Chama-se Javier e diz que acordou num hospital em Valência em janeiro de 2021, e desde então não encontrou nenhuma pessoa. No Tik Tok e no Instagram, o homem partilha vídeos de espaços vazios – ruas, estações de comboios, metros, centros comerciais, farmácias, hospitais… O que parecia uma brincadeira no início já soma centenas de milhares de seguidores, muitos dos quais acreditam na história de Javier.

“Único Sobrevivente” é como escolheu chamar-se nas redes sociais. Nas páginas o homem está a publicar “provas” de que está realmente sozinho. A história é um pouco confusa, mas é mais ou menos assim: Javier afirma ser parte de um experimento científico realizado em 2027 que o transportou no tempo até o ano de 2021. Porém, houve um problema no “trajeto”, e Javier acabou numa realidade paralela em que o espaço e os objetos de 2021 estão lá, mas não existe nenhum ser vivo. O homem tenta comprovar a sua história com os vídeos em que os espaços surgem intactos – ruas limpas, carros estacionados, produtos nas prateleiras – porém sem pessoas. Javier inclusive visitou um zoológico em Valencia para mostrar o local sem animais.

Aos poucos o homem vai dando novas pistas sobre a história. Ele diz que pode se comunicar com a nossa realidade através de objetos, e está a deixar itens pela cidade de Valencia que depois são encontrados na vida real pelos seguidores. Javier também publicou uma mensagem que terá recebido de 2027 orientando-o a construir uma máquina do tempo.

Entre os seguidores, predominam aqueles que não acreditam na história e querem mais provas. Os pedidos são os mais variados: fazer um vídeo em direto sem cortes, visitar locais que habitualmente estão cheios de pessoas e revelar o rosto e a verdadeira identidade. Mas também há quem esteja a gostar de acompanhar o mistério: “É uma boa história, bem argumentada! Estou aguardando os próximos vídeos!”, “Esse cara é muito gênio!” e “As pessoas estão a encontrar os objetos deixados por ele. É um universo paralelo!”, pode ler-se nos comentários.

Mais no portal

Televisão

Paixão em “A Serra”: Tomás beija Fátima e ela declara-se

Veja as imagens!

Televisão

Para os amantes de "true crime" há uma nova série a estrear este domingo

"Who Killed My Son?" é sobre a luta de uma mãe que não descansou até descobrir toda a verdade sobre a morte do filho

Televisão

Surpresa em “Amor Amor”: Ângela casou-se com Anselmo no hospital

Vanessa descobre a verdade.

Televisão

Renato Godinho sobre personagem de “Amor, Amor”: “O Xô Bítor vai voltar”

As gravações da novela da SIC chegaram ao fim, mas o ator revela que a trama pode não ficar por aqui! Renato não se despediu da personagem

Televisão

Tragédia em “Amar Demais”: Madalena e Célia caem de uma ravina e só uma é encontrada

Emoções bem fortes na novela da TVI.

Televisão

Sem dinheiro, Cristina Ferreira precisa cancelar programas na TVI

A apresentadora e diretora da TVI apostou tudo em grandes formatos, como “All Together Now” e “Cristina ComVida”, programas com custos elevados, que não lhe dão a liderança. A situação é preocupante

Televisão

Surpresa em “Bem Me Quer”: Maria Rita recusa falar com Honório sobre o casamento

Veja as imagens!

Famosos

Fernando Mendes apresenta espetáculo "Insónia" nos dias 21 e 22 de maio no Porto

É o regresso do espetáculo a solo do apresentador ao Teatro Sá da Bandeira.

Televisão

Tensão em “Festa é Festa”: Ainda repreende Tomé em público

Saiba tudo o que passou na novela da TVI.

Famosos

Carolina Carvalho posa com a mãe: "acham que somos parecidas?"

Veja a reação dos fãs.

Famosos

Angie Costa esclarece polémica com Windoh

Em causa está o rumor de traição por parte do Youtuber.

Famosos

Marco Costa pondera adotar uma criança

Um dos grandes sonhos do chef é ser pai.