Mesmo com um possível desconfinamento à vista, já sabemos que sempre que possível as autoridades de saúde vão continuar a recomendar o teletrabalho. E se o “home office” veio para ficar, a nova vida dentro de casa não precisa deixar de lado práticas de beleza e autocuidado – tal como a maquilhagem! A maquilhadora e influenciadora digital Marta Flores dá algumas dicas de como fazer uma maquilhagem básica para conversas online. Veja no vídeo as dicas para cuidados de beleza no confinamento!

Pele perfeita
“Mesmo em casa, temos de dar aqui um up. Há uma grande diferença quando nos maquilhamos”, diz Marta Flores, que aconselha a colocar um CC ou BB Cream. Se tiver muitas manchas, prefira uma base. “Gosto de bases líquidas, fluidas e com brilho e textura aveludada.” Mas tudo depende do tipo de pele. “Use pincel próprio para aplicar este produto”, lembra.
Olhar aberto
É normal em peles muito morenas, como a das portuguesas, terem descoloração na pálpebra e muitas olheiras. O corretor – que deve ser mais claro um ou dois tons que o da pele – vai uniformizar essas zonas. Marta usa corretor tanto na olheira como na pálpebra. “Parece que é uma sombra! E o olho fica logo muito mais iluminado”, diz. A máscara de pestanas abre mais o olho e nota-se bem em vídeo. Outra ideia: Usar o corretor de olheiras no osso da sobrancelha e na olheira. Na pálpebra, deixar o tom natural. “Fica muito engraçado porque dá ideia que é sombra!”
Limpeza e hidratação
“Nunca descure a qualidade da pele. Devemos fazer a rotina de manhã e à noite”, lembra Marta Flores, maquilhadora e influencer. Mas ao final do dia há tendência para esquecer este passo. “Há pessoas que
de manhã aplicam o creme hidratante e o protetor solar e à noite, como não se maquilharam, dá preguiça. Mas devemos limpar a pele mesmo que não nos maquilhemos!”
, aconselha.
Para finalizar
Batom mate de longa duração, dura o dia todo. Se usar um gloss, ao fim de uma hora está a retocar. Mas como diz Marta Flores: não há bela sem senão: “O gloss cola-se ao cabelo e o batom de longa duração seca um pouquinho a boca”. No final, pode pulverizar o rosto com água termal, ajuda a equilibrar o pH da pele e fixa a maquilhagem.

Pele uniforme e com relevo em 3 passos
“São essenciais três produtos, que parece muito coisa, mas a aplicação é rápida”, diz Marta que enumera:
Blush: “Com a idade, a primeira coisa que perdemos são as bochechinhas e, para que continuemos a manter o ar jovial e natural, devemos apostar nestes produtos em tons como coral ou rosa”, diz Marta Flores que adverte que “quem tem poros dilatados não deve usar blush com muito brilho, pois realça-os, tal como as ruguinhas”.
Iluminador: Destaca algumas zonas que gostamos, como o osso da bochecha até à raiz do cabelo. “Parecemos
mais novas porque faz também o efeito lifting”
, diz Marta. O iluminador aplicado no ponto mais alto do arco
da sobrancelha até chegar ao pó bronzeador “dá a ilusão que temos as sobrancelhas mais elevadas”.
E temos de realçar a cana do nariz.
Pó bronzeador: dá-nos um ar de praia, jovial e saudável e repõe o relevo no rosto que a base retirou. “Parece que ficamos com o rosto plano.” Aplique o pó por baixo do osso malar, nas fontes, na testa junto à linha do cabelo, nas laterais do nariz e no queixo. “São zonas que queremos destacar ou disfarçar. Por exemplo, quando colocamos nas laterais do nariz, queremos torná-lo mais fino”, exemplifica.

Palavras-chave

Assine a TvMais

O verão acabou mas as nossas notícias continuam escaldantes. Assine a sua revista preferida, na versão em papel ou digital, a partir de €1,10 a edição. ASSINAR

Mais no portal

Famosos

A fotografia que muitos pediram para Cristina Ferreira publicar

A apresentadora fez a vontade e divulgou a imagem.

Famosos

Sofia Ribeiro mostra como celebrou o 37.º aniversário

A festa aconteceu em Lisboa.

Famosos

Dânia Neto é uma mãe-galinha e não esconde que o filho acompanha o seu trabalho

Salvador, de quase 3 anos, percebe quando a atriz surge no ecrã e tem uma reação muito curiosa, como a estrela de “A Serra” nos conta, ela que não esconde o desgaste que foi participar nesta novela

Televisão

Esta semana em 'Tempo de Amar': Conselheiro revela o seu amor a Celeste

O amor vence tudo

Famosos

Pedro Crispim: "Depois disto se eu for despedido…até entendo"

O estilista terá feito uma pergunta inusitada.

Televisão

Esta semana em 'Bom Sucesso': Paloma declara-se a Ramon

A costureira surpreende o amadoperante todos os seus amigos

Televisão

Casa do "Big Brother" é invadida por ratazana

E vários concorrentes ficam sobressaltados.

Televisão

Em 'Amor Amor': Mel revela à mãe que está grávida... e quer fazer um aborto

Em crise com Leandro, a cantora descobreque está grávida e aconselha-se com a mãe

Televisão

Esta semana em 'Orgulho e Paixão': Darcy é obrigado a casar-se com outra

Depois de ficar noivo de Elisabeta, ele recebe a visita da tia, que lhe diz que está prometido à prima... e desespera

Televisão

Esta semana em 'Festa é Festa': Florinda não confia em Bino

As eleições para a câmara municipal deixam o coveiro de Bela Vida com os nervos à flor da pele

Televisão

Esta semana em 'Bem Me Quer': Maria Rita e David fazem as pazes

Não perca as novidades da novela da TVI.

Famosos

O que nunca vestiria na vida? Veja as respostas destes famosos

Há estilos ou peças que somos incapazes de usar. Mas o que têm Lili Caneças, Mafalda Castro ou José Condessa a dizer sobre o assunto?