
Protagonista de “Verdades Secretas 2”, da Globo, Camila Queiroz terá sido demitida pela estação brasileira depois da atriz ter feito “demandas contratuais inaceitáveis” devido ao aumento do tempo de gravações, conforme é referido num comunicado da Globoplay.
“Impactados pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”, pode ler-se.
Contudo, a versão da artista é outra e, através dos seus assessores, retaliou as acusações do canal, apresentando a sua verdade dos factos.
“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2”, lê-se na nota publicada nas redes sociais da atriz.
“Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo“, acrescenta lembrando que “inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista“.
Finalmente, em comunicado, os assessores garantem que “a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados”.
“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, finaliza.
Por fim, Camila Queiroz realça que guarda o maior carinho da personagem e dos fãs desta, e lamenta a forma “abrupta” como a estação interrompeu a história.