As baixas temperaturas desta altura do ano, o uso excessivo de água quente e a utilização constante de desinfetantes podem deixar a pele das mãos mais seca e áspera. Também os pés são muitas vezes descurados no inverno. Tome atenção às extremidades e previna-se antes de começar a ter problemas.

Mãos impecáveis

1. FAÇA UMA MÁSCARA

À noite, aplique uma camada extra de creme para as mãos, coloque luvas de algodão e deixe o produto agir. Este vai penetrar profundamente na pele, hidratando-a e reparando-a.

2. ESFOLIAÇÃO

Se sentir as mãos secas ou ásperas, faça uma esfoliação suave para remover a pele morta e amaciá-las. Prefira os esfoliantes para o rosto misturados com água quente. A pele ficará mais macia.

3. HIDRATAÇÃO

Tenha sempre um creme para as mãos no trabalho, outro em casa e outro na sua mala. Em tempo frio, o produto torna-se o nosso maior  aliado.

4. CUIDE DAS UNHAS

Nas cutículas, aplique uma mistura de óleo específico para esta zona e água quente. Deixe-o atuar por alguns minutos e depois massaje as unhas e cutículas. A seguir, aplique um hidratante.

5. PREVINA-SE

Os sinais de idade costumam aparecer primeiro nas mãos. Prefira cremes para esta zona que contenham ingredientes anti-idade. Sempre que aplicar um creme do rosto, passe o excesso nas costas das mãos.

Cuidados com os pés!

1. PREFIRA A ESFOLIAÇÃO

A pele dos pés tende a ficar mais grossa e áspera. Isto é a resposta do corpo para se proteger de uma agressão. Em vez de usar uma lixa, que pode agredir, prefira esfoliar os pés durante o banho, no máximo uma vez por semana.

2. ÁGUA MORNA

No banho, mantenha a água a uma temperatura agradável, sem exagerar, pois a quente seca a pele de todo o corpo.

3. HIDRATE SEMPRE

Para a pele absorver melhor o hidratante, aplique-o após o banho e, de preferência, quando for dormir. Calce meias de algodão para potencializar a hidratação noturna. Fará toda a diferença.

4. PÉS BEM SECOS

Prefira meias feitas de tecidos que permitem a respiração da pele, como o algodão, em vez dos sintéticos, como o poliéster. E não use os mesmos sapatos dias seguidos.

5. DESCANSE OS PÉS NO FIM DO DIA

Para revitalizar não só a pele mas também as suas energias, faça diariamente uma massagem aos pés.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal