Mesmo com um possível desconfinamento à vista, já sabemos que sempre que possível as autoridades de saúde vão continuar a recomendar o teletrabalho. E se o “home office” veio para ficar, a nova vida dentro de casa não precisa deixar de lado práticas de beleza e autocuidado – tal como a maquilhagem! A maquilhadora e influenciadora digital Marta Flores dá algumas dicas de como fazer uma maquilhagem básica para conversas online. Veja no vídeo as dicas para cuidados de beleza no confinamento!

Pele perfeita
“Mesmo em casa, temos de dar aqui um up. Há uma grande diferença quando nos maquilhamos”, diz Marta Flores, que aconselha a colocar um CC ou BB Cream. Se tiver muitas manchas, prefira uma base. “Gosto de bases líquidas, fluidas e com brilho e textura aveludada.” Mas tudo depende do tipo de pele. “Use pincel próprio para aplicar este produto”, lembra.
Olhar aberto
É normal em peles muito morenas, como a das portuguesas, terem descoloração na pálpebra e muitas olheiras. O corretor – que deve ser mais claro um ou dois tons que o da pele – vai uniformizar essas zonas. Marta usa corretor tanto na olheira como na pálpebra. “Parece que é uma sombra! E o olho fica logo muito mais iluminado”, diz. A máscara de pestanas abre mais o olho e nota-se bem em vídeo. Outra ideia: Usar o corretor de olheiras no osso da sobrancelha e na olheira. Na pálpebra, deixar o tom natural. “Fica muito engraçado porque dá ideia que é sombra!”
Limpeza e hidratação
“Nunca descure a qualidade da pele. Devemos fazer a rotina de manhã e à noite”, lembra Marta Flores, maquilhadora e influencer. Mas ao final do dia há tendência para esquecer este passo. “Há pessoas que
de manhã aplicam o creme hidratante e o protetor solar e à noite, como não se maquilharam, dá preguiça. Mas devemos limpar a pele mesmo que não nos maquilhemos!”
, aconselha.
Para finalizar
Batom mate de longa duração, dura o dia todo. Se usar um gloss, ao fim de uma hora está a retocar. Mas como diz Marta Flores: não há bela sem senão: “O gloss cola-se ao cabelo e o batom de longa duração seca um pouquinho a boca”. No final, pode pulverizar o rosto com água termal, ajuda a equilibrar o pH da pele e fixa a maquilhagem.

Pele uniforme e com relevo em 3 passos
“São essenciais três produtos, que parece muito coisa, mas a aplicação é rápida”, diz Marta que enumera:
Blush: “Com a idade, a primeira coisa que perdemos são as bochechinhas e, para que continuemos a manter o ar jovial e natural, devemos apostar nestes produtos em tons como coral ou rosa”, diz Marta Flores que adverte que “quem tem poros dilatados não deve usar blush com muito brilho, pois realça-os, tal como as ruguinhas”.
Iluminador: Destaca algumas zonas que gostamos, como o osso da bochecha até à raiz do cabelo. “Parecemos
mais novas porque faz também o efeito lifting”
, diz Marta. O iluminador aplicado no ponto mais alto do arco
da sobrancelha até chegar ao pó bronzeador “dá a ilusão que temos as sobrancelhas mais elevadas”.
E temos de realçar a cana do nariz.
Pó bronzeador: dá-nos um ar de praia, jovial e saudável e repõe o relevo no rosto que a base retirou. “Parece que ficamos com o rosto plano.” Aplique o pó por baixo do osso malar, nas fontes, na testa junto à linha do cabelo, nas laterais do nariz e no queixo. “São zonas que queremos destacar ou disfarçar. Por exemplo, quando colocamos nas laterais do nariz, queremos torná-lo mais fino”, exemplifica.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a TvMais, CARAS, VISÃO JÚNIOR, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais ASSINAR

Mais no portal

Famosos

Maria Botelho Moniz diz adeus a presente oferecido pelo pai

"Foram 15 anos", desabafou.

Famosos

Carolina Deslandes: "quando os miúdos nos lixam com perguntas"

A cantora enterneceu os fãs com a partilha de um momento vivido ao lado do filho do meio.

Televisão

Pânico em “Festa é Festa”: Fernando e São desesperam com fossa entupida

Televisão

Surpresa em “Amar Demais”: Ema e Carolina fazem as pazes

Televisão

Inês Tavares Gonçalves e Filipe Caetano em “Destino: Europa”: "Fomos muito ambiciosos"

O trabalho jornalístico aborda seis temas distintos que resultam em documentários divididos em dois episódios, que estão a ser emitidos ao longo de seis meses, na TVI

Televisão

Choque em “Bem Me Quer”: David apanha Maria Rita abraçada a Joca

Famosos

Maria Botelho Moniz completa imunização contra a covid-19

A apresentadora já recebeu a segunda dose da vacina.

Famosos

Renato Godinho perde barriguinha de "Sr. Vitor" em 11 semanas

Aos 40 anos, celebrados no último dia 10, o ator protagonizou uma incrível transformação corporal. E revela que vem aí um projeto novo...

Televisão

Drama em “A Serra”: Mariana mais perto de saber a verdade sobre a morte de Augusto

Televisão

"Quem Quer Namorar com o Agricultor?": Saiba com quem cada um quer ficar!

Os agricultores já escolheram os seus pretendentes ideais - Mas as decisões finais ainda serão tomadas em setembro!

Televisão

Drama em “Amor Amor”: Mel despede-se de Anselmo e deposita as cinzas no rio

Famosos

Como Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez construíram um império milionário

Mais unidos do que nunca, são o espelho da felicidade, seja em momentos românticos, em eventos oficiais ou em família, na companhia dos filhos. Desejados pelas marcas e amados pelos seguidores, não deixam as finanças em mão alheia e investem alto. Uma parceria de êxito!