Os seus dias parecem não ter fim. E mais de 24 horas. “Têm mais um minuto do que os das outras pessoas”, conta, entre risos. A verdade é que Cristina Ferreira não pára. E não tem abrandado o ritmo nestes dois anos em que a sua vida voltou a mudar. Afinal, deixou a SIC, onde era líder de audiências, e foi chefiar a programação da TVI. Mesmo não tendo ainda conseguido a tão desejada liderança para a estação de Queluz de Baixo, a apresentadora não tem qualquer tipo de arrependimentos. “Não mudava nada, zero. Não me arrependo de nadinha. Aliás, em 44 anos de vida, quase 45, não me arrependo de nada que tenha feito”, diz em exclusivo à TvMais, para em seguida acrescentar: “Sou muito feliz nas minhas escolhas. Tenho muita certeza naquilo que quero para a vida, cresço mesmo nas adversidades e tudo está certo. Está sempre tudo certo”. Nem mesmo quando parece não estar?, insistimos. “Aquilo que os outros acham que não, para mim muitas vezes é perfeito e sinal de crescimento. Vidas lineares em que está tudo certinho e em que só ganhamos são pouco fascinantes. E eu gosto mesmo é dos recomeços, de voltar atrás e começar do zero e fazer os degrauzinhos. E às vezes quando fazemos os degraus temos de voltar atrás e subir, voltar atrás e subir. E isso é o mais giro da vida”, elucida.

A verdade é que Cristina Ferreira não podia estar mais feliz à frente do canal que a viu nascer para o pequeno ecrã. Em setembro, vai regressar à antena com uma nova edição de “Big Brother”, agora com anónimos. Mas em relação a isso… nem uma palavra. Questionada sobre se vai estar ausente dos ecrãs durante todo o verão, opta pelo secretismo: “Nunca se sabe, porque a TVI é uma surpresa e a Cristina também”.

Sem tempo para amar… e nada preocupada

Com uma vida profissional cada vez mais agitada, pouco tempo resta para o lado pessoal. Mas, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI faz questão de ter tempo para si e ainda recentemente esteve de férias. Curiosamente, foi durante o período de descanso que fez uma alusão ao tão desejado casamento ao publicar uma fotografia de Santo António, que, segundo a sabedoria popular, ajuda a arranjar marido. Mas, como faz questão de enaltecer, tudo não passou de uma brincadeira. “Virei o Santo ao contrário, mas ainda não apareceu ninguém. Foi só há dois dias, mas pronto”, conta, clarificando: “Claro que isto é uma brincadeira e fiz a brincadeira com o dia de Santo António porque quando uma amiga minha mo deu, há muitos anos, meti-o lá em casa e de repente estamos no Santo António lembrei-me: Se calhar não está virado para o sítio certo. Fiz a brincadeira e claro que depois toda a gente começa a brincar com isso”. Apesar de tudo, Cristina Ferreira diz estar bem sozinha. “Estou muito bem como estou, sem ninguém, e no dia em que aparecer alguém também estarei bem. Só terei alguém que me ame e que eu ame, e que esse sentimento invada as nossas vidas. Eu tenho muito amor, mesmo não tendo ninguém ao meu lado”, admite a apresentadora, reiterando, contudo, ter as portas abertas para amar: “Se um dia tiver de aparecer um outro tipo de amor, cá estarei”. Ainda assim, nada faz para o encontrar “porque dizem que está ao virar da esquina, portanto, tenho é de andar à procura das esquinas para ver se o encontro”. “Não tenho é tempo para isso, portanto, ou ele me bate à porta ou não sei como vai ser”, confidencia, de sorriso rasgado.

“Dizem que estou cada vez mais gira”

Ainda assim… pretendentes não lhe faltam! Nos últimos tempos, a estrela da TVI tem publicado várias fotografias em biquíni, saltando à vista a sua boa forma física. E, apesar de completar 45 anos em setembro, não sente necessidade de abrandar o ritmo. “Toda a gente me diz que estou cada vez mais gira, que estou bem e sinto-me realmente assim”, afiança. Aliás, faz questão de enaltecer que “nunca” se sentiu tão bem com o seu corpo como agora. “Tenho feito por isso.” A sua rotina é exigente. “Acordo às 7 da manhã para fazer ginástica, que é uma coisa que nem toda a gente faz, e acima de tudo aprendi a ouvir o meu corpo. Já o disse, mas passei a comer menos à noite pois percebi que isso tinha muitas implicações no meu corpo, e vamos descobrindo aquilo que é o mais benéfico para nós. Sinto-me muito bem. E a verdade é que sempre me senti bem, mesmo quando tinha as ancas mais largas, quando estava um bocadinho mais gordinha”, explica.

“SOU FESTIVALEIRA”

Até a nível visual se nota uma evolução no seu estilo, como se pode comprovar pelo look mais roqueiro que elegeu para ir ao “Rock in Rio Lisboa”. “Todos nós quando vimos para um evento destes tentamos dar aquele ar mais festivaleiro. Sou festivaleira quanto baste… eu era mais o festival da aldeia! Preferia andar aí no meio de toda a gente, mas é quase impossível. Estive no ‘Rock in Rio’ no Brasil e, para mim, aí foi muito mais simples porque ninguém me conhecia e foi bastante tranquilo andar lá. E perceber também a dimensão do evento e que em Portugal nós conseguimos replicar da mesma forma, deixa-me muito feliz”, afirma. Arrojar, no entanto, é palavra de ordem. “Já tive várias fases na minha vida no que toca à forma como me visto. É importante termos a capacidade de cuidarmos de nós, de fazermos por nós. Porque é que aos 45 anos não posso ter uma roupa mais arrojada? Acho que a roupa – e nós mulheres temos mais opção de escolha – é também uma maneira de marcarmos a nossa personalidade e forma de estar”, afiança.

Há, no entanto, que ter cuidado com as situações em que se encontra. Mas nem isso a demove de ser fiel ao seu instinto e à sua maneira de ser. Cristina lembra o momento em que entrou para o Conselho de Administração do Grupo Media Capital, ao regressar à TVI. “Perguntaram-me: Que roupa é que vais levar?. Isso ficou-me na cabeça. Tu queres parecer clássica, porque de repente estás no Conselho de Administração, e depois percebes que não tens de ir vestida como os outros para poderes ser séria, eficaz e profissional. Quando te livras dessas amarras, começas um caminho de maior verdade na tua vida, que eu espero que seja aquele caminho que toda a gente escolha, seja para chegar a um cargo de direção, seja para ser mãe a tempo inteiro.”

Porto Santo, bernardo e bruna

Nas últimas duas semanas, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI teve, finalmente, tempo para descansar. E viajou para Palma de Maiorca e Porto Santo. Dois destinos que não conhecia e de que ficou fã. “Foram férias muito boas e fiquei fascinada com Porto Santo, não estava à espera, surpreendeu-me mesmo pela positiva, as pessoas receberam-me mesmo muito bem, abraçaram-me”, garante, fazendo questão de realçar aquilo de que mais gostou: “A paisagem em si, do contraste da terra castanha com o azul do mar. O mar é lindíssimo, comparável às Maldivas. Aliás, toda a gente diz que o Porto Santo são as Maldivas de Portugal, mas é mesmo comparável. E tem muitas infraestruturas para que possamos, de facto, saborear umas férias à vontade e caminhar. A ilha é pequenina, são 9 km, dá para fazer tudo. O tempo não estava espetacular, um pouco nublado, mas mesmo assim deu para aproveitar porque é um clima quase tropical”. E até teve direito a ver golfinhos. “São sinal de boa sorte e eu gosto muito. Receberam-me à chegada e à saída, o que é muito bom.”

Desde que terminou a 2a edição de 2022 de “Big Brother Famosos” que Cristina Ferreira desenvolveu uma relação de grande cumplicidade com Bernardo Sousa. “Durante um mês, em que ele esteve sempre nas galas, e também com o documentário estabeleci uma relação de amizade muito bonita. Faço questão de os acompanhar, foi também um dia muito feliz para ele porque voltou a competir”, diz, não escondendo a alegria com esta conquista do amigo: “Estou muito orgulhosa, sei das conversas que tivemos, que partilhámos, aquilo que me foi dizendo, sei o quão é importante isto para ele”. Com a saída de Bruna Gomes, que ganhou “Big Brother: Desafio Final”, a relação vai estender-se. “Sou um bocadinho madrinha deles. São os meus vencedores, fizeram parte de um programa meu, estabeleci aqui uma relação de amizade. Com a Bruna ainda não tive tanto tempo, porque, entretanto, quando ela saiu fui de férias”, sublinha, assegurando que o futuro do casal vai passar pela TVI. “Os planos são de eles fazerem aquilo para o qual foram talhados, todas as oportunidades que surgirem e que eu ache que sejam à medida deles. Vamos ter uma surpresa da Bruna para breve e mais não posso dizer”, finaliza Cristina.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

O outono/inverno de Luís Carvalho inspirado na natureza

O outono/inverno de Luís Carvalho inspirado na natureza

'Flap bag': A carteira do tempo das nossas avós que volta a ser tendência

'Flap bag': A carteira do tempo das nossas avós que volta a ser tendência

Consegue imaginar o que é sentir que estão 62,3 graus? Rio de Janeiro regista novo recorde de sensação térmica

Consegue imaginar o que é sentir que estão 62,3 graus? Rio de Janeiro regista novo recorde de sensação térmica

Elétrico com design jovial e funcionalidades práticas: eis o Fiat 600e

Elétrico com design jovial e funcionalidades práticas: eis o Fiat 600e

Máxima e Guilherme dos Países Baixos como nunca os viu

Máxima e Guilherme dos Países Baixos como nunca os viu

Foguetão Starship destruído na reentrada na atmosfera

Foguetão Starship destruído na reentrada na atmosfera

Em “Cacau”: Regina ouve Cacau descobrir quem é a sua mãe

Em “Cacau”: Regina ouve Cacau descobrir quem é a sua mãe

Quase 200 farmácias recolhem hoje medicamentos para apoiar IPSS

Quase 200 farmácias recolhem hoje medicamentos para apoiar IPSS

IA vai eliminar quase meio milhão de empregos em Portugal na próxima década. Mas vai criar mais de 400 mil

IA vai eliminar quase meio milhão de empregos em Portugal na próxima década. Mas vai criar mais de 400 mil

Artur Jorge: o exercício físico da poesia

Artur Jorge: o exercício físico da poesia

Anomaly: vintage especial em Marvila

Anomaly: vintage especial em Marvila

Lenovo desenvolve cão-robô com seis pernas

Lenovo desenvolve cão-robô com seis pernas

MNE português rejeita que tenha havido verdadeira eleição na Rússia

MNE português rejeita que tenha havido verdadeira eleição na Rússia

"Cartas da Guerra" de Lobo Antunes: Escritas do fundo do mundo num filme de Ivo M. Ferreira

Moda: Dia do Pai

Moda: Dia do Pai

Há um aparador inspirado no mundo surrealista do filme

Há um aparador inspirado no mundo surrealista do filme "Pobres Criaturas"

VISÃO Se7e: O melhor chocolate quente e um quiz para relaxar

VISÃO Se7e: O melhor chocolate quente e um quiz para relaxar

Passatempo

Passatempo "O 25 de abril visto por ti"

Juros a descer e agências de rating calmas. Promessa de contas certas tranquiliza investidores

Juros a descer e agências de rating calmas. Promessa de contas certas tranquiliza investidores

Quando a cantiga foi uma arma

Quando a cantiga foi uma arma

Carro do Ano: BYD Seal ganha (quase) tudo

Carro do Ano: BYD Seal ganha (quase) tudo

Malas XXL: 31 sugestões para levar tudo com estilo

Malas XXL: 31 sugestões para levar tudo com estilo

Prazo para verificar deduções no IRS e reclamar em caso de desconformidades arranca hoje

Prazo para verificar deduções no IRS e reclamar em caso de desconformidades arranca hoje

Educação para a inovação

Educação para a inovação

As previsões do tempo para a semana da Páscoa

As previsões do tempo para a semana da Páscoa

Cozinha criativa do mundo no novo Journey de Campo de Ourique

Cozinha criativa do mundo no novo Journey de Campo de Ourique

Hotelaria algarvia com linha de apoio de 10 ME para medidas de eficiência hídrica

Hotelaria algarvia com linha de apoio de 10 ME para medidas de eficiência hídrica

JL 1394

JL 1394

Ainda é obrigatório algum selo no para-brisas do carro? E que documentos temos de ter connosco?

Ainda é obrigatório algum selo no para-brisas do carro? E que documentos temos de ter connosco?

As camisas de riscas são tendência: 20 ideias de looks para usar na primavera

As camisas de riscas são tendência: 20 ideias de looks para usar na primavera

Entrevista: o lado lúdico da designer Elena Salmistraro

Entrevista: o lado lúdico da designer Elena Salmistraro

À luz das velas: 18 castiçais para tornar uma mesa mais bonita

À luz das velas: 18 castiçais para tornar uma mesa mais bonita

William e Kate aproveitam fim de semana para passear

William e Kate aproveitam fim de semana para passear

Liberdade silenciosa em

Liberdade silenciosa em "Girafas", pelos Artistas Unidos

No meio de uma crise institucional, William defende Kate sobre foto polémica

No meio de uma crise institucional, William defende Kate sobre foto polémica

Karlie Kloss celebra o aniversário do filho mais velho, Levi

Karlie Kloss celebra o aniversário do filho mais velho, Levi

J. L. Barreto Guimarães, Poesia para médicos

J. L. Barreto Guimarães, Poesia para médicos

"Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘O Homicídio Perfeito’

SpaceX estará a construir centenas de satélites-espião para o governo dos EUA

SpaceX estará a construir centenas de satélites-espião para o governo dos EUA

As Revoluções Francesas na VISÃO História

As Revoluções Francesas na VISÃO História

Portugal visto pelos estrangeiros

Portugal visto pelos estrangeiros

Boas companhias em forma de mesa

Boas companhias em forma de mesa

DS E-Tense Performance: Superdesportivo do futuro

DS E-Tense Performance: Superdesportivo do futuro

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Verity’

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Verity’

Instituto para as Dependências assume reforço das equipas como prioridade

Instituto para as Dependências assume reforço das equipas como prioridade

10 'looks' com camisa branca para estes dias que já lembram a primavera

10 'looks' com camisa branca para estes dias que já lembram a primavera

Bruna Gomes está de volta à TVI em novo programa

Bruna Gomes está de volta à TVI em novo programa

Em “Senhora do Mar”: Joana faz uma cena de ciúmes a Manuel

Em “Senhora do Mar”: Joana faz uma cena de ciúmes a Manuel