Harry e Meghan desalojados de Frogmore Cottage. Trata-se de uma medida tomada por Carlos, o pai de Harry e têm que sair até ao verão. O rei desaloja o filho para albergar o irmão, André.

Quem avança com esta novidade bombástica é a imprensa britânica. Assim, o monarca inglês despeja Harry e Meghan da única residência que o casal tem em Terras de Sua Majestade. Depois oferece a propriedade ao irmão, o duque de Iorque. A notícia cai comom uma bomba mas acaba por resolver dois problmeas. Primeiro, retira ao filho mais novo, que só lhe tem dado dores de cabeça, uma casa própria no Reino Unido. Depois retira o irmão de Royal Lodge, um palacete com 30 quartos, e pelo qual o irmão deveria estar a pagar um arrendamento.
Harry e Meghan desalojados
De acordo com o ‘The Sun’, Carlos ofereceu a André a chave da casa de cinco quartos, nas imediações do Castelo de Windsor. Contudo, o processo de expulsar o duque e a duquesa de Sussex de Frogmore Cottage já terá cerca de um mês, coincidindo com a publicação de “Na Sombra”, com declarações muito inflamadas contra a família real, especialmente William Carlos e Camila. O rei já o tinha avisado antes da publicação do livro que a linha vermelha seria não criticar a rainha consorte. Harry ultrapassou esse limite.
O mesmo jornal avança que Harry e Meghan têm planos para retirar os seus pertences Frogmore Cottage para os Estados Unidos. O Palácio de Buckingham emitiu um aviso de despejo ao casal, na sequência das polémicas acusações que Harry lançou contra toda a família.
Harry e Meghan desalojados
Esta notícia acrescenta mais um impedimento para os Sussex não irem à coroação do rei e da rainha, em 6 de maio. Por outro lado, os media britânicos dão conta de que André estaria “resistindo” em deixar a mansão Royal Lodge, para se mudar para uma casa menor, Frogmore Cottage.

Recorde-se que Harry e Meghan receberam Frogmore Cottage como presente de casamento de Isabel II. Posteriormente, esta propriedade gerou muita polémica porque os Sussex investiram dois milhões e meios de euros na remodelação. Com esta propriedade, os Sussex chegaram a afirmar que “a sua família sempre teria um lugar para chamar de lar no Reino Unido”. Ainda assim, só lá viveram seis meses após a reforma.
No outono de 2020, os Sussex alugaram a casa à princesa Eugenie e ao marido, Jack Brooksbank, antes de, em 2022, se mudarem para Portugal. Harry ficou em Frogmore Cottage quando regressou ao Reino Unido para o funeral do avô, o príncipe Philip, em 2021. Quando o casal participou dos Jogos Invictus na Holanda, durante o jubileu de platina ou numa visita à Alemanha foi em Frogmore que ficaram. Mais tarde, na morte de Isabel II estavam na Europa e compareceram às cerimónias fúnebres alojados em Frogmore Cottage

Acredita-se que Harry e Meghan não tenham escolha, a não ser desocupar a propriedade de Windsor. Ficam, por isso, sem casa no Reino Unido. Embora Buckingham se recusado a comentar, a imprensa britânica acredita que o duque e a duquesa de Sussex não receberam uma oferta de casa alternativa no Reino Unido.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!