Ainda em casa a recuperar de um descolamento da placenta, Inês Aires Pereira vive o “Dia da Grávida” com um sabor agridoce. Numa publicação emotiva, a atriz voltou a mostrar a sua barriguita e sublinhou que “é mesmo verdade quando dizem que as gravidezes são todas diferentes” lembrando que “a gravidez da Alice [a primeira filha] foi perfeita”. “Os primeiros 3 meses alguns enjoos (mas nada de especial) e falta de energia. A partir das 12 semanas veio a energia toda e foi tranquilissimo até ao fim! Bem disposta, boa pele, confiante e tudo perfeito com o bebé”, descreveu comparando com esta segunda gestação em que tem passado menos bem.

Náuseas todos os dias e continuo com enjoos, pele de merda, disposição de merda e este descolamento que não cola que faz com que viva com medo e que trema cada vez que vou à casa de banho (de 5 em 5 minutos) e olho para o papel a rezar para não ver vermelho (sempre de cueca clara né migas?)“, escreveu referindo-se ao episódio pelo qual passou e a levou ao hospital e a obriga a continuar em repouso. “Entendo mesmo que não seja um estado de graça para muitas mulheres”.

Contudo, apesar de todos os percalços e “tanto medo”, a atriz explica que “há também uma coisa diferente: o amor!”. “Com a Alice não foi assim. Não foi tão imediato! Talvez por não fazer a mínima ideia do que era o amor de mãe. O que eu sinto hoje por este bichinho é um amor tão gigante, um amor que não sabia que era possível sentir mesmo antes de o ter nos braços! E por isso continuo a repetir este mantra todos os dias para me acalmar um pouco: o medo é o maior inimigo do amor! O medo é o maior inimigo do amor!”, contou ainda lembrando que ainda está a tentar aprender com toda a situação.

“Estou a tentar aceitar que não está no meu controlo e que tenho apenas que entregar. Viver com calma um dia de cada vez e ser feliz. Ai isto é tudo muito lindo de se dizer… e agora fazer? Vá repete: o medo é o maior inimigo do amor!”, finalizou.

Mantendo a boa disposição, a atriz partilhou ainda uma imagem bem disposta para celebrar o dia.

Palavras-chave

Aproveite esta oferta especial, assine a TvMais por apenas €1,30/edição. ASSINE JÁ

Relacionados

Mais no portal