Nuno Homem de Sá pratica rituais do xamanismo

Simara e Alexandre Fernandes conhecem Nuno Homem de Sá e falam sobre a sua ligação ao mundo espiritual, que envolve vários rituais do xamanismo, entre eles as cerimónias de Ayahuasca, uma prática milenar com recurso à ingestão de bebidas alucinogénias, outrora um ritual exclusivo dos xamãs ou curandeiros dos povos indígenas da Amazónia.

Outros famosos que revelaram ter recorrido a este ritual foram Will Smith, Megan Fox, Fábio Assunção, Maitê Proença ou Ney Matogroso. Para conhecer melhor este tipo de ritual indígena pode assistir à série documental da Netflix “[Contra]Indicado” e ainda ao filme documental “The Last Shaman”, na mesma plataforma de streaming. O Holofote.pt desaconselha esta prática que pode revelar-se perigosa e, em certos casos, fatal.

Simara (astróloga e terapeuta com cristais)

Simara

“Há questão de dois meses, numa conversa com amigos em comum, fiquei a saber do interesse do Nuno Homem de Sá pelo esoterismo. Não é necessário tirar um curso para estar ligado ao mundo espiritual. Todos temos mediunidade, mas optamos por desenvolver isso ou não. É como um músculo que tem de ser trabalhado. Os indígenas, há milhares de anos, que o fazem e ajudam as pessoas a sentirem-se melhores. Há pessoas mais agressivas que, quando despertam para a parte espiritual, ficam mais calmas, mas não perdem a sua essência. Tenho notado que o Nuno Homem de Sá mudou muito. Nada dos rituais que o vejo fazer na Casa [do “BB”] faz mal a ninguém. O importante é a intenção daqui que damos às coisas. E, no que o Nuno faz, não vejo nada de errado. Não é bruxaria! Achar o contrário é pura ignorância. O que ele faz é um equilíbrio espiritual e da mente. Até, em nossas casas, com um ramo de salsa e água, fazendo o sinal da Cruz, podemos benzer alguém”

Alexandre Fernandes (autor e terapeura energético)

Alexandre Fernandes

“Conheci o Nuno Homem de Sá, penso eu, em 2015. Ele faz vários tipos de rituais dentro do xamanismo, como as cerimónias de Ayahuasca. Mas existem outros, como o Temazcal, que envolve um iglô com pedras quentes. Desconhecia o vídeo dele a encaminhar almas para a luz. É algo que requer muito conhecimento e prática para atingir um elevado estado de vibração para fazer esse encaminhamento. É tudo feito pelo bem e para ajudar os outros. Não sei, especialmente nesta fase de confinamento, se ele tem-se dedicado mais ou se tornou-se xamã” (homem ou mulher, líder do xamanismo que executa os rituais com capacidade em entrar em transe com o mundo espírita e com poder de cura).

Saiba mais na atual edição da revista TvMais, já à venda nas bancas e disponível ainda em formato digital

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal