Há uma nova (e inspiradora) história nos serões da TVI. “Quero é Viver” (que estreia a 3 de janeiro) promete comover os espectadores. O Holofote.pt conversou com a atriz Joana Seixas, que vai protagonizar a novela ao lado de nomes como São José Lapa, Fernanda Serrano, Rita Pereira e Sara Barradas. “A Irene Lobo é muito inconveniente. Diz o que mais ninguém diz. É considerada a desbocada. Ela vai ser um poço de surpresas a cada episódio e a surpreender por todos os lados. Ela não faz nada de previsível e é muito desbocada”, afirma a artista que está ansiosa por assistir aos primeiros capítulos. Na história, Irene terá o seu casamentocom Santiago (Pedro Hossi) posto à prova: “O casamento já começa tremido. São um casal de publicitários. Mas pelas palavras da Irene: ‘Eles dão-se muito bem na cama'”.

O ambiente nas gravações tem sido “maravilhoso”. É Joana Seixas quem o garante aos nossos seguidores: “As gravações estão a correr muito bem. A São José Lapa é incrível e contagia-nos a todos. Temo-nos divertido imenso. Vamos jantar fora e temos uma boa relação entre as irmãs. A dinâmica diferente das quatro irmãs vai funcionar muito bem no ecrã. Somos todas muito diferentes. E acho que estamos em papéis que não seriam os mais óbvios para os espetadores”.

O início da trama dá-se com a decisão inesperada de Ana (São José Lapa), de 70 anos, em pôr um ponto final ao casamento que dura há mais de 50 anos. A decisão choca as quatro filhas: Maria, Irene, Olga e Natália. “Vai ser um projeto especial. Tem uma história que acho que mais refrescante para o público e muito focada na libertação das mulheres. Esta novela tem uma coisa maravilhosa que é tratar assuntos do quotidiano e dos dramas humanos. O público vai identificar-se. Não há o bom e mau. Não há o vilão. Aborda muito as relações humanas”, assegura a atriz.

A dinâmica das quatro irmãs vai funcionar muito bem no ecrã”
(Joana Seixas)

Joana Seixas é Irene Lobo em “Quero é Viver”, na TVI

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal