
À primeira vista, os carros nos filmes de ação parecem sempre atingir velocidades furiosas. Mas Francisco Martins, duplo português especialista em condução (stunt driver), diz que não é bem assim e desvenda segredos de “John Wick 4”, atualmente em cartaz. Em entrevista exclusiva ao Holofote, o duplo que participou nesta película que na última semana estava no topo das preferências dos portugueses, contou muitos detalhes surpreendentes. Veja o vídeo.
“A velocidade máxima que atingi numa produção foi de 120 km/ hora numa autoestrada na Suécia. Regra geral, a maioria das cenas que vemos no cinema são feitas a 40, 50 Km/hora”, desvendou. Aliás, mesmo em John Wick 4 que tem cenas de velocidade em pleno coração da cidade de Paris, no Arco do Triunfo, as velocidade máxima não ultrapassou os 60km/ hora. “A ideia é mesmo fazer parecer que é rápido, sendo devagar”, justifica, divertido.
Fanático por adrenalina
Para além da atividade como duplo, Francisco Martins é também empresário, dono de uma oficina e de uma escola de condução de duplos de televisão e cinema. O bichinho pela condução especial começou ainda Francisco era bastante jovem, motivado pelas acrobacias que via em alguns programas de televisão. Logo depois de muitas formações em Portugal e no estrangeiro, Francisco começou a trabalhar no meio. Primeiramente foi duplo nas novelas nacionais e depois surgiu a oportunidade de fazer o filme “Charlie’s Angels”.
“John Wick 4”, filme de ação que conta com Keanu Reeaves como protagonista, foi uma experiência que vai levar para a vida.
