Desde a chegada de Caetana, que celebra 2 anos em dezembro, Cláudia Vieira tem dedicado o seu tempo à bebé e à filha mais velha, Maria. Sempre que pode, aproveita para desfrutar de uns dias de férias e este ano já o fez, mas admite que ainda não lhe souberam efetivamente a descanso. “Estranhamente, não percebi que tivessem sido umas grandes férias. Foram sempre curtas, de alguns dias apenas. Havia sempre compromissos, de filmagens, campanhas, ou um trabalho ou uma apresentação. Não foi aquela coisa de mergulhar nas férias, relaxar…” Além disso, “com duas filhas, as solicitações já são várias, há sempre um mãe, mãe por perto”, lembra, entre risos. No entanto, valoriza esses momentos: “Deu para descansar e foram dias muito produtivos com elas, para nós, muito bons de serem vividos”.

Ainda assim, não esconde que tem de fazer novos planos a dois. “Preciso de uns dias a sós com o João. Ainda não marcámos, mas vamos fazê-lo”, promete.

Neste momento, está a gravar a série “A Lista” para a OPTO, plataforma de streaming da SIC, na qual a sua personagem não tem muita intensidade, e espera poder visitar outros sítios, mas em Portugal. “Não ando com muita vontade de viajar para fora”, refere, para em seguida se justificar: “Não é medo. Acho que o ultrapassei, o medo foi na fase inicial da pandemia, como todos nós, mas depois não fiquei presa ao medo, libertei-me. Não me apetece ambientes de aeroportos, de viagens, apetece-me estar aqui, naquilo que é nosso”.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Mais no portal