Os seus dias parecem não ter fim. E mais de 24 horas. “Têm mais um minuto do que os das outras pessoas”, conta, entre risos. A verdade é que Cristina Ferreira não pára. E não tem abrandado o ritmo nestes dois anos em que a sua vida voltou a mudar. Afinal, deixou a SIC, onde era líder de audiências, e foi chefiar a programação da TVI. Mesmo não tendo ainda conseguido a tão desejada liderança para a estação de Queluz de Baixo, a apresentadora não tem qualquer tipo de arrependimentos. “Não mudava nada, zero. Não me arrependo de nadinha. Aliás, em 44 anos de vida, quase 45, não me arrependo de nada que tenha feito”, diz em exclusivo à TvMais, para em seguida acrescentar: “Sou muito feliz nas minhas escolhas. Tenho muita certeza naquilo que quero para a vida, cresço mesmo nas adversidades e tudo está certo. Está sempre tudo certo”. Nem mesmo quando parece não estar?, insistimos. “Aquilo que os outros acham que não, para mim muitas vezes é perfeito e sinal de crescimento. Vidas lineares em que está tudo certinho e em que só ganhamos são pouco fascinantes. E eu gosto mesmo é dos recomeços, de voltar atrás e começar do zero e fazer os degrauzinhos. E às vezes quando fazemos os degraus temos de voltar atrás e subir, voltar atrás e subir. E isso é o mais giro da vida”, elucida.

A verdade é que Cristina Ferreira não podia estar mais feliz à frente do canal que a viu nascer para o pequeno ecrã. Em setembro, vai regressar à antena com uma nova edição de “Big Brother”, agora com anónimos. Mas em relação a isso… nem uma palavra. Questionada sobre se vai estar ausente dos ecrãs durante todo o verão, opta pelo secretismo: “Nunca se sabe, porque a TVI é uma surpresa e a Cristina também”.

Sem tempo para amar… e nada preocupada

Com uma vida profissional cada vez mais agitada, pouco tempo resta para o lado pessoal. Mas, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI faz questão de ter tempo para si e ainda recentemente esteve de férias. Curiosamente, foi durante o período de descanso que fez uma alusão ao tão desejado casamento ao publicar uma fotografia de Santo António, que, segundo a sabedoria popular, ajuda a arranjar marido. Mas, como faz questão de enaltecer, tudo não passou de uma brincadeira. “Virei o Santo ao contrário, mas ainda não apareceu ninguém. Foi só há dois dias, mas pronto”, conta, clarificando: “Claro que isto é uma brincadeira e fiz a brincadeira com o dia de Santo António porque quando uma amiga minha mo deu, há muitos anos, meti-o lá em casa e de repente estamos no Santo António lembrei-me: Se calhar não está virado para o sítio certo. Fiz a brincadeira e claro que depois toda a gente começa a brincar com isso”. Apesar de tudo, Cristina Ferreira diz estar bem sozinha. “Estou muito bem como estou, sem ninguém, e no dia em que aparecer alguém também estarei bem. Só terei alguém que me ame e que eu ame, e que esse sentimento invada as nossas vidas. Eu tenho muito amor, mesmo não tendo ninguém ao meu lado”, admite a apresentadora, reiterando, contudo, ter as portas abertas para amar: “Se um dia tiver de aparecer um outro tipo de amor, cá estarei”. Ainda assim, nada faz para o encontrar “porque dizem que está ao virar da esquina, portanto, tenho é de andar à procura das esquinas para ver se o encontro”. “Não tenho é tempo para isso, portanto, ou ele me bate à porta ou não sei como vai ser”, confidencia, de sorriso rasgado.

“Dizem que estou cada vez mais gira”

Ainda assim… pretendentes não lhe faltam! Nos últimos tempos, a estrela da TVI tem publicado várias fotografias em biquíni, saltando à vista a sua boa forma física. E, apesar de completar 45 anos em setembro, não sente necessidade de abrandar o ritmo. “Toda a gente me diz que estou cada vez mais gira, que estou bem e sinto-me realmente assim”, afiança. Aliás, faz questão de enaltecer que “nunca” se sentiu tão bem com o seu corpo como agora. “Tenho feito por isso.” A sua rotina é exigente. “Acordo às 7 da manhã para fazer ginástica, que é uma coisa que nem toda a gente faz, e acima de tudo aprendi a ouvir o meu corpo. Já o disse, mas passei a comer menos à noite pois percebi que isso tinha muitas implicações no meu corpo, e vamos descobrindo aquilo que é o mais benéfico para nós. Sinto-me muito bem. E a verdade é que sempre me senti bem, mesmo quando tinha as ancas mais largas, quando estava um bocadinho mais gordinha”, explica.

“SOU FESTIVALEIRA”

Até a nível visual se nota uma evolução no seu estilo, como se pode comprovar pelo look mais roqueiro que elegeu para ir ao “Rock in Rio Lisboa”. “Todos nós quando vimos para um evento destes tentamos dar aquele ar mais festivaleiro. Sou festivaleira quanto baste… eu era mais o festival da aldeia! Preferia andar aí no meio de toda a gente, mas é quase impossível. Estive no ‘Rock in Rio’ no Brasil e, para mim, aí foi muito mais simples porque ninguém me conhecia e foi bastante tranquilo andar lá. E perceber também a dimensão do evento e que em Portugal nós conseguimos replicar da mesma forma, deixa-me muito feliz”, afirma. Arrojar, no entanto, é palavra de ordem. “Já tive várias fases na minha vida no que toca à forma como me visto. É importante termos a capacidade de cuidarmos de nós, de fazermos por nós. Porque é que aos 45 anos não posso ter uma roupa mais arrojada? Acho que a roupa – e nós mulheres temos mais opção de escolha – é também uma maneira de marcarmos a nossa personalidade e forma de estar”, afiança.

Há, no entanto, que ter cuidado com as situações em que se encontra. Mas nem isso a demove de ser fiel ao seu instinto e à sua maneira de ser. Cristina lembra o momento em que entrou para o Conselho de Administração do Grupo Media Capital, ao regressar à TVI. “Perguntaram-me: Que roupa é que vais levar?. Isso ficou-me na cabeça. Tu queres parecer clássica, porque de repente estás no Conselho de Administração, e depois percebes que não tens de ir vestida como os outros para poderes ser séria, eficaz e profissional. Quando te livras dessas amarras, começas um caminho de maior verdade na tua vida, que eu espero que seja aquele caminho que toda a gente escolha, seja para chegar a um cargo de direção, seja para ser mãe a tempo inteiro.”

Porto Santo, bernardo e bruna

Nas últimas duas semanas, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI teve, finalmente, tempo para descansar. E viajou para Palma de Maiorca e Porto Santo. Dois destinos que não conhecia e de que ficou fã. “Foram férias muito boas e fiquei fascinada com Porto Santo, não estava à espera, surpreendeu-me mesmo pela positiva, as pessoas receberam-me mesmo muito bem, abraçaram-me”, garante, fazendo questão de realçar aquilo de que mais gostou: “A paisagem em si, do contraste da terra castanha com o azul do mar. O mar é lindíssimo, comparável às Maldivas. Aliás, toda a gente diz que o Porto Santo são as Maldivas de Portugal, mas é mesmo comparável. E tem muitas infraestruturas para que possamos, de facto, saborear umas férias à vontade e caminhar. A ilha é pequenina, são 9 km, dá para fazer tudo. O tempo não estava espetacular, um pouco nublado, mas mesmo assim deu para aproveitar porque é um clima quase tropical”. E até teve direito a ver golfinhos. “São sinal de boa sorte e eu gosto muito. Receberam-me à chegada e à saída, o que é muito bom.”

Desde que terminou a 2a edição de 2022 de “Big Brother Famosos” que Cristina Ferreira desenvolveu uma relação de grande cumplicidade com Bernardo Sousa. “Durante um mês, em que ele esteve sempre nas galas, e também com o documentário estabeleci uma relação de amizade muito bonita. Faço questão de os acompanhar, foi também um dia muito feliz para ele porque voltou a competir”, diz, não escondendo a alegria com esta conquista do amigo: “Estou muito orgulhosa, sei das conversas que tivemos, que partilhámos, aquilo que me foi dizendo, sei o quão é importante isto para ele”. Com a saída de Bruna Gomes, que ganhou “Big Brother: Desafio Final”, a relação vai estender-se. “Sou um bocadinho madrinha deles. São os meus vencedores, fizeram parte de um programa meu, estabeleci aqui uma relação de amizade. Com a Bruna ainda não tive tanto tempo, porque, entretanto, quando ela saiu fui de férias”, sublinha, assegurando que o futuro do casal vai passar pela TVI. “Os planos são de eles fazerem aquilo para o qual foram talhados, todas as oportunidades que surgirem e que eu ache que sejam à medida deles. Vamos ter uma surpresa da Bruna para breve e mais não posso dizer”, finaliza Cristina.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Filipe I de Portugal, por fim

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

Kelly Bailey partilha álbum de fotos de Vicente Blue

Kelly Bailey partilha álbum de fotos de Vicente Blue

Lá fora, a vida a acontecer

Lá fora, a vida a acontecer

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Montenegro apela à contenção de Israel e admite sanções ao Irão sem exacerbar violência

Montenegro apela à contenção de Israel e admite sanções ao Irão sem exacerbar violência

PM e presidente do Conselho Europeu encontram-se na quarta-feira de tarde

PM e presidente do Conselho Europeu encontram-se na quarta-feira de tarde

Estes sãos os cremes que a sua pele mista vai finalmente gostar

Estes sãos os cremes que a sua pele mista vai finalmente gostar

JL 1396

JL 1396

A tua VISÃO Júnior de abril vale um bilhete para a Jumpyard!

A tua VISÃO Júnior de abril vale um bilhete para a Jumpyard!

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Caras conhecidas atentas a tendências de moda

Sony A6700 em teste: Vídeo cinemático

Sony A6700 em teste: Vídeo cinemático

Lídia Pereira (PSD) eleita vice-presidente do PPE após saída de Rangel

Lídia Pereira (PSD) eleita vice-presidente do PPE após saída de Rangel

Eugenie, a princesa britânica que passa parte do ano na Costa Alentejana

Eugenie, a princesa britânica que passa parte do ano na Costa Alentejana

Bruna Gomes e Bernardo Sousa brilham no casamento de Dânia Neto

Bruna Gomes e Bernardo Sousa brilham no casamento de Dânia Neto

Charlene e Alberto II assistem ao Masters de Monte Carlo apenas com o príncipe herdeiro

Charlene e Alberto II assistem ao Masters de Monte Carlo apenas com o príncipe herdeiro

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

Raquel Prates assume: “Tenho uma enorme admiração pela filha do Juan”

A VISÃO Se7e desta semana - edição 1624

A VISÃO Se7e desta semana - edição 1624

Presidente da Assembleia da República participa no desfile do 25 de Abril na  Avenida da Liberdade

Presidente da Assembleia da República participa no desfile do 25 de Abril na Avenida da Liberdade

6 ténis de running competentes

6 ténis de running competentes

Fed e BCE em direções opostas?

Fed e BCE em direções opostas?

Molas de cabelo: 15 versões do acessório-estrela da estação

Molas de cabelo: 15 versões do acessório-estrela da estação

Quinze ruturas de vacinas notificadas ao Infarmed nos últimos três anos

Quinze ruturas de vacinas notificadas ao Infarmed nos últimos três anos

Musk confirma: Tesla vai apresentar robotáxi em agosto

Musk confirma: Tesla vai apresentar robotáxi em agosto

IRS: Como saber se vai pagar ou receber reembolso

IRS: Como saber se vai pagar ou receber reembolso

Sony Bravia traz o cinema para casa com novos televisores e barras de som

Sony Bravia traz o cinema para casa com novos televisores e barras de som

Tesla introduz Model Y Long Range Tração traseira em Portugal

Tesla introduz Model Y Long Range Tração traseira em Portugal

Lugar reservado: seleção de 27 cadeiras e poltronas

Lugar reservado: seleção de 27 cadeiras e poltronas

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Coachella 2024: os looks dos primeiros dias do festival que dita tendências

Coachella 2024: os looks dos primeiros dias do festival que dita tendências

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

Força Espacial dos EUA prepara-se para primeiro exercício militar em órbita

Força Espacial dos EUA prepara-se para primeiro exercício militar em órbita

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

Em “Senhora do Mar”: Judite condena Joana por namorar com Manuel

Em “Senhora do Mar”: Judite condena Joana por namorar com Manuel

E se combater as rugas custar menos de 3 euros? 

E se combater as rugas custar menos de 3 euros? 

IPO do Porto vai criar Conselho Consultivo do Doente

IPO do Porto vai criar Conselho Consultivo do Doente

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

Recorde alguns dos melhores 'looks' de Anya Taylor-Joy

Recorde alguns dos melhores 'looks' de Anya Taylor-Joy

Fiasco: O novo bar do Porto é um quatro em um

Fiasco: O novo bar do Porto é um quatro em um

Cristina Ferreira passeia no Rio de Janeiro:

Cristina Ferreira passeia no Rio de Janeiro: "Durante anos sonhei com a vinda"

X poderá cobrar uma taxa a novos utilizadores ativos

X poderá cobrar uma taxa a novos utilizadores ativos

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Rir é com ela!

Rir é com ela!

"The Sympathizer": A nova minissérie que repensa a Guerra do Vietname