Foi no Hospital da Ordem Terceira Chiado, em Lisboa, que Pedro Sousa ficou internado para tratar um joelho. Quando tinha apenas 12 anos já havia sido operado a uma estenose mitral congénita (doença cardíaca que dificulta a passagem do sangue pelo coração). O ator recordou essa intervenção cirúrgica que lhe deixou uma cicatriz de vários centímetros no peito, assim como a nova operação que o impede de, nos próximos meses, fazer umas das coisas que mais adora: surfar. “21 anos depois, voltei ao bloco operatório. Desta vez foi (só) o joelho e correu tudo bem. Tenho muita fisioterapia pela frente e à partida seis meses até voltar ao surfe. Não ganho a vida a surfar mas ganho vida no mar, o que fará com que os próximos tempos não sejam fáceis, mas estou pronto para o desafio”, partilhou o ator.

E, entre vários agradecimentos, não esqueceu a ex-namorada Oceana Basílio, com quem manteve uma relação cerca de dois anos, e que o ajudou a conseguir marcar a operação. “Oceana, muito obrigado pelo teu empenho para me conseguires a cirurgia. Foste incansável e sem ti ainda estaria à espera. Obrigado a todos os que me ligaram, mandaram mensagens a dar força. Mãe, obrigado por tudo, sempre.” O ator, de 33 anos, tinha acabado de gravar a próxima novela da TVI, “Para Sempre”.

O apoio dos “manos”

Os quatro atores que foram irmãos na novela “Quer o Destino” (que está nomeada para os Emmy Internacionais a 22 de novembro) continuam bastante próximos. Pedro Teixeira, Filipe Vargas e Isaac Alfaiate desejaram muita força ao “mano” Pedro Sousa para esta recuperação.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal