“E Tudo o Morto Levou” é a comédia protagonizada por Marina Mota que, a partir de 13 de novembro, vai estrear. “Quero acreditar que as pessoas além de querem ir ver a peça, financeiramente, também podem ir. Porque este ano e meio de pandemia – quase dois – deu cabo da vida de muita gente”, afirma a veterana atriz, de 59 anos, acrescentando: “Calculo que, depois destes tempos tão cinzentos, o público queira voltar a rir. E é isso que vamos tentar que aconteça. Quero continuar a descentralizar o teatro, mesmo com poucos apoios, correndo todos os riscos”. Após uma personagem tão intensa na novela “Para Sempre” (as gravações terminam em setembro), a artista – que interpreta a vilã Antónia Novais – vai agora recriar algumas das suas personagens cómicas mais emblemáticas que popularizou na televisão, como a “desbocada” Matilde ou o insubordinado Bisnaga. “Não sei viver sem as tábuas. Sou de teatro, não há nada a fazer. É a minha base, a minha escola e faz-me falta”. Rui de Sá, Marisa Carvalho e Nuno Pires também integram o elenco. A autoria do texto é de Roberto Pereira. Marina Mota assina a encenação do espectáculo.

A enorme versatilidade de Marina Mota estará agora mais visível do que nunca! “Na TVI [em “Para Sempre”] vão ver uma atriz a fazer uma personagem muito pesada e densa. E se forem ver a mesma atriz ao teatro mais próximo da sua localidade, vão vê-la fazer algo completamente diferente. O convite está feito!”. A primeira sessão acontece já no sábado, 13 de novembro, na Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, em Alverca. Veja em seguida as datas e locais por onde a peça vai passar… para já!

Sinopse:
Nesta comédia teatral, protagonizada por Marina Mota, tudo se passa durante um velório num largo de um bairro. A noite vai passando e por aquela capela vão surgindo um sem-número de personagens, entre elas Matilde e Bisnaga (personagens que a atriz popularizou nos seus programas de TV). Quando tudo leva a crer que se trata de um velório como tantos outros, eis que o insólito acontece: a recém-viúva é confrontada com o marido que lhe aparece à frente com um ramo de flores. Afinal, não é ele quem está no caixão mas, sim, o tipo que lhe roubou o carro e todos os bens, incluindo a roupa (a interior, também…).

EM CENA!
(veja as datas e locais)

Novembro:
13 – SOCIEDADE FILARMÓNICA RECREIO ALVERQUENSE – ALVERCA – 21H30 (estreia)
14 – SOCIEDADE FILARMÓNICA RECREIO ALVERQUENSE – ALVERCA – 16H30
27 – CINETEATRO ANADIA – 21H00


Dezembro:
10 – TEATRO DIOGO BERNARDES – PONTE DE LIMA – 21H30
17 – CENTRO CULTURAL SAMORA CORREIA – 21H30


Janeiro:
7 – SOCIEDADE FILARMÓNICA PERPÉTUA AZEITONENSE – AZEITÃO – 21H30
14 – TEATRO BERNARDIM RIBEIRO ESTREMOZ – 21H30
15 – CASINO DE ESPINHO – 21H30
21 – CASA DA CRIATIVIDADE – SÃO JOÃO DA MADEIRA – 21H30
22 – CINE-TEATRO PARAÍSO – TOMAR – 21H30
28 – AUDITÓRIO MUNICIPAL DE OLHÃO – 21H30
29 – CINE-TEATRO DE ALJUSTREL – 21H30

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal