Desde a edição de 2020 que o “Big Brother Brasil” tem investido na mistura entre famosos e anónimos. Dentro do grupo “camarote” desta edição, entraram figuras conhecidas do público brasileiro, como a atriz Carla Diaz, o ator e cantor Fiuk (filho de Fábio Jr.) e a cantora Karol Conka.

Conhecida pelo posicionamento forte em relação a movimentos como o feminismo, Karol Conka ficou famosa em 2015 com a música “Tombei”, uma espécie de hino de empoderamento. Por isso as expectativas eram altas pela participação da cantora no reality show – o público esperava que Karol fosse ser uma voz ativa pelas mulheres negras dentro da casa. Mas a prestação durante as primeiras duas semanas de “Big Brother Brasil” está a deixar muitas pessoas desiludidas.

Juliette

A concorrente foi a primeira pessoa a ser apontada como alvo de Karol Conka pelos telespectadores do programa. Juliette não ganhou a simpatia dos participantes dentro da casa, e Karol passou a fazer piadas com o jeito de ser e de falar da advogada. A cantora foi acusada de xenofobia por comentar a cultura de Juliette: “Eu sou de Curitiba. Tenho muita educação para falar com as pessoas”, disse Karol, que depois concluiu: “Me disseram que lá na terra dessa pessoa [Juliette] é normal falar assim”.

Lucas Penteado

A primeira grande discussão que Karol teve no programa da Globo foi com o artista Lucas Penteado, de 21 anos. O jovem criou alguma confusão numa das primeiras festas do reality show por propor a criação de grupos de pessoas negras contra pessoas brancas. A partir deste momento, Karol começou a direcionar frases ofensivas a Lucas, disse que faria tortura psicológica com o jovem e ainda pediu para que o artista não estivesse à mesa enquanto ela almoçava.

As atitudes de Karol e de outros participantes do reality fizeram o concorrente Lucas desistir do jogo na manhã do domingo, dia 7 de fevereiro. Já fora da casa, Lucas disse que vai processar Karol por “tortura psicológica”.

Carla Diaz

Outra das concorrentes que foi alvo de Karol foi a atriz Carla Diaz. Durante a festa do dia 6 de fevereiro, Karol começou a falar com outros participantes sobre um possível interesse da atriz por Arcrebiano, conhecido como Bil, o concorrente com quem a cantora envolveu-se há cerca de uma semana. Karol disse que Carla estava a tentar seduzir Bil, e afirmou que “não aceita homem pela metade”.

Os comentários chegaram a várias pessoas dentro da casa e o assunto tornou-se uma discussão acesa durante a madrugada. Apesar de afirmar muitas vezes que não tem discussões com mulheres, Karol acordou Carla durante a noite, gritou com a concorrente: “Não faz a santinha! Eu te dei chance de ser verdadeira comigo”, e ofendeu a atriz: “Sonsa!”. As duas concorrentes já fizeram as pazes e Karol reconheceu: “Nunca cheguei e tretei com uma mina por causa de boy. Eu não faço isso, eu não sou assim”.

Arcrebiano

Depois de envolver-se com o concorrente numa das primeiras festas, e ter sido acusada de assédio pelos fãs do programa pelas tentativas insistentes de beijar Bil, agora Karol passou a criticá-lo. A cantora não gostou do facto de Bil não a ter procurado durante a festa de sábado, dia 6, o que gerou a grande polémica com Carla Diaz. Paralelamente, Karol passou a afirmar que foi usada por Arcrebiano.

Numa conversa depois da festa, Arcrebiano explicou a Karol o motivo de a ter beijado, mas assume que não estava tão interessado na cantora. “Você teve interesse, mas eu não sei se foi real. Eu fugi na primeira, fugi na segunda. E, na terceira, decidi me permitir”. Karol diz que Bil foi um “covarde”. Para os outros concorrentes da casa, a cantora chegou a dizer que Arcrebiano tinha “interesse financeiro” na relação. Nas redes sociais de Bil, a família pede para que o público vote pela expulsão do concorrente.

Imagem fora da casa

Dentro da casa Karol já disse várias vezes que tem uma vida para além do BBB, com uma carreira consolidada, e diz acreditar que tem o apoio do público. Porém, cá fora, a imagem está desgastada. Os fãs dizem que Karol é “mentirosa”, “manipuladora” e “cruel”. A cantora já perdeu cerca de 400 mil seguidores desde o início do reality show.

A participação de Karol Conka em festivais de música no Brasil estão a ser suspensas pelo comportamento da cantora. “Acompanhamos as últimas declarações de Karol Conka no ‘BBB21’ e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público”, escreveu o Festival Rock The Mountain, que cancelou a apresentação da cantora, prevista para os dias 13 e 14 de novembro, no Rio de Janeiro.

A equipa que administra a página da cantora no Twitter tem defendido Karol e mostrado preocupação com a onda de ódio contra a cantora: “No nosso convívio com a Karol nunca faltou afeto e respeito. Enquanto equipe, acreditamos na construção de diálogos que trazem reflexões importantes e mudanças. Estamos comprometidos em acolher a Karol porque sabemos que ela é uma pessoa de coração enorme que acredita no amor!”

Palavras-chave

Relacionados

Dá que falar

"Inshalá!" Lembra-se dela? Atriz de "O Clone" entra no Big Brother Brasil

Carla Diaz é uma das participantes da nova edição do reality show brasileiro.

Dá que falar

Atleta luso-brasileiro envolvido em alegados casos de assédio no "Big Brother Brasil"

Petrix Barbosa foi intimado pela polícia a depor depois destas imagens terem viralizado na internet.

Famosos

Intimidade entre pai e filha em 'Big Brother Brasil' está a causar polémica

Os concorrentes da nova edição do reality show estão a chocar o público. Tudo começou com um beijo na boca...

Mais no portal

Televisão

Estes são os quatro nomeados da nona gala do 'Big Brother Duplo Impacto'

Como habitualmente, um deles foi colocado 'na chapa' por nomeação direta do líder da casa.

Televisão

Bernardina é expulsa do 'Big Brother'

E a primeira salva foi Jéssica Fernandes.

Famosos

David Carreira revela sobre morte de Sara Carreira: "senti que ainda não estava na altura de sorrir"

O cantor falou da morte da irmã, Sara, no último episódio do documentário 'Os Sonhos Não Têm Teto’.

Televisão

Programa de Ljubomir Stanisic já tem data de estreia

Já não falta muito para a versão portuguesa de 'Hell’s Kitchen’,

Famosos

Cláudia Vieira mostra vídeo da filha a caminhar e fãs deliram

A pequena Caetana já caminha de forma muito desenvolta.

Famosos

Maria Botelho Moniz: vinte anos depois, teve outra aula com Pedro Bianchi Prata

A apresentadora partilhou o que fez este sábado com o namorado.

Famosos

De biquíni preto, Georgina Rodríguez arrasa em capa de revista

A modelo espanhola foi a estrela de uma revista italiana.

Famosos

David Carreira mostra o seu apoio a Carolina Carvalho

Carolina Carvalho estreou-se na apresentação de um programa da SIC.

Televisão

Já foram apuradas as canções finalistas do 'Festival da Canção 2021'

A final tem lugar no próximo sábado, dia 6 de março

Famosos

Paulo Rocha sobre Joana Santos em "Amor, Amor": "um ato de coragem imenso"

Não se conheciam e deram-se bem desde o primeiro dia. Ele está rendido e não esconde as saudades de trabalhar por cá

Famosos

Júlia Palha em entrevista: "sou tímida como o caraças"

Aos 22 anos, a atriz está a dar vida à sua primeira protagonista na SIC. Acaba de comprar casa e ainda está apaixonada

Televisão

Tragédia em “Amor, Amor”: Vanessa é assaltada e descobre que está grávida

Vanessa acorda do assallto confusa e em pânico.