
A GNR já concluiu o relatório sobre o acidente que vitimou Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020, na A1. De acordo com as conclusões da investigação, que foram entregues ao Ministério Público, Ivo Lucas é apontado como responsável pelo acidente, uma vez que seguia em excesso de velocidade, segundo informações avançadas pelo Jornal de Notícias.
Além do ator, o mesmo relatório imputa culpas ao condutor do Wolkswagen Passat que se despistou minutos antes do embate, assim como à fadista Cristina Branco, que bateu com o carro que conduzia, um Volvo V40, na traseira do primeiro veículo.
O documento, remetido há um mês pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Santarém ao MP, aponta excesso de velocidade do Range Rover em que o casal seguia, referindo ainda que o piso se encontrava escorregadio, apesar de na altura do acidente já não estar a chover, pelo que existiria visibilidade suficiente para evitar o embate, algo que aconteceu com vários automóveis que passaram pelo local após o acidente. Ivo Lucas, refere o mesmo jornal, foi constituído arguido por homicídio negligente.
Recorde-se que o acidente ocorreu há quase um ano, ao final da tarde do dia 5 de dezembro de 2020, ao quilómetro 71 da A1. A filha de Tony Carreira, de 21 anos, foi a única vítima mortal.