Ana Barbosa, 42 anos, Genebra

“Não aceitava ser feliz, sempre vivi na m***a” ou “só conseguia estar triste, porque sempre vivi triste” são algumas das frases que Ana Barbosa disse em conversa com vários concorrentes, já na “casa mais vigiada do País”, e que refletem bem aquilo que a portuguesa emigrada na Suíça já passou em 42 anos de vida. É que, por detrás do sorriso contagiante, da vontade de vencer e de uma líder nata esconde-se uma mulher insegura e que testemunhou momentos que ninguém devia presenciar, muito menos uma criança. “A Ana teve uma infância muito marcada por problemas familiares, uma vez que o pai dela era alcoólico e isso causava muitos problemas em casa”, começa por revelar uma fonte próxima da concorrente, exemplificando: “Ela viu muita coisa a que nenhuma criança devia assistir. Os pais dela estavam constantemente a discutir e a Ana chegou a presenciar momentos de violência”. Apesar deste lado mais negro, a jovem tinha tudo o que queria. “O pai da Ana era militar, uma pessoa muito rígida, que vivia para o trabalho, e não deixava que nada lhe faltasse. Ela tinha tudo o que queria, de bens materiais, mas faltou o carinho, a atenção que uma menina tem de ter em criança”, insiste este amigo, que se lembra bem de um dos momentos mais marcantes da vida de Ana Barbosa. “Ela conta muitas vezes que chegou a dormir na rua com a mãe pois era a única maneira de fugir para que o pai não lhes fizesse mal.”

O pesadelo terminou aos 17 anos, já depois de os pais se terem divorciado e após um período em que ficou a viver com o progenitor. “Ele esteve um tempo sem beber e as coisas acalmaram, por isso é que a Ana ficou com ele, mas depois voltou tudo ao que era antes e ela explodiu. Acabou por ir viver com um namorado que tinha na altura”, relata.

Cancro descoberto na gravidez após susto

Não bastasse a difícil infância que viveu, há bem pouco tempo uma nova tragédia abateu-se na vida da candidata de “Big Brother”. Em 2018, começou a sentir muitas dores de cabeça e vómitos e acabou por ir ao médico. Fez alguns exames e o pior diagnóstico chegou: tinha cancro no estômago. “Caiu-me tudo. Fiz quimioterapia, exames horríveis. Não desejo a ninguém o que passei”, disse aos colegas de programa. Acabou por conseguir superar, mas nem imaginava que o destino lhe havia de pregar uma nova partida. Foi precisamente um ano depois e num dos momentos mais felizes da sua vida, quando descobriu que estava grávida. “Nessa fase, ela fez exames e ficou a saber que tinha um cancro no colo do útero. Foi uma fase horrível, a Ana ficou completamente em choque porque estava num misto de emoções”, revelam-nos. O seu mundo desabou, mas encontrou forças que nem ela sabia ter. Ainda assim, a gravidez não foi nada fácil. “A fase final foi quando começou a pandemia e, para além disso, a Ana começou a ter pedras nos rins. Foi horrível, tinha dores insuportáveis e não podia ir ao hospital precisamente por causa do Covid”, prossegue este amigo. A pequena Pilar acabaria por nascer, saudável e cheia de força, a 22 de maio de 2020. Devido à pandemia, Ana não recebeu visitas e isso também a entristeceu.

Em novembro do mesmo ano pôde, por fim, remover o útero, mas descobriu… mais um tumor. “Ainda assim era benigno e acabou por não ser um drama como acontecera antes. Ela vive muito bem com isso”, clarifica a nossa fonte. É precisamente pela filha e para poder dar-lhe uma infância no país de origem dos pais que a candidata regressou a Portugal recentemente. Agora, concorre ao “Big Brother” para mudar a sua vida e já está a dar que falar no reality show da TVI!

Assine a TvMais

Assine a TvMais, em papel ou digital, e aproveite os descontos que preparámos para si, desde €1,10 a edição. Aqui encontrará informação sobre famosos, televisão, dicas de beleza, saúde, culinária, moda e sexo, previsão de horóscopos e muitas outras rubricas que não vai querer perder! ASSINAR

Relacionados

Televisão

Mãe de Ana Barbosa, de "Big Brother", revela: "Chegámos a ter uma arma apontada à cabeça"

Maria José relata todo o passado de sofrimento da concorrente do reality show da TVI

Televisão

Audiências: Final de "Agricultor" vence segunda gala de "Big Brother"

Experiência social da SIC levou a melhor sob o reality show da TVI

Famosos

Estes foram os nomeados deste domingo do 'Big Brother 2021'

São quatro os concorrentes a votos.

Mais no portal

Televisão

Eis a reação de Filipa Nascimento ao fim da última cena como "Mel" em "Amor Amor"

A atriz já terminou a sua participação na novela da SIC

Famosos

David Carreira faz nova tatuagem

O cantor partilhou com os seguidores o desenho que escolheu

Famosos

Catarina Furtado foi convidada para participar na Web Summit

Depois de Cristina Ferreira, agora a apresentadora da RTP também é anunciada como oradora do evento.

Famosos

Cristina Ferreira aposta em visual de inverno - Saiba quanto custa!

Um look composto por sobretudo e um maxi brinco!

Televisão

Nova novela da TVI estreia a 8 de novembro

"Para Sempre" tem Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Pedro Sousa e Marina Mota como protagonistas.

Famosos

As imagens do aniversário de Margarida Corceiro

A atriz celebrou 19 anos em Madrid na presença do namorado, João Félix.

Famosos

Carolina Deslandes assume: "Somos namorados"

A cantora voltou a encontrar o amor e revela a identidade do novo companheiro.

Televisão

Diogo Piçarra revolta-se com atitude de Aurea

Durante o programa "The Voice".

Televisão

"Big Brother": Ana Morina e António desentendem-se

Saiba o motivo.

Televisão

Esta semana em 'Amor Amor': Rúben morre em incêndio

Final trágico para o bombeiro.

Televisão

Estes são os cinco nomeados desta semana no 'Big Brother'

Eram sete, mas dois foram salvos pelo novo líder da casa.

Televisão

Yeniffer não convence os portugueses... e deixa a casa do 'Big Brother'

Saiba quem foram os primeiros concorrentes a serem salvos.