Chama-se Javier e diz que acordou num hospital em Valência em janeiro de 2021, e desde então não encontrou nenhuma pessoa. No Tik Tok e no Instagram, o homem partilha vídeos de espaços vazios – ruas, estações de comboios, metros, centros comerciais, farmácias, hospitais… O que parecia uma brincadeira no início já soma centenas de milhares de seguidores, muitos dos quais acreditam na história de Javier.

“Único Sobrevivente” é como escolheu chamar-se nas redes sociais. Nas páginas o homem está a publicar “provas” de que está realmente sozinho. A história é um pouco confusa, mas é mais ou menos assim: Javier afirma ser parte de um experimento científico realizado em 2027 que o transportou no tempo até o ano de 2021. Porém, houve um problema no “trajeto”, e Javier acabou numa realidade paralela em que o espaço e os objetos de 2021 estão lá, mas não existe nenhum ser vivo. O homem tenta comprovar a sua história com os vídeos em que os espaços surgem intactos – ruas limpas, carros estacionados, produtos nas prateleiras – porém sem pessoas. Javier inclusive visitou um zoológico em Valencia para mostrar o local sem animais.

Aos poucos o homem vai dando novas pistas sobre a história. Ele diz que pode se comunicar com a nossa realidade através de objetos, e está a deixar itens pela cidade de Valencia que depois são encontrados na vida real pelos seguidores. Javier também publicou uma mensagem que terá recebido de 2027 orientando-o a construir uma máquina do tempo.

Entre os seguidores, predominam aqueles que não acreditam na história e querem mais provas. Os pedidos são os mais variados: fazer um vídeo em direto sem cortes, visitar locais que habitualmente estão cheios de pessoas e revelar o rosto e a verdadeira identidade. Mas também há quem esteja a gostar de acompanhar o mistério: “É uma boa história, bem argumentada! Estou aguardando os próximos vídeos!”, “Esse cara é muito gênio!” e “As pessoas estão a encontrar os objetos deixados por ele. É um universo paralelo!”, pode ler-se nos comentários.

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a TvMais, CARAS, VISÃO JÚNIOR, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais ASSINAR

Mais no portal

Famosos

Maria Botelho Moniz diz adeus a presente oferecido pelo pai

"Foram 15 anos", desabafou.

Famosos

Carolina Deslandes: "quando os miúdos nos lixam com perguntas"

A cantora enterneceu os fãs com a partilha de um momento vivido ao lado do filho do meio.

Televisão

Pânico em “Festa é Festa”: Fernando e São desesperam com fossa entupida

Televisão

Surpresa em “Amar Demais”: Ema e Carolina fazem as pazes

Televisão

Inês Tavares Gonçalves e Filipe Caetano em “Destino: Europa”: "Fomos muito ambiciosos"

O trabalho jornalístico aborda seis temas distintos que resultam em documentários divididos em dois episódios, que estão a ser emitidos ao longo de seis meses, na TVI

Televisão

Choque em “Bem Me Quer”: David apanha Maria Rita abraçada a Joca

Famosos

Maria Botelho Moniz completa imunização contra a covid-19

A apresentadora já recebeu a segunda dose da vacina.

Famosos

Renato Godinho perde barriguinha de "Sr. Vitor" em 11 semanas

Aos 40 anos, celebrados no último dia 10, o ator protagonizou uma incrível transformação corporal. E revela que vem aí um projeto novo...

Televisão

Drama em “A Serra”: Mariana mais perto de saber a verdade sobre a morte de Augusto

Televisão

"Quem Quer Namorar com o Agricultor?": Saiba com quem cada um quer ficar!

Os agricultores já escolheram os seus pretendentes ideais - Mas as decisões finais ainda serão tomadas em setembro!

Televisão

Drama em “Amor Amor”: Mel despede-se de Anselmo e deposita as cinzas no rio

Famosos

Como Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez construíram um império milionário

Mais unidos do que nunca, são o espelho da felicidade, seja em momentos românticos, em eventos oficiais ou em família, na companhia dos filhos. Desejados pelas marcas e amados pelos seguidores, não deixam as finanças em mão alheia e investem alto. Uma parceria de êxito!