No “Goucha” (TVI), a ex-concorrente do “Big Brother” (TVI), revelou como foi a detenção do companheiro Vitó e como explicou às filhas a prisão do pai. Sónia Jesus garante que na sua cada não se vendia droga e defende que o homem da sua vida não é traficante e que ainda vão ter um futuro bom.

“O Fabian veio preencher os meus momentos de tristeza. Antes dele nascer fazia-me de forte em frente às minhas filhas e depois à noite chorava. Por isso, estar com o meu bebé é muito bom”, disse Sónia Jesus no “Goucha” desta segunda-feira, onde quebrou pela primeira vez o silêncio na TV.
A empresária estava grávida quando tudo aconteceu. Vitó (Vítor) é detido por tráfico de estupefacientes a 1 de junho.
A detenção ocorreu à porta da escola das filhas do casal, Maiara, de 10 anos, e Naísa, de 7, como recordou: “As meninas não se aperceberam. Foi como se fosse uma operação Stop. Os polícias estavam vestidos à paisana e abordaram o Vítor”.
E continuou: “Disseram que tinham um mandato de captura e buscas à nossa casa. Eles levaram-no e eu fui deixar a meninas na casa de uma amiga. Depois fui assistir às buscas”.
Sónia garante que Vitó não “mexeu em droga”
Relativamente à droga que foi encontrada na residência do casal, Sónia Jesus não foi esclarecedora.
“Eu sei aquilo que está no processo, mas o que me imposta é a realidade das coisas”, disse.
Contudo, desmentiu que entrassem “50 pessoas por dia” na sua casa para comprar droga. “Tenho crianças e os meus pais moram comigo. Na minha casa entrava apenas uma pessoa, que é um amigo do Vitó. Não havia venda de droga na minha casa”, garantiu.
A empresária disse no talk show das tardes de TVI que já teve acesso a uma parte do processo e garante: “O Vítor não mexeu em droga”. E defende o pai dos seus filhos com unhas e dentes.
“Ele não é um traficante. Não vende droga. Eu sei a pessoas que ele é. Vai-se saber tudo no julgamento, ainda que não haja data”, garantiu. Acrescentando: “Vai-se saber é condenado ou absolvido porque o Vitó é só uma folha no meio da floresta”.
Sónia agarra-se à fé
Sónia Jesus revelou a Manuel Luís Goucha que nunca esperou que o companheiro ficasse detido. “Pensei que no dia seguinte a ser levado pelos polícias ele voltasse para casa com termo de identidade e residência”, confessou.
No entanto, a realidade foi outra. Sónia recordou que foi aplicada “a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva”.
Foi, então, que a ex-concorrente do BB teve de ganhar força para contar às filhas o que se estava a passar. “Sentei-me com elas e disse-lhes que o pai estava preso. Mas também lhes perguntei se sabiam o pai que tinham e elas disseram que é o melhor pai do mundo”, revelou.
Por isso, Sónia de Jesus faz, todas as semanas, 400 km, entre o Porto e o Estabelecimento Prisional de Bragança, com os filhos para estar uma hora com Vítor Soares.
Ainda assim, para a empresário, o resultado é positivo. “O dia da visita é o melhor da semana porque nos recarregamos de amor para a semana toda”, contou.
Além do amor com que regressa a casa, Sónia Jesus agarra-se à fé para ultrapassar esta adversidade. “Nós vamos estar cá para o receber. Acredito que nada acontece por acaso e que Deus tem um futuro bom para nós”, afirma.
Por fim, conclui: “Só eu sei a minha dor, mas arregaço as mangas e agarro-me à fé”.