Antecipando o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, dia 17 de maio, a Ikea hasteia a bandeira da diversidade em todas as suas lojas em Portugal para celebrar a comunidade LGBT+ através da campanha “O Progresso faz-se”. Como parte deste movimento, todas as cinco lojas IKEA em Portugal hasteiam a “Progress Flag”, símbolo da defesa de direitos LGBT+, durante uma semana.

Tendo noção que o progresso é um percurso demorado que exige coragem, a Ikea pretende, com esta iniciativa, enaltecer o caminho feito até agora, mas também consciencializar que ainda há muito a fazer pela comunidade LGBT+. Assim, para além da colocação das bandeiras e da ativação da campanha nas redes sociais, a Ikea Portugal, lança também, pela primeira vez, um concurso que pretende desenvolver um projeto que promova e defenda a igualdade e inclusão das pessoas desta comunidade. A marca, que é uma forte aliada da comunidade LGBT+, irá oferecer um donativo equivalente ao valor total da venda dos sacos ‘Storstomma’ à instituição selecionada.

É preocupante saber que ainda é comum as pessoas serem discriminadas na rua, em casa e no trabalho com base na sua orientação sexual e identidade de género. Na IKEA isso não é aceitável e o que queremos com esta campanha é espalhar uma mensagem de tolerância, de partilha, de entreajuda e, essencialmente, de igualdade. Também sabemos que não é uma mudança imediata, mas há um caminho, um progresso, que é urgente fazer para que as pessoas da comunidade LGBTI+ sejam tratadas de forma justa e igualitária”, refere Cláudia Domingues, diretora de comunicação da IKEA Portugal, no comunicado.

Ainda no âmbito deste dia, foi lançado, na passada quarta-feira, dia 12 de maio, o quinto episódio do podcast “Igualmente” apresentado por Rui Maria Pêgo, que se junta à  atriz e ativista LGBTI+ Inês Herédia e três colaboradores da IKEA, o Luís Cunha, o Fausto Silva e o Tiago Gomes, que partilharam as suas histórias, com diferentes backgrounds e contextos, na tentativa de despertar a atenção para a urgência de combater situações de desigualdade e discriminação. Veja o vídeo em baixo.

Palavras-chave

Assine a TvMais

O verão acabou mas as nossas notícias continuam escaldantes. Assine a sua revista preferida, na versão em papel ou digital, a partir de €1,10 a edição. ASSINAR

Mais no portal

Famosos

A fotografia que muitos pediram para Cristina Ferreira publicar

A apresentadora fez a vontade e divulgou a imagem.

Famosos

Sofia Ribeiro mostra como celebrou o 37.º aniversário

A festa aconteceu em Lisboa.

Famosos

Dânia Neto é uma mãe-galinha e não esconde que o filho acompanha o seu trabalho

Salvador, de quase 3 anos, percebe quando a atriz surge no ecrã e tem uma reação muito curiosa, como a estrela de “A Serra” nos conta, ela que não esconde o desgaste que foi participar nesta novela

Televisão

Esta semana em 'Tempo de Amar': Conselheiro revela o seu amor a Celeste

O amor vence tudo

Famosos

Pedro Crispim: "Depois disto se eu for despedido…até entendo"

O estilista terá feito uma pergunta inusitada.

Televisão

Esta semana em 'Bom Sucesso': Paloma declara-se a Ramon

A costureira surpreende o amadoperante todos os seus amigos

Televisão

Casa do "Big Brother" é invadida por ratazana

E vários concorrentes ficam sobressaltados.

Televisão

Em 'Amor Amor': Mel revela à mãe que está grávida... e quer fazer um aborto

Em crise com Leandro, a cantora descobreque está grávida e aconselha-se com a mãe

Televisão

Esta semana em 'Orgulho e Paixão': Darcy é obrigado a casar-se com outra

Depois de ficar noivo de Elisabeta, ele recebe a visita da tia, que lhe diz que está prometido à prima... e desespera

Televisão

Esta semana em 'Festa é Festa': Florinda não confia em Bino

As eleições para a câmara municipal deixam o coveiro de Bela Vida com os nervos à flor da pele

Televisão

Esta semana em 'Bem Me Quer': Maria Rita e David fazem as pazes

Não perca as novidades da novela da TVI.

Famosos

O que nunca vestiria na vida? Veja as respostas destes famosos

Há estilos ou peças que somos incapazes de usar. Mas o que têm Lili Caneças, Mafalda Castro ou José Condessa a dizer sobre o assunto?