A chegada de Salvador à vida de Dânia Neto veio mudar tudo. Hoje, não larga o menino e uma das suas maiores alegrias é que o pequeno, que celebra 3 anos em dezembro, já percebe quando a mãe aparece no pequeno ecrã. “Ele já me reconhece na televisão e é muito engraçado. Diz que a mamã trabalha dentro da televisão. Muitas vezes, quando saio, diz que a mamã vai para dentro da televisão”, começa por contar, acrescentando: “Às vezes, estavam a passar coisas no ecrã e ele achava que eram vídeos que fazemos com o telemóvel, mas de repente teve a perceção de que a mamã está aqui ao seu lado e ali na televisão. Tem muita graça”.

Aos 38 anos, a atriz diz ser uma mulher mais completa desde que foi mãe. E não esconde que é muito dedicada ao menino. “Levo-o para todo o lado. Não sou nada de o deixar. O tempo de qualidade que tenho é para usufruir com ele. Vivo para trabalhar e para a minha família. São os meus pilares, é o que me faz feliz e é o que eu gosto”, explica, destacando o quanto é importante manter um equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. “Uma mamã feliz faz um bebé feliz, um bebé feliz faz uma mamã feliz. Sem o meu lado profissional não terei todas as minhas partes, não estarei completa. É assim nestas dinâmicas que me sinto completa e bem”, refere. Já sobre dar um irmão a Salvador, o assunto é outro. “É uma pergunta ingrata. Não sei se quero ter mais um filho. Há dias em que acho que sim, outros que não. É muita coisa a gerir, ainda não sei o que vou fazer, vamos ver o que o universo me traz.”

Recentemente, Dânia terminou de gravar a novela “A Serra”. E não foi fácil: “Foi desgastante emocionalmente. Houve esta conjuntura toda da Covid, tivemos alguns casos, estivemos constantemente em alterações de história, de planificação. É um projeto que teve um logística diferente. Fez-nos bem encerrar este ciclo”, garante ela, que também teve de lidar com a morte prematura de Maria João Abreu, com quem trabalhou muito e de quem era amiga.

Sem tempo para ginásio

Aos 38 anos, Dânia Neto continua em excelente forma física, mas não consegue treinar. “Não tenho tempo para fazer ginásio, a vida a gravar é muito intensa”, revela. “Há quem diga que a idade me fez bem, e isso é bom.”

Palavras-chave

Assine uma das suas revistas preferidas e ganhe outra assinatura digital à sua escolha Compre aqui

Mais no portal

Famosos

Em dia de aniversário, recorde 27 fotos da carreira de Carolina Carvalho

A atriz celebra nesta sexta-feira, 3 de dezembro, 27 anos

Televisão

Surpresa em “Para Sempre”: Pedro e Clara unem-se para tirar Lourenço da prisão

As emoções da novela da TVI

Famosos

Fernanda Antunes depois da Gala dos Sonhos: "A palavra que a Sara mais dizia era obrigada"

A mãe da cantora reagiu ao carinho do público depois da emissão especial

Televisão

"Big Brother" - Rui e Débora em missão: "Somos uns atores incríveis!"

Rui e Débora tentam enganar os colegas. Afinal a proximidade entre os dois concorrentes é uma missão.

Famosos

Fátima Lopes sobre a gala da Associação Sara Carreira: "Nunca vivi nada igual"

Depois de uma noite de emoções fortes a apresentadora assumiu que a condução do espetáculo foi uma experiência marcante na sua carreira.

Famosos

"Big Brother": Rita chora e ameaça desistir

Rita foi alvo de uma partida das colegas durante a noite… a situação foi longe demais e a jovem ameaçou deixar o programa da TVI.

Televisão

"Big Brother" - Saiba quem são os concorrentes preferidos e os mais odiados

A poucas semanas de se conhecer o grande vencedor, os internautas votaram para eleger os concorrentes da sua preferência e os que não convencem.

Famosos

"Gala dos Sonhos": O abraço emocionado de Fernanda e Tony

O ex-casal mantem-se unido um ano após a morte da filha

Famosos

"Gala dos Sonhos": Famosos aplaudem solidariedade dos portugueses

O valor angariado durante a gala superou os 200 mil euros

Famosos

Patrícia Candoso anuncia gravidez com vídeo amoroso. Ora veja!

Aos 40 anos, a atriz prepara-se para reviver as delícias da maternidade

Televisão

Tensão em “A Serra”: Domingos e Rosalinda mentem em tribunal

As emoções da novela da SIC

Famosos

Cláudia Vieira partilha imagens do segundo aniversário de Caetana

A bebé nasceu a 1 de dezembro.