Na semana que marca o regresso às aulas, os apresentadores de “The Voice Portugal”, na RTP1, lembram os tempos em que se sentavam nas cadeiras dos seus estabelecimentos de ensino. E há revelações verdadeiramente surpreendentes!

Vasco Palmeirim revela: “Nunca fui mau aluno nem suspenso. Era muito tímido”, e conta que estudou numa escola bilíngue. “Andei até à quarta classe num colégio inglês, na zona de Alvalade, em Lisboa, o Queen Elizabeth’s School. Tive uma primária bilingue. Tinha aulas em português e em inglês. No quinto ano fui estudar para a Preparatória Luís de Camões, no Areeiro”. O apresentador revela qual era a sua aula preferida: “Adorava Educação Física! Era uma pulga saltitona. E também gostava muito de Geografia”. A cadeira era uma das favoritas de Vasco Palmeirim por um motivo muito curioso: “Queria casar-me com a professora de Geografia!”

“Lembro-me muito bem das minhas professoras da escola primária. Tratávamo-las por miss. E recordo-me bem de uma professora de Geografia que nos levou uma vez a ver o pôr-do-sol. Nessa altura eu queria casar-me com ela… Ela não quis. Não percebo porquê! Lembro-me de uma professora de Matemática que eu adorava. Tinha um nome compridíssimo, com 12 nomes e apelidos”

Já Catarina Furtado conta que já foi suspensa! “Era bastante traquinas. Sempre fui muito malandra e reguila, de fazer partidas a todos. Não fazia por ser uma excelente aluna. Aliás, eu fui suspensa… Porque passava o tempo a dançar. Recriava o ‘Fame’ [“Fama”, filme e série de sucesso nos anos 80] a toda a hora, em cima do hall de entrada do Conservatório, em cima das mesas. Eu e as minhas amigas, durante uma noite, ficámos de castigo e tivemos de assumir isso perante os pais. Estávamos a viver…”

“Estudei na Rua da Rosa, no Bairro Alto [Lisboa]. Lembro-me muito bem da minha professora da primária, da primeira à quarta classe, a professora Lurdes. Inclusive já escrevi um texto sobre ela. Ela já partiu. Sempre me disse que eu tinha o coração nos olhos, que eu tinha ‘um brilho’ e deveria segui-lo sempre. Lembro-me bem das mãos dela, muito macias. Era uma professora que não se coibia de, no meio da matéria, dar também afeto, que eu acho que é fundamental”, conta a apresentadora, que ainda revela: “No secundário andei na Escola Passos Manuel. Adorava Filosofia. Sempre foi a minha disciplina preferida”. Para além da filosofia, outra grande paixão de Catarina Furtado desde a infância é a dança: “Aos 9 anos entrei no Conservatório de Dança”. “Uma vez fizemos uma partida enorme… Fechou a escola e nós ficámos lá fechados porque quisemos. Queríamos ter a experiência de dormir no Conservatório”.

Palavras-chave

Assine a TvMais

O verão acabou mas as nossas notícias continuam escaldantes. Assine a sua revista preferida, na versão em papel ou digital, a partir de €1,10 a edição. ASSINAR

Relacionados

Famosos

Catarina Furtado: "Faço jejum intermitente muitas vezes"

Festejou no dia 25 de agosto mais uma volta ao sol. E no próximo ano brinda orgulhosamente aos 50. A eterna “namoradinha de Portugal” revela as suas dicas de beleza. Sendo que sorrir é a principal...

Famosos

Catarina Furtado celebra 49 anos

Veja como o marido, o ator João Reis, e os filhos a mimaram

Vasco Palmeirim
Televisão

Vasco Palmeirim sobre "The Voice: "Já não ligo às audiências, só à qualidade"

É a sétima vez que se junta a Catarina Furtado para conduzir o concurso da RTP1. O apresentador garante que não se preocupa com as “guerras televisivas” do horário nobre e que só não quer desiludir os telespectadores

Mais no portal

Famosos

A fotografia que muitos pediram para Cristina Ferreira publicar

A apresentadora fez a vontade e divulgou a imagem.

Famosos

Sofia Ribeiro mostra como celebrou o 37.º aniversário

A festa aconteceu em Lisboa.

Famosos

Dânia Neto é uma mãe-galinha e não esconde que o filho acompanha o seu trabalho

Salvador, de quase 3 anos, percebe quando a atriz surge no ecrã e tem uma reação muito curiosa, como a estrela de “A Serra” nos conta, ela que não esconde o desgaste que foi participar nesta novela

Televisão

Esta semana em 'Tempo de Amar': Conselheiro revela o seu amor a Celeste

O amor vence tudo

Famosos

Pedro Crispim: "Depois disto se eu for despedido…até entendo"

O estilista terá feito uma pergunta inusitada.

Televisão

Esta semana em 'Bom Sucesso': Paloma declara-se a Ramon

A costureira surpreende o amadoperante todos os seus amigos

Televisão

Casa do "Big Brother" é invadida por ratazana

E vários concorrentes ficam sobressaltados.

Televisão

Em 'Amor Amor': Mel revela à mãe que está grávida... e quer fazer um aborto

Em crise com Leandro, a cantora descobreque está grávida e aconselha-se com a mãe

Televisão

Esta semana em 'Orgulho e Paixão': Darcy é obrigado a casar-se com outra

Depois de ficar noivo de Elisabeta, ele recebe a visita da tia, que lhe diz que está prometido à prima... e desespera

Televisão

Esta semana em 'Festa é Festa': Florinda não confia em Bino

As eleições para a câmara municipal deixam o coveiro de Bela Vida com os nervos à flor da pele

Televisão

Esta semana em 'Bem Me Quer': Maria Rita e David fazem as pazes

Não perca as novidades da novela da TVI.

Famosos

O que nunca vestiria na vida? Veja as respostas destes famosos

Há estilos ou peças que somos incapazes de usar. Mas o que têm Lili Caneças, Mafalda Castro ou José Condessa a dizer sobre o assunto?