Russ McKamey com um visitante da experiência.

Esqueça qualquer experiência de terror de parques de diversões que já viveu. Nesta casa assombrada, o horror é mesmo real. Chama-se McKamey Manor, e fica no Tennessee, nos Estados Unidos. Para participar do “tour” de cerca de 10 horas é preciso cumprir os pré-requisitos e assinar um contrato de mais de 40 páginas que autoriza todos os tipos de agressão e torturas. E há movimentos que alegam que o estabelecimento é, na verdade, ilegal.

A experiência

Segundo o site oficial da casa assombrada, é preciso ser maior de 21 anos para participar da visita, ou ter entre 18 e 20 e a autorização dos pais. Também é necessário apresentar um documento assinado por um médico que comprove que a pessoa é fisicamente e psicológicamente apta e uma prova de seguro de saúde. Os visitantes também passam por testes anti álcool e drogas antes de começar a visita.

A experiência pode durar até 10 horas e é criada a partir dos medos pessoais de cada pessoa. Antes de começar a experiência, os visitantes devem assinar um contrato de mais de 40 páginas onde autorizam agressões e abdicam do direito de processar a atração. Uma cópia do documento não está disponível no site da McKamey Manor, mas há páginas do contrato a circularem pelas redes sociais que trazem cláusulas como: “Lesões podem ocorrer durante a visita… o que inclui, mas não estão limitadas a, cabeça, pescoço, costas, morte, ataque cardíaco e lesão cerebral”.

Todo o processo de “check in” na atração leva em média 4 horas. Depois de ler e assinar as 40 páginas, o visitante é obrigado a assistir a um filme onde é exposto a parte das experiências que estão prestes a acontecer. Os vídeos deixam uma frase muito em evidência: “Os visitantes foram avisados inúmeras vezes antes: ‘Você não quer passar por isto'”. O aviso também orienta que os visitantes não usem roupas valiosas nem nada que possa estragar se for molhado. Na atração os atores entram em contato e de forma agressiva com os visitantes, que não podem revidar o contato.

A McKamey Manor, no Tennessee

Críticos afirmam que a casa é ilegal

A atração foi fundada por Russ McKamey, que começou na sua própria casa, em San Diego, na California. Em 2018 McKamey mudou-se para o Tennessee, onde atualmente mantém a propriedade. Russ não cobra ingressos dos visitantes, pede apenas que tragam ração para os cães, o que fez muitos críticos questionarem como a propriedade é mantida.

Há um movimento online para “acabar com a tortura legal” praticada no local. McKamey exige que os visitantes autorizem a transmissão em direto das visitas, que segundo o site do movimento, são exibidas a subscritores e apostadores em Las Vegas. De acordo com o site, este seria um modelo de negócios “antiético” e, no caso de McKamey receber apostas de outros países, fuga às finanças. O site do movimento também afirma que o que McKamey faz na casa é ilegal, já que o contrato de 40 páginas vai contra as leis norte-americanas de direitos humanos e civis. Os apoiadores da casa assombrada afirmam que o local é legal porque as pessoas participam da experiência voluntariamente e conscientes daquilo que pode acontecer.​​​​

Mais no portal

Televisão

'Casados à Primeira Vista': os casais que decidiram ficar (e sair) na terceira cerimónia de confirmação

E houve quem voltasse atrás...

Televisão

'Casados à Primeira Vista: Hugo desiludido com palavras de Inês

O casal conversou sobre a semana que tinham passado juntos.

Televisão

'Casados à Primeira Vista': Tatiana e Bruno cada vez mais próximos

A semana passada em casa de Bruno parece ter tornado o casal mais c...

Famosos

Bruna Marquezine esclarece o seu estado civil

O relacionamento mais longo da atriz foi com o futebolista Neymar.

Famosos

Marina Ruy Barbosa lamenta a morte de amiga em acidente: "É inacreditável"

Num acidente com um jato privado.

Famosos

Cristina Ferreira preparada para encarar o frio e a chuva

A apresentadora agasalhou-se com um casaco bem quentinho.

Famosos

É assim o domingo ideal de Cláudia Vieira

A atriz encantou os fãs com nova fotografia da sua família.

Famosos

Camila Pitanga sobre a namorada: "Nunca nos escondemos"

A atriz da Globo está num relacionamento com a artesã Beatriz Coelho.

Famosos

Luana Piovani e Pedro Scooby só falam o "estritamente necessário"

A atriz e apresentadora fez um desabafo.

Famosos

Os filhos de Inês Herédia já aprenderam a ficar de pé

A estrela derreteu os fãs com uma nova publicação.

Famosos

Pedro Teixeira encanta no mercado com a filha

Veja como Maria está crescida!

Dá que falar

Gato defende peixes de amigo faminto

O vídeo tornou-se viral.