Morreu Fernando Gomes. O “Bibota de Ouro” parte aos 66 anos vítima de um cancro no pâncreas. Sem dúvida, um ídolo de uma geração, o futebolista foi jogador no Sporting e FCPorto. Aliás, foi o clube da Invicta que divulgou a notícia.

Os últimos meses de vida de Fernando Gomes foram particularmente difíceis. Não só porque desde 2019 que lutava contra uma doença oncológica, mas sobretudo porque perdeu uma filha inesperadamente, aos 32 anos. Gomes estava hospitalizado desde outubro devido a um AVC.
Morreu Fernando Gomes
Numa altura em que o futebol não tinha a dimensão que tem hoje – 1982/83 e 1984/85-, Fernando Gomes conquistou o título de melhor marcador da Europa. Formado no FC Porto, fez quase todo o seu percurso ao serviço do FC Porto, com exceção de duas temporadas Sp. Gijón e outras tantas no Sporting. Estreou-se em 1974/75 e terminou a carreira em 1991.
Gomes marcou 420 golos e foi o melhor marcador do campeonato nacional em seis ocasiões.
Por fim, após pendurar as botas, Gomes manteve-se ligado ao futebol, desempenhando diversos cargos no FC Porto, onde foi diretor da formação. Até hoje. O último dia.