Recentemente Meghan e Harry anunciaram que estão em fase de transição para se mudarem para o Canadá. Os duques de Sussex estão a viver dias bastante ocupados com a agenda oficial e a tentar administrar a novidade junto à família real. Então provavelmente o casal precisa de algum descanso e talvez algo para adoçar a vida…

E o Canadá pode oferecer aquele que é o doce preferido do príncipe: as Nanaimo Bars. Quem revelou o segredo foi o chef da realeza, Darren McGrady, que afirmou que fazia o doce para Harry e William na infância, quando os irmãos recebiam visitas no Palácio de Kensington. O chef ainda revelou que seguia uma receita trazida de uma viagem que a rainha Isabel II fez ao Canadá em 1983.

Quer experimentar? Siga a receita! Vai precisar de:

Para a primeira camada:
1/2 chávena de manteiga sem sal
1/4 de chávena de açúcar branco granulado
1/3 de chávena de cacau em pó sem açúcar
1 ovo batido levemente
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 chávenas de bolachas trituradas
1 chávena de raspas de côco seco
1/2 chávena de castanhas em pedaços

Para a segunda camada:
1/4 de xávena de manteiga em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de pó de pudim de baunilha
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
2 chávenas de açúcar fino

Para a terceira camada:
115 gramas de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de manteiga

Como fazer:

Primeira camada:
Numa panela em lume médio derreta a manteiga. Apague o lume e misture a manteiga com o açúcar, o cacau em pó e, gradualmente, misture o ovo batido. Volte a panela ao lume baixo e deixe cozinhar sempre a mexer, por cerca de 1 a 2 minutos. Remova do lume e misture o extrato de baunilha, as bolachas trituradas, o côco e as castanhas. Pressione a mistura de forma uniforme numa fôrma forrada com papel vegetal. Cubra com plástico e deixe no frigorífico por cerca de 1 hora.

Segunda camada:
Bata a manteiga até alcançar um creme suave. Adicione os outros ingredientes e bata até atingir uma mistura suave. Espalhe o creme sobre a primeira camada e deixe firmar no frigorífico por 30 minutos.

Terceira camada:
Corte o chocolate em pedaços pequenos. Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria. Espalhe o chocolate sobre as duas outras camadas e deixe no frigorífico por 10 minutos. Corte as barras em quadrados.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal