
O documentário “Framing Britney Spears”, produzido pelo The New York Times” e lançado recentemente, já tem data para estrear em Portugal. O filme vai ser exibido a 22 de fevereiro, às 22h00, no canal Odisseia. A produção deu que falar nas redes sociais por investigar os pormenores da tutela legal pela qual Britney Spears é regida desde 2008. A cantora tem a vida e as finanças controladas pelo pai, Jamie Spears.
O filme fala da trajetória da cantora, passando pelo auge do sucesso nos anos 90, até chegar ao movimento Free Britney, que trata-se de uma mobilização criada em 2020 provocada por fãs que pretendem ajudar a cantora através da exposição realidade em que vive.
Desde que foi lançado, “Framing Britney Spears” provocou reações diferentes no público e já há desdobramentos. A cantora teve uma pequena vitória em tribunal recentemente: O pai continuará como tutor legal de Britney, mas terá que tomar todas as decisões em relação à filha, incluindo as que se referem a questões financeiras, em conjunto com o fundo privado Bessemer Trust. Estão marcadas novas audiências sobre o caso nos próximos dias 17 de março e 27 de abril.
Já sobre a vida privada da cantora, Justin Timberlake pediu desculpas publicamente a Britney Spears e Janet Jackson, por ter aproveitado situações polémicas com ambas para fazer sucesso: “Quero pedir desculpas especifica e individualmente a Britney Spears e Janet Jackson, porque tenho carinho e respeito por ambas e sei que falhei”. No documentário, é feita menção à música de Timberlake “Cry Me a River”, um sucesso que foi lançado após o fim do namoro de ambos e faz alusões ao que pode ter causado a rutura.