
O advogado da Forella diz a Gilda que foi o gestor quem fez o desfalque na empresa e a matriarca quer despedi-lo. Maria intervém e não deixa que isso aconteça
Quando confrontada por Estêvão sobre o dinheiro que desapareceu da conta da Forella, Eduarda fca aflita e pede tempo ao gestor para tentar descobrir o que é que se passou. No dia seguinte, Estêvão aborda a colega, ao perceber que ela está de saída, perguntado se vai resolver com Gilda o desfalque que encontrou. Nesse instante Amândio, o advogado da empresa, telefona a Gilda, que fica em choque, pois o advogado revela ter descoberto que Estêvão roubou dinheiro da Forella. A matriarca dos Mayer fica arrasada e convoca uma reunião para apurar responsabilidades. Na quinta, José faz com que a mãe reforce a sua vontade de afastar o gestor dos negócios. Gilda preside à reunião de emergência na Forella e decide despedir Estêvão, dizendo que as provas de que ele roubou a empresa são irrefutáveis. José sorri, triunfante até que Maria interrompe a reunião dizendo que, na qualidade de acionista, não autoriza que Estêvão seja despedido.
Teresa fica pior
Numa consulta de rotina, Estêvão percebe, pelo discurso do médico, que o estado de saúde da Teresa piorou nos últimos tempos. O gestor fica apavorado com as notícias. Em casa, depois de Catarina levar Teresa para descansar, Estêvão chora convulsivamente no colo de Maria, dizendo que a mãe está a morrer aos poucos.
Javier despede-se de Lara
José fala com Javier e mente-lhe, dizendo que não sabe de Lara. O jovem vai à policia judiciária e fica desesperado quando Mendes o leva para reconhecer o corpo da mãe. O rapaz conta ao agente toda a sua história e este deixa bem claro que vai procurar José Mayer para tentar perceber se ele está envolvido na morte da sua mãe e no desaparecimento do seu pai. Mais tarde José acompanha Javier ao funeral de Lara e finge lamentar o que aconteceu.
José faz novo teste de ADN
Gilda diz a José que o tribunal exige que eles os dois façam novos testes de ADN. A principio o vilão fica algo aflito, com medo que descubram a sua farsa, mas rapidamente tem uma ideia. Num dos momentos em que está com Javier, resolve roubar ao rapaz, sem que ele dê conta, alguns dos seus cabelos, para os usar mais tarde no exame que comprova a sua ligação à família Mayer.
Diogo volta a drogar-se
Ao perceber que perdeu Maria, Diogo fica desesperado e começa de novo a drogar-se. O rapaz aparece com um ar muito pouco cuidado e completamente drogado. Ao vê-lo, José faz-lhe de novo ameaças e afirma que se ele não conquistar a bailarina, acaba com ele de vez. Diogo quase é apanhado por Matilde a drogar-se, mas consegue disfarçar.
Eduarda revolta-se contra José
José castiga Eduarda por quase o ter denunciado a Gilda e volta a agredi-la. A contabilista chora e em desespero ameaça o marido com uma faca.
Não perca!
Coutinho propõe comprar a barbearia de Ambrósio.