco decide entregá-la aos cuidados do hospital. Lá a rapariga recupera do coma e dá à luz uma menina. Entretanto é levada para o bloco operatório onde é sujeita a uma cirurgia para remover o tumor. Nessa altura Francisco informa o resto da família que escondeu a irmã na cave nos últimos meses. Todos ficam pasmos mas Manuel reage mal e recusa-se a ver a filha e a mulher.
Amélie procura Eduarda
Ao ver José chegar à Forella, Amélie vai ter com ele e mais uma vez, pergunta por Eduarda, uma vez que a contabilista não diz nada há dois meses. Cansado da insistência da francesa, o vilão volta a ameaça-la mas a francesa não se deixa intimidar. Determinada vai a casa da contabilista, batendo à porta e chamando por ela. Eduarda ouve, mas com medo das represálias do marido limita-se a chorar e não responde, fazendo com que Amélie se vá embora.
Maria alerta a avó
Mais uma vez Maria tenta alertar Gilda para o facto de Eduarda ter desaparecido há largos meses, dando a ideia de que José pode ter algo a ver com isso. Gilda fica incomodada, por sentir que a neta continua a desconfiar de José e Maria acaba com a conversa.
Não perca!
Ambrósio e as filhas mudam-se para casa de Alzira enquanto a sua está em obras.