O Passeio Marítimo de Algés recebeu mais uma edição da Comic Con Portugal entre os dias 12 e 15 de setembro. Millie Bobby Brown, estrela de “Stranger Things”, marcou presença no último dia do evento, provocando uma onda de euforia entre os fãs. Foram muitos os que rumaram à Comic Con na esperança de ver o painel da jovem, de tirar uma foto e pedir um autógrafo. E se muitos conseguiram concretizar esse desejo, houve muitos outros que se viram impedidos de o fazer devido às limitações do espaço onde Millie iria estar.

Logo no recinto, ainda antes da apresentação ter início, já se percebia uma onde de descontentamento entre aqueles que entenderam as dificuldades de estar com a atriz. As redes sociais encheram-se de críticas à organização do evento, que, logo no dia a seguir, publicou um comunicado a justificar o que aconteceu.

Leia o comunica no íntegra aqui:

“Terminou ontem a 6º edição do maior evento de Cultura Pop do País, a Comic Con Portugal. Durante os quatro dias do evento, recebemos cerca de 350 convidados nacionais e internacionais, mais de 90 empresas e marcas, entre, parceiros, patrocinadores e expositores, cerca de 42 ativações e pela primeira vez foi incluída a área da música no evento.

A edição deste ano foi mais uma vez um sucesso e decorreu dentro da normalidade, com um momento menos positivo para o publico e organização.

No domingo, devido à presença da convidada Millie Bobby Brown, várias pessoas não conseguiram assistir ao painel da atriz, devido ao facto do auditório, com a capacidade de dois mil lugares, estar totalmente esgotado.

Mesmo assim, a organização do evento fez de tudo para que o público pudesse ver a atriz, tendo colocado um ecrã gigante no exterior, sem som, devido à não permissão da parte da atriz, da cobertura para o exterior do painel pela imprensa.

Compreendemos e sentimos a frustração do público, sobretudo dos mais novos e fãs da Millie Bobby Brown, por não terem podido ver a atriz. Mas, tal como acontece em todos os eventos Comic Con, os auditórios têm limite de lugares não sendo diferenciado nenhum conteúdo, uma vez que o nosso público é completamente abrangente, com gostos específicos pelas mais diversas áreas e temas do recinto, sendo prova disso o facto de, ao mesmo tempo do painel da atriz, estarem a decorrer nos restantes auditórios painéis e espetáculos completamente esgotados, fora as milhares de pessoas que estavam no recinto noutras áreas de Experiência e Comercial. De acrescentar, que os fãs que compraram os autógrafos e fotografias com a convidada Millie Bobby Brown, tiveram todos a sua oportunidade com ela, um procedimento habitual nos eventos Comic Con e cujos valores são definidos pelos próprios convidados.

Por isso, estamos certos que apesar do sucedido isso não irá retirar a emoção das experiências de milhares de pessoas que ocorreram aos quatro dias do evento, para verem as atrizes de La Casa de Papel, Esther Acebo e Itziar Ituño, Tricia Helfer, Benedict Wong, Alexander Ludwig, Kevin McNally, Joaquim de Almeida, o concerto da banda do filme Variações, o Hollywood in Concert, Star Wars, bem como outras centenas de atrações que aconteceram ao longo destes quatro dias.

A Comic Con Portugal tem por base a promoção e divulgação, ao longo do ano, de tudo aquilo que se faz e produz na indústria da cultura pop tanto em Portugal, como no estrangeiro.

Uma vez por ano, desde 2014, que realiza um evento onde concentra num só espaço, as mais variadas áreas da indústria pop, desde Cinema e TV, Banda Desenhada, Cosplay, Gaming, New Media, entre outros.

Nos últimos dois anos, face à necessidade de aumentarmos o espaço de ativações das marcas e proporcionar uma experiência mais envolvente entre participantes e toda a indústria pop, a Comic Con Portugal optou pela realização do evento ao ar livre, pese embora os riscos inerentes devido aos fatores climatéricos.

Na edição deste ano, tivemos um espaço com 3 áreas diferenciadas, 10 temas de entretenimento e 5 auditórios, com lotações variadas, de forma a que fosse possível decorrerem conteúdos dos diversos temas em simultâneo.

Iremos servir-nos das críticas e sugestões transmitidas à organização do evento, para rever todos os processos menos conseguidos da edição deste ano, de forma a que na próxima edição consigamos manter os mesmos sorrisos das milhares de pessoas que passaram pelo “Nos Apresenta Comic Con Portugal”.

Gostaríamos ainda de agradecer a todos os participantes, expositores, patrocinadores, parceiros, staff, colaboradores, voluntários, seguranças, e a todos aqueles que tornaram possível a 6ª Edição do maior evento de Cultura Pop do país.

A organização da Comic Con Portugal”.

Palavras-chave

Mais no portal

Famosos

João Manzarra apresenta o seu melhor amigo, o cão Maravilha

Conheça a história desta amizade.

Televisão

A vilã mais adorada de Portugal? Dânia Neto reage ao título

A atriz interpreta Miriam/Sílvia em "Golpe de Sorte".

Lifestyle

Como montar um visual fashionista com menos de 50 euros

O responsável por este look da ModaLisboa revela o segredo.

Televisão

Afinal, Marta de "Casados à Primeira Vista" é ou não é jornalista?

Aqui está a resposta oficial.

Famosos

Quanto custa este visual de Outono de Cristina Ferreira

A apresentadora deslumbrou com um look digno desta estação!

Televisão

"Casados à Primeira Vista": Liliana desmente que esteja separada de Pedro

E ainda publicou uma imagem que aqueceu as redes sociais!

Famosos

Ex-namorado de Fanny faz relato emocionante sobre a luta contra o cancro

Sandro Lima foi diagnosticado com leucemia no início de 2017.

Televisão

Esta semana em 'A Dona do Pedaço': Régis rejeita Jô e ameaça-a

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Prisioneira': Helena tem cancro

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Nazaré': Nazaré engana Toni e Duarte

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da SIC.

Televisão

Esta semana em 'Na Corda Bamba': Olívia rapta Ritinha

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da TVI.

Televisão

Esta semana em 'Golpe de Sorte': Leonor revela a Caio que perdeu o bebé

Resumo semanal de 18 a 24 de outubro da novela da SIC.