Não há bênção maior: um ano renovadinho, com mil e uma oportunidades para recomeçar do zero. É a vida a mostrar que estamos em constante mudança, que a esperança se multiplica e que vem aí mais tempo para realizarmos aquele desejo que nos tem ocupado a cabeça e o coração. E mesmo que ainda não tenha percebido, e de acordo com a cromoterapia, as cores têm influência direta no nosso estado de espírito. Por isso, por que não pensar naquilo que mais quer alcançar já em 2020 e começar a “trabalhar” para o objetivo no último dia de 2019? É que é tão simples quanto vestir-se de determinada cor…

BRANCO -Serenidade e sabedoria
É, em muitos países, por excelência a cor do réveillon. A cor transmite estabilidade, tranquilidade e apela à paz, à generosidade e à sabedoria, e tem capacidade para promover o equilíbrio interior.

AMARELO – Abundância e autoconfiança
É a cor que, tal como o sol, irradia abundância. O tom (ousado, não é qualquer pessoa que gosta da tonalidade) dá espaço à autoconfiança e à riqueza material e espiritual, ampliando as perspetivas. É uma boa escolha para quem deseja atrair um pouco mais de dinheiro no novo ano.

COR-DE-ROSA – Amor e estabilidade
Sendo uma tonalidade que resulta da mistura entre o vermelho e o branco, o poder surge diluído numa cor só, mas em contenção, como se fosse uma espécie de paixão segura, moderada. O rosa atrai o amor verdadeiro, o mais duradouro.

PRETO – Mistério e predominância
Enigmático e sóbrio, simboliza a segurança e a força, porém, não descarta uma pontinha de mistério no meio da imensidão. É o assumir que o novo ano é um perfeito desconhecido e, no fundo, pessoas que escolhem esta cor para a passagem de ano são realistas e pouco sonhadoras.

VERMELHO – Paixão e reciprocidade
Vibrante, o vermelho fá-la-á destacar-se perante a multidão. Se anda de olho em dar uma reviravolta à sua vida amorosa, este é o incentivo perfeito. A cor apela à paixão e, acredita a cromoterapia, atrai pessoas interessadas numa relação, que estão prontas para dar e receber, e que não têm problemas em demonstrar sentimentos.

COR DE LARANJA – Vitalidade e otimismo
Carregadinho de energia, o cor-de-laranja favorece a energia e a boa-disposição. A cor simboliza, ainda, a vitalidade e uma auto-estima cheia de otimismo, sempre bem-vindo no dia-a-dia.

AZUL – Harmonia e comunicação
A cor do céu tem vibrações especiais, sobretudo ao nível da comunicação e da paz interior. Acredita-se que o azul faz superar tormentos e angústias do passado e atrai novos caminhos, mais fáceis de trilhar.

VERDE – Sorte e renovação
“Verde-esperança”. Sempre ouvimos a correlação entre estas duas palavras. A verdade é que o verde representa a prosperidade, a fertilidade, a renovação, a sorte, a predominância de desejos. Esta cor deverá ser a escolha de quem precisa de começar o ano com o equilíbrio necessário para enfrentar novos desafios.

CASTANHO – Responsabilidade e foco
Representa a determinação e a consciência de que o foco é indispensável para a obtenção de melhores resultados. Apela, portanto, ao sentido de responsabilidade, que se quer mais apurado em 2020. Vista–se neste tom e garanta a concretização dos objetivos.

DOURADO/PRATEADO – Inovação e riqueza
São dois tons associados à modernidade, à riqueza e à alegria. Sucesso e prosperidade são as duas palavras de ordem que, certamente, não serão ignoradas por quem usa estas cores no revellion.

Palavras-chave

Mais no portal

Em atualização

Kobe Bryant e a filha entre as 5 vítimas mortais de acidente de helicóptero

Tinha 41 anos e era considerado um dos melhores basquetebolistas de sempre.

A manhã romântica de Sara Matos e Pedro Teixeira em casa

O casal mostrou a sua rotina num dia de descanso.

Carolina Patrocínio celebra o primeiro aniversário da sua empresa

"Por detrás desta vela está uma equipa de jovens que viveu conquistas e desafios"

Diogo Amaral foi vítima de furto: "podia ter começado melhor o dia"

O ator lamentou a perda de alguns pertences pessoais.

Conheça Winnie, a Cocker Spaniel apelidada de "princesa da Disney"

A cadelinha tem apenas três meses e conquistou internautas com o seu olhar.

Novas fotos de Cláudia Vieira com Caetana são a definição de "amor"

A atriz continua a derreter os fãs com imagens da menina.

Cristina Ferreira recarrega energias em lugar "sagrado"

Assim está a ser o sábado da apresentadora.

Quem matou Félix em "Nazaré"?

Fazemos a análise da cena dramática e dos potenciais suspeitos.

Diogo Amaral admite apoio fundamental de Jessica Athayde na lutra contra o vício

"Não estava aqui hoje se não fosse ela", garante o ator.

Benedita Pereira revela sexo e nome do filho

A atriz mostra-se muito feliz com esta fase que está a viver.

Diogo Amaral volta a falar no vício de drogas: "Fiquei no limite de desfazer tudo"

O ator admite sofrer de uma doença.

Youtuber causa polémica ao mentir para viajar à borla em primeira classe

São muitos os que querem que Jamie Zhu pague pela mentira que contou.