Esta semana inicia-se o primeiro dia oficial do período de quarentena: até ao final do mês, todas as escolas, creches e ATL do país, públicos ou privados, terão de suspender as atividades letivas. Notícia que para muitos pais pode revelar-se assustadora e desafiante, principalmente quando pensamos na fonte inesgotável de energia dos mais pequenos. Por isso, a My Nametags partilha algumas ideias divertidas que poderão ser postas em prática dentro de casa:

Caça ao tesouro

Um jogo fácil de organizar e que irá manter as crianças entretidas durante algum tempo. Tudo dependerá do grau de dificuldade que der à caça. Poderá ser o mais simples “quente ou frio,” ou aumentar a complexidade com um mapa do tesouro repleto de várias pistas e que decerto também será divertido de fazer e de colorir!

Cozinhar em Família

Levar os mais pequenos para a cozinha e deixá-los meter a mão na massa (literalmente) vai garantir algumas horas de diversão que serão recompensadas por uns deliciosos queques ou bolachas. Deixar a criança escolher a receita, por exemplo do seu youtuber favorito, também poderá ser uma boa ideia.

Criar um verdadeiro Home Cinema

Construir um Home Cinema em casa pode ser mais fácil do que aparenta. A parte fácil será reunir os filmes favoritos de todos e fazer as pipocas. Para quem gostar de elevar a fasquia, pode colocar um colchão na sala e almofadas, arranjando espaço para todos e depois é só apagar as luzes para que a experiência fique completa!

Aderir a desafios musicais

A plataforma TIK TOK também tem estado a conquistar os portugueses e, durante este período, pode revelar-se uma divertida aliada. Nela será possível encontrar vários desafios, como por exemplo coreografias, as quais depois poderão ser partilhadas com a restante família e criar assim uma disputa saudável entre os vários membros. Para aumentar a diversão, é sempre possível ligar o telemóvel à televisão e tornar a sala numa verdadeira pista de dança.

Jogo de tabuleiro em tamanho real

Aproveitar este período para fazer atividades que normalmente não são possíveis também terão o elemento novidade de que os mais pequenos tanto gostam. Criar um jogo de tabuleiro em tamanho real é uma delas. O primeiro passo será desarredar os móveis e libertar o maior espaço possível da sala ou quarto, depois desenhar as ‘casas’ do tabuleiro e por fim encontrar uma almofada ou bola que possa servir de dado.

Palavras-chave

Mais no portal

Famosos

A homenagem emocionada de Fernando Mendes a Neno

Na emissão em direto do 'O Preço Certo', da RTP1.

Famosos

David Carreira e Carolina Carvalho dançam juntos pela Seleção

O casal apresentou uma divertida coreografia.

Televisão

Novo reality show da TVI já tem data de estreia

"O Amor Acontece" terá apresentação de Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira.

Famosos

Filha de Júlia Pinheiro está noiva

A apresentadora está encantada com a novidade.

Famosos

A aposta de Dolores Aveiro para o jogo de estreia da Seleção no Euro2020

Portugal enfrenta a Hungria esta terça-feira, dia 15, às 17 horas.

Televisão

Lucas Chumbo sobre desistência de "No Limite": "Eu sabia que não ia melhorar"

O surfista foi o quarto eliminado do reality show da Globo.

Famosos

Liliana Filipa e Daniel Gregório batizam os filhos com festa animada - Veja o vídeo!

O casal fez uma cerimónia de sonho para o batizado de Ariel e Santi.

Famosos

Nasceu a filha de Bruna Quintas e Guilherme Moura

E já há foto da bebé!

Famosos

Isabel Silva: "temos de sentir dor para aprendermos"

Numa conversa com Daniel Oliveira, a apresentadora falou da vida, da carreira, bem como de relacionamentos.

Televisão

Agricultor Zé Luís corre o mundo em busca de uma nova paixão

Já esteve em 23 países e desde que se divorciou, há 17 anos, tem corrido o mundo em busca de um amor. Gastou milhares de euros e até já viveu uma temporada na República Dominicana. Por cá, tem um monte no Alentejo... mas uma vida santa!

Famosos

Daniela Ruah mostra-se realizada com o fim de um recente projeto

Desta vez, atrás das câmaras.

Televisão

Ana Garcia Martins desabafa: “Espero anos melhores”

A “Pipoca Mais Doce” não foi, até ao momento, convidada para ser comentadora do novo reality show da TVI. Entretanto, o “ex” já assumiu um novo amor...