Não há bênção maior: um ano renovadinho, com mil e uma oportunidades para recomeçar do zero. É a vida a mostrar que estamos em constante mudança, que a esperança se multiplica e que vem aí mais tempo para realizarmos aquele desejo que nos tem ocupado a cabeça e o coração. E mesmo que ainda não tenha percebido, e de acordo com a cromoterapia, as cores têm influência direta no nosso estado de espírito. Por isso, por que não pensar naquilo que mais quer alcançar já em 2020 e começar a “trabalhar” para o objetivo no último dia de 2019? É que é tão simples quanto vestir-se de determinada cor…

BRANCO -Serenidade e sabedoria
É, em muitos países, por excelência a cor do réveillon. A cor transmite estabilidade, tranquilidade e apela à paz, à generosidade e à sabedoria, e tem capacidade para promover o equilíbrio interior.

AMARELO – Abundância e autoconfiança
É a cor que, tal como o sol, irradia abundância. O tom (ousado, não é qualquer pessoa que gosta da tonalidade) dá espaço à autoconfiança e à riqueza material e espiritual, ampliando as perspetivas. É uma boa escolha para quem deseja atrair um pouco mais de dinheiro no novo ano.

COR-DE-ROSA – Amor e estabilidade
Sendo uma tonalidade que resulta da mistura entre o vermelho e o branco, o poder surge diluído numa cor só, mas em contenção, como se fosse uma espécie de paixão segura, moderada. O rosa atrai o amor verdadeiro, o mais duradouro.

PRETO – Mistério e predominância
Enigmático e sóbrio, simboliza a segurança e a força, porém, não descarta uma pontinha de mistério no meio da imensidão. É o assumir que o novo ano é um perfeito desconhecido e, no fundo, pessoas que escolhem esta cor para a passagem de ano são realistas e pouco sonhadoras.

VERMELHO – Paixão e reciprocidade
Vibrante, o vermelho fá-la-á destacar-se perante a multidão. Se anda de olho em dar uma reviravolta à sua vida amorosa, este é o incentivo perfeito. A cor apela à paixão e, acredita a cromoterapia, atrai pessoas interessadas numa relação, que estão prontas para dar e receber, e que não têm problemas em demonstrar sentimentos.

COR DE LARANJA – Vitalidade e otimismo
Carregadinho de energia, o cor-de-laranja favorece a energia e a boa-disposição. A cor simboliza, ainda, a vitalidade e uma auto-estima cheia de otimismo, sempre bem-vindo no dia-a-dia.

AZUL – Harmonia e comunicação
A cor do céu tem vibrações especiais, sobretudo ao nível da comunicação e da paz interior. Acredita-se que o azul faz superar tormentos e angústias do passado e atrai novos caminhos, mais fáceis de trilhar.

VERDE – Sorte e renovação
“Verde-esperança”. Sempre ouvimos a correlação entre estas duas palavras. A verdade é que o verde representa a prosperidade, a fertilidade, a renovação, a sorte, a predominância de desejos. Esta cor deverá ser a escolha de quem precisa de começar o ano com o equilíbrio necessário para enfrentar novos desafios.

CASTANHO – Responsabilidade e foco
Representa a determinação e a consciência de que o foco é indispensável para a obtenção de melhores resultados. Apela, portanto, ao sentido de responsabilidade, que se quer mais apurado em 2020. Vista–se neste tom e garanta a concretização dos objetivos.

DOURADO/PRATEADO – Inovação e riqueza
São dois tons associados à modernidade, à riqueza e à alegria. Sucesso e prosperidade são as duas palavras de ordem que, certamente, não serão ignoradas por quem usa estas cores no revellion.

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  Activa e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba Mais

Mais no portal

Famosos

A mensagem de Carolina Deslandes contra a xenofobia

A cantora usou uma experiência que teve recentemente para passar uma mensagem de união.

Famosos

Cláudia Vieira declara-se ao namorado em dia especial

Veja a declaração de amor que a atriz fez a João Alves.

Famosos

Cristiano Ronaldo surge mascarado para festa de aniversário de Eva e Mateo

Veja a fotografia ternurenta da família!

Famosos

Jorge Corrula leva filha mais velha a manifestação pela cultura

O ator revelou a reação de Beatriz ao participar do protesto, em Lisboa.

Famosos

Ex-concorrente da “Casa dos Segredos” chora a morte do filho em texto emotivo

Christina estava grávida de poucas semanas e sofreu um aborto

Dá que falar

Mulher de Nick Cordero é aconselhada a despedir-se do marido

O ator de 41 anos que teve a perna amputada devido ao novo coronavírus teve uma nova piora no estado de saúde.

Famosos

José Carlos Pereira começa a trabalhar em clínica estética

Um dos procedimentos no qual o ator e médico está a especializar-se é a aplicação de botox.

Televisão

"Big Brother": Soraia foi salva pelo público

A jovem estava nomeada juntamente com Hélder, Diogo e Ana Catharina.

Famosos

Dolores Aveiro celebra aniversário dos netos Eva e Mateo

Os gémeos completam 3 anos nesta sexta-feira, 5 de junho.

Famosos

Marco Paulo agradece aos fãs: "Vocês estão sempre presentes na minha vida"

O cantor luta contra um cancro da mama.

Famosos

Rita Pereira chora em direto: "não quero que o meu filho cresça a receber mensagens de racismo"

A atriz abriu o coração sobre o racismo que o companheiro, Guillaume Lalung sofre, e mostrou medo do filho Lonô sofrer discriminação.

Televisão

Sara Barradas impressiona seguidores com esta fotografia

A atriz mostrou-se caracterizada para uma cena de "Quer o Destino" e fez muitos fãs acharem que a maquilhagem era real!