Foi adiada a leitura do acórdão do processo em que Rosa Grilo e António Joaquim são arguidos. Os dois estão acusados do homicídio do triatleta Luís Grilo, marido da arguida, que foi assassinado em julho de 2018. O adiamento da leitura deve-se à apresentação de uma “alteração substancial dos factos”, que foi decretada pelo tribunal, depois de proferida a decisão do júri, que é composto por três juízes e quatro cidadãos.

Ainda não foi anunciada nova data para a leitura e a defesa tem agora 15 dias para se pronunciar, pelo que uma nova leitura só deverá acontecer depois deste período.

À entrada do Tribunal de Loures, a advogada de Rosa Grilo, Tânia Reis, afirmou que esta se encontrava “tranquila”, apesar de ter “noção de tudo o que pode acontecer”.

Recorde-se que nas alegações finais, a 26 de novembro de 2019, o procurador do MP, Raul Farias, pediu para ambos os arguidos penas de prisão superiores a 20 anos. Já as defesas de Rosa Grilo e António Joaquim pediram a absolvição dos seus constituintes, alegando falhas na investigação feita pela Polícia Judiciária.  

O crime terá sido cometido para que ambos pudessem assumir a sua relação amorosa extraconjugal e ainda usufruíssem dos bens da vítima, num total de meio milhão de euros, entre montantes depositados em contas bancárias, a habitação em que Luís e Rosa residiam e indemnizações de alguns seguros. 

Na acusação, O MP aponta António Joaquim, que se encontra em liberdade, de ser o autor do disparo que vitimou Luís Grilo, uma ação feita na presença de Rosa Grilo, que continua em prisão preventiva. O crime terá ocorrido enquanto o triatleta dormia no quarto de hóspedes, em casa do casal, em Cachoeiras, Vila Franca de Xira.

Palavras-chave

Relacionados

Dá que falar

O que dizia a Ordem de Libertação do amante de Rosa Grilo

António Félix Joaquim saiu em liberdade na sexta-feira, dia 6.

Dá que falar

A primeira entrevista do amante de Rosa Grilo: "Não me arrependo de nada"

Hernâni Carvalho conversou com António Félix Joaquim após a libertação.

Mais no portal

Televisão

É oficial: TVI anuncia Maria Botelho Moniz no Big Brother

A apresentadora troca a SIC pela TVI.

Televisão

Esta semana em "Onde Está Elisa?", Constança sequestra Elisa

Resumo semanal de 6 a 12 de março da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em "Na Corda Bamba", Ritinha chora a morte de Pipo

Resumo semanal de 6 a 12 de março da novela da TVI.

Famosos

Esta semana em "Nazaré", Nazaré revolta-se na prisão

Resumo semanal de 6 a 12 de março da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em "Terra Brava", Beatriz consola Tiago no cemitério

Resumo semanal de 6 a 12 de março da novela da SIC.

Televisão

Raquel Tavares vai estrear-se como apresentadora na SIC

A fadista vai ter uma experiência completamente nova em termos profissionais.

Famosos

Estes são os cuidados de Carolina Patrocínio para evitar o coronavírus

A apresentadora está grávida de oito meses.

Famosos

Carolina Loureiro e Cláudia Vieira apostam na mesma tendência

As duas atrizes usaram visuais muito parecidos! Quem veste melhor?

Famosos

Maria Rueff confirma: "Consegui deixar de fumar"

”A atriz continua a fazer tratamentos, mas, aos poucos, está a retomar as suas rotinas. Agora, tem mais cuidado com 
a alimentação e evita o excesso de trabalho por causa do stresse.

Famosos

Kate brilha em vestido verde às bolinhas no valor de 1500 euros

O vestido foi personalizado para a duquesa.

Dolores Aveiro e Katia Aveiro
Famosos

Katia Aveiro garante que Dolores Aveiro "ficou sem sequelas"

A empresária falou sobre oe stado de espírito da mãe depois da última visita que fez no hospital.

Famosos

Mia Rose viajou para Dublin e estes foram os locais que visitou

A cantora esteve na Irlanda com o marido, Miguel Cristovinho.