84120557.jpg

A vida é para quem aceita tudo. Não para quem nega tudo”, escreveu o cantor de reggae Bob Marley (1945-1981). Ele estava (e está) cheio de razão! Se formos recuar cada vez que a vida nos pregar uma partida, vai ser muito difícil alcançar um ideal. Não é possível deixar o medo dominar-nos a ponto de nos enfraquecer ou intimidar. Quando isso acontecer, acredite, o seu sonho será sempre apenas mais um sonho.

Realizar os desejos só é possível quando, mesmo com algumas quedas, arranjamos forças e vontade de nos reerguermos e seguirmos em frente. Deixar de tentar vencer porque algo nos entristeceu ou alguma dificuldade nos assombrou é dizer à vida que ela não tem graça. Aposto que não é isso que quer!

Há momentos em que alcançar o êxito e o sucesso sem nenhum esforço é, no mínimo, tentador. Mas será mesmo que a monotonia de vitórias fáceis e muito previsíveis nos fará realmente felizes? Penso que não completamente. Por um instante, talvez, mas depois…

A experiência, o esforço, a vontade e a persistência podem transformar algo efémero numa conquista real e verdadeira. Pense a sério nisso! Mais vale pecar pela persistência do que pela cobardia.

Realizar os desejos só é possível quando, mesmo com algumas quedas, arranjamos forças e vontade de nos reerguermos e seguirmos em frente

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal