Os seus dias parecem não ter fim. E mais de 24 horas. “Têm mais um minuto do que os das outras pessoas”, conta, entre risos. A verdade é que Cristina Ferreira não pára. E não tem abrandado o ritmo nestes dois anos em que a sua vida voltou a mudar. Afinal, deixou a SIC, onde era líder de audiências, e foi chefiar a programação da TVI. Mesmo não tendo ainda conseguido a tão desejada liderança para a estação de Queluz de Baixo, a apresentadora não tem qualquer tipo de arrependimentos. “Não mudava nada, zero. Não me arrependo de nadinha. Aliás, em 44 anos de vida, quase 45, não me arrependo de nada que tenha feito”, diz em exclusivo à TvMais, para em seguida acrescentar: “Sou muito feliz nas minhas escolhas. Tenho muita certeza naquilo que quero para a vida, cresço mesmo nas adversidades e tudo está certo. Está sempre tudo certo”. Nem mesmo quando parece não estar?, insistimos. “Aquilo que os outros acham que não, para mim muitas vezes é perfeito e sinal de crescimento. Vidas lineares em que está tudo certinho e em que só ganhamos são pouco fascinantes. E eu gosto mesmo é dos recomeços, de voltar atrás e começar do zero e fazer os degrauzinhos. E às vezes quando fazemos os degraus temos de voltar atrás e subir, voltar atrás e subir. E isso é o mais giro da vida”, elucida.

A verdade é que Cristina Ferreira não podia estar mais feliz à frente do canal que a viu nascer para o pequeno ecrã. Em setembro, vai regressar à antena com uma nova edição de “Big Brother”, agora com anónimos. Mas em relação a isso… nem uma palavra. Questionada sobre se vai estar ausente dos ecrãs durante todo o verão, opta pelo secretismo: “Nunca se sabe, porque a TVI é uma surpresa e a Cristina também”.

Sem tempo para amar… e nada preocupada

Com uma vida profissional cada vez mais agitada, pouco tempo resta para o lado pessoal. Mas, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI faz questão de ter tempo para si e ainda recentemente esteve de férias. Curiosamente, foi durante o período de descanso que fez uma alusão ao tão desejado casamento ao publicar uma fotografia de Santo António, que, segundo a sabedoria popular, ajuda a arranjar marido. Mas, como faz questão de enaltecer, tudo não passou de uma brincadeira. “Virei o Santo ao contrário, mas ainda não apareceu ninguém. Foi só há dois dias, mas pronto”, conta, clarificando: “Claro que isto é uma brincadeira e fiz a brincadeira com o dia de Santo António porque quando uma amiga minha mo deu, há muitos anos, meti-o lá em casa e de repente estamos no Santo António lembrei-me: Se calhar não está virado para o sítio certo. Fiz a brincadeira e claro que depois toda a gente começa a brincar com isso”. Apesar de tudo, Cristina Ferreira diz estar bem sozinha. “Estou muito bem como estou, sem ninguém, e no dia em que aparecer alguém também estarei bem. Só terei alguém que me ame e que eu ame, e que esse sentimento invada as nossas vidas. Eu tenho muito amor, mesmo não tendo ninguém ao meu lado”, admite a apresentadora, reiterando, contudo, ter as portas abertas para amar: “Se um dia tiver de aparecer um outro tipo de amor, cá estarei”. Ainda assim, nada faz para o encontrar “porque dizem que está ao virar da esquina, portanto, tenho é de andar à procura das esquinas para ver se o encontro”. “Não tenho é tempo para isso, portanto, ou ele me bate à porta ou não sei como vai ser”, confidencia, de sorriso rasgado.

“Dizem que estou cada vez mais gira”

Ainda assim… pretendentes não lhe faltam! Nos últimos tempos, a estrela da TVI tem publicado várias fotografias em biquíni, saltando à vista a sua boa forma física. E, apesar de completar 45 anos em setembro, não sente necessidade de abrandar o ritmo. “Toda a gente me diz que estou cada vez mais gira, que estou bem e sinto-me realmente assim”, afiança. Aliás, faz questão de enaltecer que “nunca” se sentiu tão bem com o seu corpo como agora. “Tenho feito por isso.” A sua rotina é exigente. “Acordo às 7 da manhã para fazer ginástica, que é uma coisa que nem toda a gente faz, e acima de tudo aprendi a ouvir o meu corpo. Já o disse, mas passei a comer menos à noite pois percebi que isso tinha muitas implicações no meu corpo, e vamos descobrindo aquilo que é o mais benéfico para nós. Sinto-me muito bem. E a verdade é que sempre me senti bem, mesmo quando tinha as ancas mais largas, quando estava um bocadinho mais gordinha”, explica.

“SOU FESTIVALEIRA”

Até a nível visual se nota uma evolução no seu estilo, como se pode comprovar pelo look mais roqueiro que elegeu para ir ao “Rock in Rio Lisboa”. “Todos nós quando vimos para um evento destes tentamos dar aquele ar mais festivaleiro. Sou festivaleira quanto baste… eu era mais o festival da aldeia! Preferia andar aí no meio de toda a gente, mas é quase impossível. Estive no ‘Rock in Rio’ no Brasil e, para mim, aí foi muito mais simples porque ninguém me conhecia e foi bastante tranquilo andar lá. E perceber também a dimensão do evento e que em Portugal nós conseguimos replicar da mesma forma, deixa-me muito feliz”, afirma. Arrojar, no entanto, é palavra de ordem. “Já tive várias fases na minha vida no que toca à forma como me visto. É importante termos a capacidade de cuidarmos de nós, de fazermos por nós. Porque é que aos 45 anos não posso ter uma roupa mais arrojada? Acho que a roupa – e nós mulheres temos mais opção de escolha – é também uma maneira de marcarmos a nossa personalidade e forma de estar”, afiança.

Há, no entanto, que ter cuidado com as situações em que se encontra. Mas nem isso a demove de ser fiel ao seu instinto e à sua maneira de ser. Cristina lembra o momento em que entrou para o Conselho de Administração do Grupo Media Capital, ao regressar à TVI. “Perguntaram-me: Que roupa é que vais levar?. Isso ficou-me na cabeça. Tu queres parecer clássica, porque de repente estás no Conselho de Administração, e depois percebes que não tens de ir vestida como os outros para poderes ser séria, eficaz e profissional. Quando te livras dessas amarras, começas um caminho de maior verdade na tua vida, que eu espero que seja aquele caminho que toda a gente escolha, seja para chegar a um cargo de direção, seja para ser mãe a tempo inteiro.”

Porto Santo, bernardo e bruna

Nas últimas duas semanas, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI teve, finalmente, tempo para descansar. E viajou para Palma de Maiorca e Porto Santo. Dois destinos que não conhecia e de que ficou fã. “Foram férias muito boas e fiquei fascinada com Porto Santo, não estava à espera, surpreendeu-me mesmo pela positiva, as pessoas receberam-me mesmo muito bem, abraçaram-me”, garante, fazendo questão de realçar aquilo de que mais gostou: “A paisagem em si, do contraste da terra castanha com o azul do mar. O mar é lindíssimo, comparável às Maldivas. Aliás, toda a gente diz que o Porto Santo são as Maldivas de Portugal, mas é mesmo comparável. E tem muitas infraestruturas para que possamos, de facto, saborear umas férias à vontade e caminhar. A ilha é pequenina, são 9 km, dá para fazer tudo. O tempo não estava espetacular, um pouco nublado, mas mesmo assim deu para aproveitar porque é um clima quase tropical”. E até teve direito a ver golfinhos. “São sinal de boa sorte e eu gosto muito. Receberam-me à chegada e à saída, o que é muito bom.”

Desde que terminou a 2a edição de 2022 de “Big Brother Famosos” que Cristina Ferreira desenvolveu uma relação de grande cumplicidade com Bernardo Sousa. “Durante um mês, em que ele esteve sempre nas galas, e também com o documentário estabeleci uma relação de amizade muito bonita. Faço questão de os acompanhar, foi também um dia muito feliz para ele porque voltou a competir”, diz, não escondendo a alegria com esta conquista do amigo: “Estou muito orgulhosa, sei das conversas que tivemos, que partilhámos, aquilo que me foi dizendo, sei o quão é importante isto para ele”. Com a saída de Bruna Gomes, que ganhou “Big Brother: Desafio Final”, a relação vai estender-se. “Sou um bocadinho madrinha deles. São os meus vencedores, fizeram parte de um programa meu, estabeleci aqui uma relação de amizade. Com a Bruna ainda não tive tanto tempo, porque, entretanto, quando ela saiu fui de férias”, sublinha, assegurando que o futuro do casal vai passar pela TVI. “Os planos são de eles fazerem aquilo para o qual foram talhados, todas as oportunidades que surgirem e que eu ache que sejam à medida deles. Vamos ter uma surpresa da Bruna para breve e mais não posso dizer”, finaliza Cristina.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Três floristas para encher a casa de alegria e bons cheiros

Três floristas para encher a casa de alegria e bons cheiros

Morreu jornalista da Globo Glória Maria,

Morreu jornalista da Globo Glória Maria, "uma das pessoas mais alegres"

Comissão de Avaliação dá parecer favorável à mina de lítio em Montalegre

Comissão de Avaliação dá parecer favorável à mina de lítio em Montalegre

Agenda para pais e filhos: o que fazer em fevereiro com os seus filhos

Agenda para pais e filhos: o que fazer em fevereiro com os seus filhos

Bacia do Barlavento algarvio continua com quantidade de água abaixo da média

Bacia do Barlavento algarvio continua com quantidade de água abaixo da média

Nissan mostra protótipo do conceito elétrico Max-Out

Nissan mostra protótipo do conceito elétrico Max-Out

Teams Premium: Microsoft já integra ChatGPT

Teams Premium: Microsoft já integra ChatGPT

CARAS Decoração de fevereiro: conforto é o novo luxo

CARAS Decoração de fevereiro: conforto é o novo luxo

Já começou a campanha eleitoral de 'Miúdos a Votos'!

Já começou a campanha eleitoral de 'Miúdos a Votos'!

Fevereiro na CARAS Decoração

Fevereiro na CARAS Decoração

Schiaparelli leva

Schiaparelli leva "O Inferno" de Dante à Semana da Alta Costura de Paris

Aos 50 anos, Catarina Furtado mostra que mudar faz bem

Aos 50 anos, Catarina Furtado mostra que mudar faz bem

Parecer final dá luz verde à mina de lítio em Montalegre

Parecer final dá luz verde à mina de lítio em Montalegre

Herdeiras de Américo Amorim: Da cortiça para os negócios do luxo

Herdeiras de Américo Amorim: Da cortiça para os negócios do luxo

Portugal em EXAME: Venha discutir a economia, a 16 de Fevereiro

Portugal em EXAME: Venha discutir a economia, a 16 de Fevereiro

Cancro do ovário:

Cancro do ovário: "Eu aceitei muito bem, mas há quem sofra muito. Foram os meus filhos que me raparam o cabelo, com 10 e 15 anos"

Foi-se o encanto (e antigos apoiantes): A prova de vida de Luís Montenegro no PSD

Foi-se o encanto (e antigos apoiantes): A prova de vida de Luís Montenegro no PSD

IL propõe criação de certificado de incapacidade recorrente e intermitente

IL propõe criação de certificado de incapacidade recorrente e intermitente

VOLT Live: o efeito da descida dos preços dos Tesla

VOLT Live: o efeito da descida dos preços dos Tesla

Sete ideias para fazer este fim de semana, em Lisboa

Sete ideias para fazer este fim de semana, em Lisboa

Leão (da Peugeot) cada vez mais verde

Leão (da Peugeot) cada vez mais verde

Após perder título de príncipe, Nikolai da Dinamarca cria conta pessoal no Instagram

Após perder título de príncipe, Nikolai da Dinamarca cria conta pessoal no Instagram

Únicos os cocktails, única a sua criadora. Bem-vindos ao Uni, o novo bar de Constança Cordeiro

Únicos os cocktails, única a sua criadora. Bem-vindos ao Uni, o novo bar de Constança Cordeiro

VISÃO Se7e - Com as mãos na massa: A moda da cerâmica e os novos restaurantes italianos

VISÃO Se7e - Com as mãos na massa: A moda da cerâmica e os novos restaurantes italianos

Um passeio na floresta de W. B. Yeats

Um passeio na floresta de W. B. Yeats

O creme de que Victoria Beckham não abdica e que é ótimo para este tempo frio e seco

O creme de que Victoria Beckham não abdica e que é ótimo para este tempo frio e seco

Downloads cósmicos

Downloads cósmicos

A coleção vibrante primavera-verão 2023 de Alexis Mabille desfila em Paris

A coleção vibrante primavera-verão 2023 de Alexis Mabille desfila em Paris

Conheça as empresas distinguidas nas 1000 PME

Conheça as empresas distinguidas nas 1000 PME

Não contem comigo!

Não contem comigo!

Os planos da princesa Ana e de Sir Timothy Laurence para o Dia dos Namorados

Os planos da princesa Ana e de Sir Timothy Laurence para o Dia dos Namorados

Resgate de PPR para crédito à habitação sem limite de valor e de data de subscrição

Resgate de PPR para crédito à habitação sem limite de valor e de data de subscrição

Letizia dá uma nova vida à sua saia branca plissada (que demorou três anos a estrear!)

Letizia dá uma nova vida à sua saia branca plissada (que demorou três anos a estrear!)

Escritórios: Quando trabalhar em casa é um prazer

Escritórios: Quando trabalhar em casa é um prazer

Livros: 7 novidades e um passatempo

Livros: 7 novidades e um passatempo

Mostramos tudo com estas 20 peças transparentes

Mostramos tudo com estas 20 peças transparentes

M.Ou.Co, no Porto: Um hotel embalado pela música

M.Ou.Co, no Porto: Um hotel embalado pela música

Massandra 1949: uma viagem pela História das Guerras

Massandra 1949: uma viagem pela História das Guerras

Nissan mostra protótipo do conceito elétrico Max-Out

Nissan mostra protótipo do conceito elétrico Max-Out

10 casacos de pelo que a ajudam a estar na moda, mas sempre quente

10 casacos de pelo que a ajudam a estar na moda, mas sempre quente

Para evento em Alicante, Letizia recupera vestido que estreou há um ano em Viena

Para evento em Alicante, Letizia recupera vestido que estreou há um ano em Viena

iServices lança campanha de reparações com o mote do dia de São Valentim

iServices lança campanha de reparações com o mote do dia de São Valentim