Depois de, em 2016, terem assumido, pela primeira vez, o papel de Embaixadores, Lourenço Ortigão e Cláudia Vieira voltam a ter um papel ativo na promoção do destino Madeira. Durante dois anos, os Embaixadores representarão a Região nos eixos de Natureza, Mar, Lifestyle e Porto Santo através de um storytelling no âmbito da atual campanha “Eu sei onde”, com enfoque nas respetivas redes sociais.

O ator Lourenço Ortigão visitou a Madeira mais de 20 vezes, entre momentos de trabalho e de lazer. Conhece o destino como um residente mas, por mais que regresse, nunca deixa de ser surpreendido: “A Madeira surpreende-me sempre. Em primeiro lugar, as pessoas. Hoje tenho amigos que considero família, restaurantes onde já conhecem os meus gostos, sei onde ir nas diferentes circunstâncias, sei o que gosto, o que evito, o que me apetece explorar em cada viagem. Depois, a Madeira em si. Por mais vezes que vá lá, há sempre algo novo para conhecer ou para descobrir. Posso visitar 20 vezes o mesmo local e sentir várias sensações diferentes, conforme o clima, a luz, pela época do ano, e tanto mais. O mar, único, é outra das coisas que me fascina muito. A gastronomia, que me faz sempre voltar com dois quilos a mais. A poncha, sempre também… É isso e muito mais que me faz sempre querer voltar.”

A atriz Cláudia Vieira fala com entusiasmo quando se recorda das suas vivências na Região “Dizer o que a Madeira significa para mim não é tarefa fácil… A Madeira é, por si só, heterogénea e permite-nos, também, explorar vários lados de nós mesmos. Em cada viagem vivem-se momentos únicos, díspares e inesquecíveis. Como o dia em que visitei o Fanal e, de um momento para o outro, o nevoeiro cobriu o verde numa intensidade que não pensei possível. Ou sentir o vento no Pico do Areeiro e ver aquela paisagem. A adrenalina revigorante de subir as Levadas para depois descer uma queda de água. Os sabores da Madeira são também sem dúvida únicos. E claro, não é possível falar da Madeira sem mencionar as pessoas, a sua amabilidade e alegria. Acima de tudo, o orgulho na sua ilha e o quanto a estimam.”

Para o Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção de Madeira, Eduardo Jesus, esta é uma associação vencedora. “A Cláudia Vieira e o Lourenço Ortigão encontram na Madeira um lugar onde pertencem e onde se sentem em casa. A sua ligação à Região é antiga, verdadeira e têm dela grandes memórias. Acreditamos que esta renovada parceria vai convidar todos os Portugueses a (re)descobrirem o arquipélago.” 

Os Embaixadores foram apresentados no Centro Cultural de Belém durante o cocktail promovido pela Associação de Promoção da Madeira para assinalar a participação do destino na presente edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. O amplo salão recebeu os convidados com uma celebração à madeirense, onde não faltaram as flores típicas, a boa disposição, a música, as iguarias regionais e o tradicional brinde de Poncha da Madeira. Entre os convidados presentes destacamos Francisco Garcia, Sofia Sousa Guedes, Olivia Ortiz, Filipa Nascimento e Duarte Gomes.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal