
Maria Gertrudes, mãe de Ricardo Guerreiro, ficou chocada quando soube que Filipe Matias afinal não ia dividir os 25 mil euros do prémio que ganhou em “Peso Pesado” com o seu filho, tal como havia prometido. “Estou muito magoada com o Filipe e com a Catarina. Eles foram uns falsos”, reclama. “No início, quando começaram a ir aos castings, era eu que llhes pagava as viagens e lhes fazia o farnel, porque senão andavam lá o dia todo sem comer”.
A mãe de Ricardo nunca esperou aquela atitude no parceiro do filho, pois assim que saiu do programa, Filipe esteve em sua casa onde lhe prometeu “uma prenda”. A alentejana revela ainda que ajudou a mulher do concorrente, Catarina Bicas, que procurava refúgio na sua casa e ainda pediu roupa emprestada para aparecer em programas.
Maria Gertrudes diz que ajudou a família de Filipe de boa vontade, mas fica triste com a falta de sinceridade do concorrente. “Para mim, ele teria sido um homem com ‘H’ grande se tivesse dito a verdade ao Ricardo. Para quê andar a prometer uma coisa que ele saia que não podia, e não queria, fazer?”, pergunta. É que a alentejana sabe que Filipe nem sequer depositou o montante do prémio na sua conta, pois sabia o que iria acontecer se o fizesse. “Foi ele que me contou que quando foi dar o NIB para a produção lhe depositar as ajudas de custos que pagavam [25 euros por dia] ele deu o da mulher”, revela.