Quando nos tornamos mães, a experiência dá-nos um sentido de pertença na vida diferente do que tivemos até a data, e é sem dúvida uma das fases mais marcantes na vida de uma mulher. De acordo com o signo do Zodíaco, estas mudanças ocorrem de acordo com o carácter de cada mulher e as características do seu respetivo signo, pois este faz com que se encare esta função de uma forma diferente: existem mães mais ansiosas, outras mais descontraídas, algumas são mais brincalhonas, outras mais rígidas, etc.

Joana Dias, Astróloga e Taróloga, revela quais são as características das Mães de cada signo:

Mãe Carneiro

As mães deste signo são muito ativas e encaram o desafio da maternidade de uma forma muito prática. Podem tornar-se um pouco ansiosas, pela rapidez com que tudo querem fazer, ainda assim fazem tudo o que podem pelos filhos, procurando sempre transmitir-lhes valores sólidos e prepará-los para serem adultos independentes e fortes. As mães deste signo são corajosas, impacientes e quando os miúdos crescem e entram na fase mais rebelde da vida, sabem lidar perfeitamente com os diferentes pontos de vista dos filhos, encarando tudo de uma forma normal e positiva, tudo faz parte, uma vez que ainda se recordam bem de quando eram crianças, daí esta facilidade, e pela impaciência criam limites bastantes claros para a manifestação desta liberdade.

Mãe Touro

As mães deste signo são muito esforçadas e eficientes, uma vez que é como se tivessem uma vocação natural para a maternidade. Sentem-se plenamente realizadas, quando tudo corre de acordo com a sua expectativa, e são disciplinadas a nível de horários e rotinas. Adoram ter filhos que comam bem, de os sentir felizes e acima de tudo calmos. Acreditam que, o que os filhos necessitam é de qualidade de vida, então dedicam-se ao trabalho por forma a proporcionar esse conforto material. Podem descuidar da dedicação à maternidade pela dedicação à parte profissional. Ainda assim, quando estão, a qualidade de tempo que passam com as crianças é excelente. Dedicam-se e dão muitos mimos, proporcionando bons momentos de família e todos os cenários (Páscoa, Natal, Aniversários) são muito explorados pelas mães deste signo, pois é aqui que manifestam o bem-estar que conseguiram através dos bens e o dinheiro que conseguiram pelo esforço no trabalho.

Mãe Gémeos

As mães deste signo têm muito sentido de humor e uma mente rápida, o que facilita no que toca às necessidades das crianças. Ou seja, no que toca aos filhos, são muito sensitivas e sabem pelo tipo de choro o que se passa e, claro está que, quando os miúdos crescem sabem facilmente, quase que intuitivamente quando eles fazem disparates e decidem omitir, trazendo a responsabilidade da criança rapidamente ao de cima e à razão. São mães que têm tendência para serem grandes amigas e parceiras dos seus filhos, pela boa disposição sempre aparente mas, devem ter atenção para que o papel de mãe não seja confundido com o de amiga. Não são muito dadas a demonstrações de afetos, uma vez que exprimem o que sentem pelos seus filhos através da forma como os preparam para a vida e pelas suas atitudes para com eles, mais do que por palavras ou mimos.

Mãe Caranguejo

As mães deste signo parece que já nascem com o dom da maternidade. Brincam desde cedo aos pais e às mães, pois é o signo que mais anseia pela estabilidade e estrutura familiar. São mães muito carinhosas e criativas, têm um talento nato para contar histórias de encantar aos filhos e gostam de fazer surpresas. São mães doces e tradicionais, pois elas próprias sentem um grande prazer em cuidar do lar. Como gostam muito de crianças, é natural quererem ter muitos filhos. São as mães mais galinhas do zodíaco, devem trabalhar o sentido da independência, e não co-dependência emocional, ao qual este signo tem tanta propensão.

Mãe Leão

As mães deste signo têm muito orgulho na sua família e nos filhos. É aquela mãe que só vende a parte boa dos filhos, como se os filhos não tivessem defeitos, e exibe-os ostensivamente. São aquele tipo de mães que tem o maior dos cuidados no que toca à imagem dos seus filhos, veste-os sempre com a melhor roupa, a fazer pandan e gosta que eles sejam os melhores na escola, os mais engraçados no grupo de amigos, os mais bem vestidos e os mais bonitos. Defende as suas crias com unhas e dentes e não permite que nada, nem ninguém, as ponha em causa. São mães que querem o reconhecimento dos filhos, em como elas são as melhores, desta forma gostam de ser mimadas por eles e, acima de tudo, que exista esse conhecimento através de presentes.

Mãe Virgem

As mães deste signo são muito organizadas, meticulosas e rigorosas com tudo, principalmente com horários que tenham a ver com a higiene e a alimentação dos filhos. Cuidam deles de forma cuidada e prática, por forma a terem o controle absoluto do que se passa na vida dos filhos, estejam eles doentes ou com uma vida dita normal, são assim por forma a antever qualquer movimento em contra-mão que possa acontecer. As mães deste signo são muito exigentes e impacientes, no que toca à arrumação. Se os filhos não cumprem, garanto que o castigo será a atribuição de tarefas domésticas, até criarem hábitos das mesmas, pois são mães que têm uma grande preocupação com a ordem e não suportam viver no meio da confusão. Criam rotinas diárias para os seus filhos e ensinam a respeitá-las.

Mãe Balança

As mães deste signo são muito ansiosas no início da vida com os seus filhos, uma vez que a comunicação não é direta e de fácil entendimento, ou seja, não existe negociação possível, apenas existem necessidades básicas a serem supridas, então tentam controlar tudo, ou arranjar alguém que faça por elas até as crianças terem idade para conseguirem lidar de uma forma diplomática e procuram sempre chegar a acordo com os filhos através do diálogo, por forma a evitar conflitos. E nesta altura sim, raramente perdem a paciência ou gritam com eles. Esforçam-se por entendê-los sem os criticarem, pois têm uma grande facilidade em verem-nos na idade que estão, e são naturalmente generosas e compreensivas, de acordo com a idade. 

Mãe Escorpião

As mães deste signo são as melhores amigas dos filhos, sabem interpretar os silêncios das suas crias e dar espaço. São mães que abraçam com força, quando se sentem com a energia em baixo, dão “poder” às crianças, sendo mais propícias a ter os filhos com o síndrome do “reizinho” na barriga, apesar de acharem e sentirem que os estão a educar para que se tornem adultos fortes e independentes, como elas própria se sentem. São mães que também não assumem os defeitos das crianças e defendem-nas de qualquer ataque, mesmo que tenham sido os filhos a portarem-se mal, os filhos entendem isso e sabem perfeitamente com o crescimento trazer a água ao seu bico, com manipulação.

Mãe Sagitário

As mães deste signo são bem dispostas, divertidas e com um ar sempre jovem. Desenvolvem com os filhos uma relação baseada na cumplicidade e companheirismo, intensa na sua intimidade. São mães que marcam a diferença pelo espírito de liberdade, assim rebeliam-se e têm alguma resistência quando as crianças nascem, pois a liberdade inicialmente é colocada em causa, mas primeiro estranha-se e depois entranha-se. Assim, quando assumem que a liberdade é subjetiva, aceitam a materialidade com toda a sua normalidade. Como têm este sentido de independência, a sua educação vai no sentido dos filhos também o serem e, para isso, delegam-lhes responsabilidades desde cedo, enviando-os para estudar fora, se tiverem capacidades para isso. 

Mãe Capricórnio

As mães deste signo são exigentes e levam o papel da maternidade como uma tarefa séria. Dão muita importância à educação dos filhos e são de poucas demonstrações de afeto, pois o seu amor manifesta-se através da preocupação e da dedicação que têm para com as crias, para elas isso por si só é o suficiente. Como amam trabalhar e valorizam os bens materiais, não gastam dinheiro sem antes terem feito um cálculo cuidado de tudo e, mesmo assim olhe lá, logo com as crianças é igual. Gostam muito de ter filhos bem educados e obedientes, que não falem muito, pois se o forem, o castigo poderá ser severo.

Mãe Aquário

As mães deste signo são dedicadas aos seus filhos e encaram-nos como um bem precioso. Enquanto têm a noção de que a sobrevivência dos mesmos é assegurada por elas, desenvolvem vínculos e bases seguras com as suas crias para que, quando cresçam, consigam sentir-se seguros para viver o mundo, sem ser em cima delas. Assegurarem-se de que os filhos crescem de uma forma livre e responsável, assim são mães criativas, que acompanham de perto todo o crescimento das suas crias, ensinando os filhos a cuidarem de si próprios desde cedo e não têm paciência para choradeiras nem dramas, caiu (não há fratura exposta), levanta-se. Ainda assim, são muito mães e transmitem coragem e confiança, no sentido de que os preparam para a vida independente, mas sempre atentas a qualquer necessidade latente mas não evidente.

Mãe Peixes

As mães deste signo são românticas, romanceiam muito tudo, criando expectativas de como serão os seus filhos, logo muito carinhosas com os mesmos. Vivem os seus pequenos desafios com uma grande ansiedade e preocupação, pois não é nada disso que romanceiam, vêm os filhos como elas acham que eles são e pode ser que isso não corresponda à realidade. Apesar disso, estão sempre atentas e procuram satisfazer todos os seus caprichos, o que os pode estragar com mimos, uma vez que  têm dificuldade em impor disciplina e limites. Como são muito sonhadoras, contam a mesma história de formas diferentes e na escola defendem os filhos com unhas e dentes.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Sofia Alves Joana Ribeiro e Victoria Guerra brilham na nova novela da SIC

Sofia Alves Joana Ribeiro e Victoria Guerra brilham na nova novela da SIC

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Rir é com ela!

Rir é com ela!

Luísa Beirão: “Há dez anos que faço programas de ‘detox’”

Luísa Beirão: “Há dez anos que faço programas de ‘detox’”

Os melhores momentos do casamento de Dânia Neto e Luís Matos Cunha

Os melhores momentos do casamento de Dânia Neto e Luís Matos Cunha

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Baga Friends lançam-se no espumante

Baga Friends lançam-se no espumante

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Ana Barbosa mostra-se pela primeira vez em biquíni em férias de sonho

Ana Barbosa mostra-se pela primeira vez em biquíni em férias de sonho

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

Supremo rejeita recurso da Ordem dos Enfermeiros para tentar levar juíza a julgamento

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Ao volante do novo Volvo EX30 numa pista de gelo

Ao volante do novo Volvo EX30 numa pista de gelo

Casas sim, barracas não. Quando o pai de Marcelo Rebelo de Sousa ajudou os ocupantes do Bairro do Bom Sucesso

Casas sim, barracas não. Quando o pai de Marcelo Rebelo de Sousa ajudou os ocupantes do Bairro do Bom Sucesso

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

Azores Eco Rallye: elétricos ‘invadem’ as estradas de São Miguel este fim de semana

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Os livros da VISÃO Júnior: Para comemorar a liberdade (sem censuras!)

Os livros da VISÃO Júnior: Para comemorar a liberdade (sem censuras!)

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Parcerias criativas, quando a arte chega à casa

Parcerias criativas, quando a arte chega à casa

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

“Dia de reinvidicar direitos, horários de trabalho, melhores salários, uma vida melhor

“Dia de reinvidicar direitos, horários de trabalho, melhores salários, uma vida melhor". Reportagem pela descida da Avenida da Liberdade

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Em “Cacau”: Tiago descobre onde está Cacau e agride Marco

Em “Cacau”: Tiago descobre onde está Cacau e agride Marco

3 limites que todos os casais devem ter

3 limites que todos os casais devem ter

Os ténis fabricados em Portugal (e recomendados por podólogos) pelos quais as mães são obcecadas

Os ténis fabricados em Portugal (e recomendados por podólogos) pelos quais as mães são obcecadas

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

RootedCON: Congresso de cibersegurança chega a Portugal em maio e promete trazer novidades

RootedCON: Congresso de cibersegurança chega a Portugal em maio e promete trazer novidades

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

Os

Os "looks" de Zendaya na promoção de "Challengers", em Nova Iorque

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra "seis prioridades para próximos 60 dias"

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Recorde a vida do príncipe Louis no dia em que celebra o seu 6º aniversário

Recorde a vida do príncipe Louis no dia em que celebra o seu 6º aniversário

ByteDance prefere fechar TikTok nos EUA do que vender rede social

ByteDance prefere fechar TikTok nos EUA do que vender rede social

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

Lloyd Cole em digressão acústica: As canções como elas são

Lloyd Cole em digressão acústica: As canções como elas são