Recentemente Vanessa Martins foi alvo de especulações de que estaria grávida. A empresária, que já falou publicamente sobre a dificuldade que tem para engravidar, causada pela endometriose, reagiu na noite da última segunda-feira, 29 de novembro, às notícias. Num texto forte, Vanessa critica a forma como o tema foi trazido à tona, recorda os problemas de saúde que a impedem de engravidar, e afirma que quando for mãe não o vai esconder. Leia na íntegra:

“No passado partilhei com todos a minha infertilidade causada pela minha doença, endometriose. Passei por tentativas sempre falhadas de tratamentos fortíssimos física e psicologicamente. Quando é que a vida íntima de uma mulher vai deixar de ser tema? Quando é que assuntos destes deixam de ser questionados? Quando é que a gravidez vai deixar de ter interesse para a vida das outras pessoas?

Eu sou suficientemente forte para este tema não a abalar, mas porque tive que me tornar forte sobre ele. Mas já pensaram o quão indelicado este tema pode ser? Como pode fragilizar uma mulher que não consegue engravidar? Desmotivar? Destruir?

Quando é que a gravidez de uma mulher vai deixar de ser tema para outra pessoa? Um dia vou ser mãe. E não vou esconder. Muito pelo contrário, vou dizer. Fazer mil festas do bebé, usar e abusar das filas prioritárias, etc. Vou abusar do meu estatuto de grávida. Até lá não me engravidem, porque isto não funciona na base de milagres.”

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal