
Na passada terça-feira, dia 9 de agosto, Inês Faria foi convidada do programa “Goucha”, da TVI, para falar sobre um dos momentos mais delicados da sua vida.
A atriz de “Rua das Flores” confessou a Manuel Luís Goucha que lutou contra a anorexia aos 13 anos, numa altura em que dava os primeiros passos na representação. Durante esta fase complicada, Inês chegou a pesar 37 quilos. “Na fase da minha anorexia, eu arranjava todas as estratégias e mais alguma para enganar – se fosse espalhar comida no prato, fosse pôr comida num canto da boca para mais tarde mandar fora, fosse discretamente pôr a comida num guardanapo – Coisas que não são saudáveis“, começa por revelar.
Mais adiante, a atriz alerta: “A anorexia mata. Eu deixei de ter a menstruação, o meu cabelo era fraco, a minha cor era amarelada“. Em sequência, a artista refere que recorreu a ajuda médica no Hospital Santa Maria, na unidade de distúrbios alimentares. “É um lugar muito escuro“, diz, a recordar o seu internamento.
Atualmente, Inês encontra-se estável, controlada e mantém uma boa relação com a alimentação. No final, a atriz sublinha que “não se cura uma anorexia sozinha, não se cura anorexia a ignorá-la. É preciso ajuda, profissionais qualificados, pessoas que saibam o que estão a fazer porque eles vão ser os melhores amigos“.